truque para cortar as unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

sexta nov 06, 2009 3:29 pm

Olá a todos,
Gostava de saber como fazem para cortar as unhas aos vossos bichanos.
A minha cleo detesta.. desde pequena que tento e não consigo.
Até a veterinária se viu grega.. da última vez tivemos de aproveitar a anestesia da esterilzação para lhe cortar :D

Existem truques?
Eu mexo lhe nas patas e ela deixa.... mas mal vê o corta unhas ninguem a agarra... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 06, 2009 3:37 pm

As minhas, como são "muito finas", fazem a manicure fora :P :D :lol:

Contudo aqui vão uns vídeos para er como são bem agarradinhos... :P

http://br.youtube.com/watch?v=rZDaW6c13Wo

http://br.youtube.com/watch?v=6pY2zz2_CCU

http://br.youtube.com/watch?v=JoN_592EEfw

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 06, 2009 3:49 pm

A autoria não é minha... Também já experimentei e, uma vez resultou, outra não... Não para cortar as unhas mas para ver se resultava...

Então, continuando na moda das receitas, aqui vai:

Igredientes:
-Molas da roupa (de mola larga para não magoar)
- 1 gato
- 1 dono
- Corta-unhas
- Paciência de santo

Coloca-se uma ou 2 molas de roupa no pescoço ("cachaço") do gato, na zona logo onde acaba a cabeça e começa o dorso.

8) Acontecimento provável: O gato fica com ar de aluado... Ao ponto de deixar, inclusive cortar unhas :lol:

:oops: Acontecimento pouco provável: Dar 3 pinotes e "aventar com as molas" e o dono ficar de corta-unhas na mão com cara de tolo.

Continuando a receita:
Agarra-se no corta-unhas e na patita do patudo e voilá, cortam-se as unhas, com sucesso!

A Paciência de santo serve justamente para usar no caso de se dar o "Acontecimento menos provável" 8) :P

Atenção, não se deve deixar o gatito andar à solta pela casa com as molas pois pode esconder-se e magoar-se... Convém estar bem vigiado ;)

Dizem que funciona mesmo... Principalmente os pequenitos, parece que emigraram para terra do nunca... Talvez a pressão da mola os faça lembrar o carregar da Mãe? Não sei mas dizem que resulta...

Agora claro, atenção às molas e onde se colocam... Nem é preciso dizer, né?! :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta nov 06, 2009 7:43 pm

Antes, para cortar as unhas à minha gata, era preciso apanhá-la a dormir... tinha de ser rápida, e por vezes era às prestações, cortava hoje 3 unhas, amanhã mais 2as e por aí fora...
Agora não... corto a primeira e ela vira bicho... como não tenho opção, agarro-lhe a pata com força e faço o que tenho a fazer... sou mordida, às vezes não as consigo cortar todas seguidas, mas enfim, há que aguentar, também não posso deixar de lhe cortar as unhas... :roll:
Por acaso até é uma cena hilariante... é era a ranhosar, eu a gritar... enfim... :lol: As unhas ficam cortadas :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta nov 06, 2009 9:43 pm

Gostei do 3º vídeo, a senhora tem uma agilidade com a tesoura impressionante, mas é preciso que o gato seja manso.
Eu ás vezes conseguia, outras ele não deixava e ficava com elas grandes até ir ao veterinário; em Agosto, fase boa dele, era uma unha por dia! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo nov 08, 2009 10:07 am

mOreirinha01 Escreveu:Antes, para cortar as unhas à minha gata, era preciso apanhá-la a dormir... tinha de ser rápida, e por vezes era às prestações, cortava hoje 3 unhas, amanhã mais 2as e por aí fora...
Agora não... corto a primeira e ela vira bicho... como não tenho opção, agarro-lhe a pata com força e faço o que tenho a fazer... sou mordida, às vezes não as consigo cortar todas seguidas, mas enfim, há que aguentar, também não posso deixar de lhe cortar as unhas... :roll:
Por acaso até é uma cena hilariante... é era a ranhosar, eu a gritar... enfim... :lol: As unhas ficam cortadas :wink:
Onde é que eu já vi isso? :lol:
Su
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça nov 10, 2009 12:54 pm

eu distraio a minha gata com iogurte (que ela gosta muito e só come nestas alturas) e vou cortando as unhas enquanto ela vai lambendo o iogurte... ela mantem-se de pé no parapeito de uma janela e vou levantando pata a pata para cortar (1º um lado, dp troco o iogurte de lado e ela vira-se e lá corto o outro)... :D
Responder

Voltar para “Gatos”