Gatinha de 3 meses não brinca, só dorme...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kirkh
Membro Júnior
Registado: sábado nov 21, 2009 7:57 pm

sábado nov 21, 2009 8:02 pm

Boa noite.

Recentemente (há 2 dias atrás) adoptei uma gatinha de 2meses e meio. Separei-a (Se assim posso dizer) da sua irmã e trouxe-a cá para casa. Digo isto pk pode ter utilidade para a resolução do problema.

Ora bem, acontece que a gatinha só dorme... Eu sei que os gatos por natureza são dorminhocos, mas lembro-me k um gato bebé no pouco tempo k tá acordado é bastante energético e só brinca e faz traquinices. Mas a minha "Micas" não... Dorme, come um pouco, bebe e faz as suas necessidades, mas nada de "activo". Estou um pouco preocupado com a situação... Estava mais se ela não comesse ou fizesse as suas necessidades, mas não é o caso! Simplesmente não brinca ou faz qq coisa excepto o mencionado.

Será k é saudades da mana? :(
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 21, 2009 8:27 pm

pessoalmente, não acho normal. Cada gato é um gato, mas uma bebé acordada miaria, bufaria e mostrar-se-ia bem desperta! Contudo, leva o "carimbo" da Arca: leve-a ao vet! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado nov 21, 2009 8:43 pm

Sem dúvida nenhuma, concordo com a Chamarrita.

Também não acho nada normal.

Leve-a ao vet.

Boa sorte
gatosmimados
Membro Júnior
Registado: quinta nov 08, 2007 6:32 pm

sábado nov 21, 2009 9:19 pm

Olá

Já me aconteceu com alguns gatinhos de que fui FAT, durante os primeiros dias em minha casa ficarem mais dorminhocos. Isto deve-se ao stress da separação e adaptação à nova casa. No entanto, se estiverem saudáveis passada no máximo uma semana eles ficam com a traquinice habitual. Mas como já aqui disseram logo que possível é melhor ir ao veterinário. Boa sorte.
kirkh Escreveu:Boa noite.

Recentemente (há 2 dias atrás) adoptei uma gatinha de 2meses e meio. Separei-a (Se assim posso dizer) da sua irmã e trouxe-a cá para casa. Digo isto pk pode ter utilidade para a resolução do problema.

Ora bem, acontece que a gatinha só dorme... Eu sei que os gatos por natureza são dorminhocos, mas lembro-me k um gato bebé no pouco tempo k tá acordado é bastante energético e só brinca e faz traquinices. Mas a minha "Micas" não... Dorme, come um pouco, bebe e faz as suas necessidades, mas nada de "activo". Estou um pouco preocupado com a situação... Estava mais se ela não comesse ou fizesse as suas necessidades, mas não é o caso! Simplesmente não brinca ou faz qq coisa excepto o mencionado.

Será k é saudades da mana? :(
kirkh
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 12:00 am

A questão é que a senhora que a tinha em casa chegou-lhe um remédio anti-pulgas pelo corpo todo, não será que isso lhe terá feito mal?
Ela tinha muitas pulgas mas elas com o remédio acabaram por morrer todas, mas só depois fiquei a saber que não se deve chegar esse remédio antes dos 6 meses e ela tem 2/3 meses.

De qualquer forma na segunda feira logo que possa vou leva la ao veterinário.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 22, 2009 12:29 am

Mas pode telefonar, talvez um vet lhe possa dizer se a gatinha corre perigo e como prestar primeiros socorros... muitas clínicas têm números de emergência e não se negarão a ajudá-lo. Pode ser urgente, não convém facilitar...
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 12:30 am

kirkh Escreveu:A questão é que a senhora que a tinha em casa chegou-lhe um remédio anti-pulgas pelo corpo todo
qual remédio?
chenri
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 12:33 am

Olá.

Espero que não seja nada de grave, e não se esqueça de referir isso ao vet.

Boas melhoras e felicidades para a gatinha.
kirkh
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 12:41 am

Obrigado pelas respostas até já.

Telefonei agr para o Hospital Veterinário do Porto. Mtos simpáticos e atenciosos. Disseram-me que não deve ter sido do remédio das pulgas pk senão apresentava uns sintomas totalmente diferentes. Disseram-me que pode ser a mudança de ambiente e do facto de ter sido separada da mana dela. Porém disseram para tar atento ás suas fezes para ver se não tem parasitas. Vamos lá a ver como ela está amanhã... se não apresentar melhorias vou ao vet. com ela...

Se ao menos ela falasse :(
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 12:54 am

Pois, eles não falam, e está em desvantagem, pois ainda não a conhece... de qualquer modo vá vigiando e não tenha receio de se preocupar em vão. É sempre preferível que no fim não seja "nada" do que não chegar a tempo. Espero que a menina arrebite! Puxe por ela, desafie para a brincadeira, tente reconfortá-la. Também tenho uma gatinha sossegadinha e de vez em quando estremeço com receio de que possa não estar bem, mas a verdade é que fisicamente está saudável, já foi esterilizada e teve um excelente PO. Claro que até na recuperação se portou bem: tirou o vestidinho apenas 5 dias depois, começou a arrancar o penso na véspera de o ir trocar; como fez alergia ao adesivo e a cicatrização estava uma maravilha, já não pôs outro. Deixou tirar os pontos, embora tenha miado lamentosamente... uma vez, e para dar a medicação bastava tocar-lhe no canto da boca que ela, como um passarinho, a abria. :D Uma santa! :lol: Ela é mais para o contemplativo. 8) E tem sempre um arzinho muito sério, muito solene.

E fotos da sua gatinha, tem? :idea: :?:
kirkh
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 1:25 am

Chamarrita Escreveu: E fotos da sua gatinha, tem? :idea: :?:
Tenho:
Imagem
Última edição por kirkh em domingo nov 22, 2009 12:31 pm, editado 1 vez no total.
chenri
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 1:29 am

Que coisa mais liiinda! :D
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 1:33 am

:o :D lindíssima! E, por acaso, até tem cara de sossegadinha :wink:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

domingo nov 22, 2009 4:48 am

Muito querida, mesmo :)

Mas mto sossegada, e c este tamanho devia ser uma pestinha :lol:

Mesmo se tentar brincar c ela, n reage? Eles n resistem a um atacador, uma bolinha... já experimentou?

Brinque com ela, e veja a sua reação!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
kirkh
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 12:18 pm

Ela no primeiro dia que veio cá para casa brincava, comia e estava normal. Ia explorar a casa, ver tudo e brincava com fios, etc.
No dia seguinte (ontem) começou a ficar muito murcha, só quer estar deitada, só come se lhe derem à boca... Parece que tem dificuldade em se mexer.
Responder

Voltar para “Gatos”