Queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
lipao
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2008 11:47 pm

segunda nov 16, 2009 11:29 pm

boas noites. Há alguns minutos recebi uma chamada anónima com uma voz disfarçada a chamar-me furão e a dizer que sabia que eu tinha um furão e ia fazer queixa de mim a policia, sabia que era ilegal mas na sabia o porque visto a a resposta quando o confrontei perguntando porque é que ia fazer queixa a resposta foi porque era uma espécie rara!

agora estou sem saber o que devo fazer...os meus colegas brincam muito comigo por ter um furão, mas esta foi de mal gosto e por outro lado tenho medo que realmente seja verdade!

gostava de saber se for acusado o que me pode acontecer?

e o que fariam no meu lugar?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 16, 2009 11:44 pm

eu, em princípio, ignoro cartas e chamadas anónimas. Mas efectivamente, a posse de furões sem licença ainda não está legalizada no nosso país. O melhor a fazer é esperar; se for apresentada queixa, terá de ser notificado. E, nesse caso, negue tudo. Não podem entrar em sua casa sem mandato judicial nem data e hora marcada, por isso tem sempre hipótese de esconder o seu furão. Se for provado que tem um furão na sua posse, paga uma coima, mas nem sei o valor, nem o que fazem com o animal. É muito triste ter de agir clandestinamente, mas é a realidade que temos. :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
lipao
Membro Júnior

terça nov 17, 2009 12:19 am

é claro que o valor da coima na deve ser leve mas já ouvi dizer que os pequenos vão para abater...eu acho que era na tanga mas nós dias que correm nunca se sabe!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça nov 17, 2009 1:23 am

Não se preocupe. Desligue, que foi partida de alguém. O ICNB não anda a persegui-los (a menos que estejam à venda nas lojas) e a DGRF só se preocupa com eles se suspeitar que os usa para caçar.
E como diz Chimarrita, ninguém pode entrar em sua casa sem um mandato judicial. E obter um, para entrar em casa por suspeitas de ter UM furão (note que não é numa quinta) não pense que é fácil de conseguir. Nem estou a ver nenhum fiscal a perder o seu tempo com isso...

Conclusão: desligue e não se preocupe e não dê aos seus amigos a alegria de verem que ficou assustado.

Há anos atrás, também me quiseram pregar uma partida parecida...
lipao
Membro Júnior

terça nov 17, 2009 11:34 am

eu de qualquer das formas neguei tudo e disse que já não o tinha em meu poder....

obrigado pelas respostas pessoal
Responder

Voltar para “Furão”