na loja de animais só me disseram: "a tartaruga é um animal simples e prático, só precisa dum aquário pequeno, uma pedra para subir, trés dedos de água e os camarões".
como eu gosto de estar informado e levo compromissos a sério estou me a informar o máximo que conseguir, pois se eu não gosto de apanhar frio nem de comer mal, sentia me mal se fizesse isso com outros( neste caso a tortuga)
para já, substitui o rim por este

vou meter uma pedrinha daquelas pretas da praia lá no fundo para a tartarugueira ter uma parte onde o bichinho possa meter a cabeça de fora sem esforço pois ela é bem jovem (deve ter uns 4cm de comprimento de carapaça).
as minhas dúvidas são: numa faze inicial este aquário foi boa escolha até ela crescer mais(as dimensões daquilo são: 290x150x200
)?;
Como estamos a falar de plástico e não de vidro haverá algum risco ao instalar estes equipamentos?;
É preciso meter solo no fundo ou só a pedrinha e umas plantas comestíveis é suficiente?
embora a tartaruga seja pequena e caiba à vontade dentro do aquário, não sei se terá sido a melhor escolha (pelo menos para já). tenho medo que as pedras se desprendam da plataforma e a bicha coma alguma(isso é possível?)