boas noites. Há alguns minutos recebi uma chamada anónima com uma voz disfarçada a chamar-me furão e a dizer que sabia que eu tinha um furão e ia fazer queixa de mim a policia, sabia que era ilegal mas na sabia o porque visto a a resposta quando o confrontei perguntando porque é que ia fazer queixa a resposta foi porque era uma espécie rara!
agora estou sem saber o que devo fazer...os meus colegas brincam muito comigo por ter um furão, mas esta foi de mal gosto e por outro lado tenho medo que realmente seja verdade!
gostava de saber se for acusado o que me pode acontecer?
e o que fariam no meu lugar?
Queixa
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu, em princípio, ignoro cartas e chamadas anónimas. Mas efectivamente, a posse de furões sem licença ainda não está legalizada no nosso país. O melhor a fazer é esperar; se for apresentada queixa, terá de ser notificado. E, nesse caso, negue tudo. Não podem entrar em sua casa sem mandato judicial nem data e hora marcada, por isso tem sempre hipótese de esconder o seu furão. Se for provado que tem um furão na sua posse, paga uma coima, mas nem sei o valor, nem o que fazem com o animal. É muito triste ter de agir clandestinamente, mas é a realidade que temos. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Não se preocupe. Desligue, que foi partida de alguém. O ICNB não anda a persegui-los (a menos que estejam à venda nas lojas) e a DGRF só se preocupa com eles se suspeitar que os usa para caçar.
E como diz Chimarrita, ninguém pode entrar em sua casa sem um mandato judicial. E obter um, para entrar em casa por suspeitas de ter UM furão (note que não é numa quinta) não pense que é fácil de conseguir. Nem estou a ver nenhum fiscal a perder o seu tempo com isso...
Conclusão: desligue e não se preocupe e não dê aos seus amigos a alegria de verem que ficou assustado.
Há anos atrás, também me quiseram pregar uma partida parecida...
E como diz Chimarrita, ninguém pode entrar em sua casa sem um mandato judicial. E obter um, para entrar em casa por suspeitas de ter UM furão (note que não é numa quinta) não pense que é fácil de conseguir. Nem estou a ver nenhum fiscal a perder o seu tempo com isso...
Conclusão: desligue e não se preocupe e não dê aos seus amigos a alegria de verem que ficou assustado.
Há anos atrás, também me quiseram pregar uma partida parecida...