GATOS COM EPILEPSIA?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sábado nov 28, 2009 10:32 pm

Boa noite!
Ha cerca de 1/2 hora o salvador (persa),teve um episodio que me lembra em tudo os ataques epilepticos.Estava a dormir em cima do puf e caiu,ate aí tudo bem,é normal.Qd olhei para ele,vi que nao se levantou e começou a meter a cabeça de lado,abanava as pernas e o corpo chegou a saltar a ponto de levantar do chao,avançou cerca de 1/2 metro com estes pulos.Isto durou cerca de 20 segundos,tentei ligar ao vet,mas estava desligado.
Deverei preocupar-me ou esperar para ver se foi um episodio isolado?Fiquei muito assustada e preocupada com o meu gatuxo...
Se alguem tiver uma ideia sobre o descrito,sugestao,opinao...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 28, 2009 10:36 pm

www.pai.pt

Veja um veterinario perto de si.

Boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 28, 2009 10:40 pm

kikabruna Escreveu:Boa noite!
Ha cerca de 1/2 hora o salvador (persa),teve um episodio que me lembra em tudo os ataques epilepticos.Estava a dormir em cima do puf e caiu,ate aí tudo bem,é normal.Qd olhei para ele,vi que nao se levantou e começou a meter a cabeça de lado,abanava as pernas e o corpo chegou a saltar a ponto de levantar do chao,avançou cerca de 1/2 metro com estes pulos.Isto durou cerca de 20 segundos,tentei ligar ao vet,mas estava desligado.
Deverei preocupar-me ou esperar para ver se foi um episodio isolado?Fiquei muito assustada e preocupada com o meu gatuxo...
Se alguem tiver uma ideia sobre o descrito,sugestao,opinao...
"Mae galinha" como sou, eu nao esperava. Foi um ataque demasiado forte para ficar a espera de ver se sera episodio isolado...?!

Boa sorte e depois de novidades, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 10:41 pm

Obrigado pelo site Gypsfulvus,nao conhecia,mas nao me adianta de nada,vivo na suiça...
Amanha cedo contacto de novo com o vet e se achar necessario irei la com ele,a nao ser que se repita.Nesse caso irei com ele a uma clinica 24.
Obrigado de qualquer forma! :wink:
kikabruna
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 12:52 pm

Boa tarde!
Ja consegui falar com o vet,levo la o salvador na 4ª feira,mas caso se repita,vou de imediato.Agora esta bem.Come bem,dorme,brinca e pede miminhos.
Sendo assim,é normal epilepsia em gatos?E pode controlar-se com medicamentos?So espero que nao seja nada grave,fiquei tao assustada.Passei a noite a ir ve-lo,para ver se estava tudo bemobservei-o todo a ver se via algo fora do normal e enchi-o de mimos.
Nao ha-de ser nada...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 29, 2009 1:54 pm

kikabruna Escreveu:Boa tarde!
Ja consegui falar com o vet,levo la o salvador na 4ª feira,mas caso se repita,vou de imediato.Agora esta bem.Come bem,dorme,brinca e pede miminhos.
Sendo assim,é normal epilepsia em gatos?E pode controlar-se com medicamentos?So espero que nao seja nada grave,fiquei tao assustada.Passei a noite a ir ve-lo,para ver se estava tudo bemobservei-o todo a ver se via algo fora do normal e enchi-o de mimos.
Nao ha-de ser nada...
Bom dia.

Ninguem lhe pode afirmar ser epilepsia ate porque existem "N" patologias com os mesmissimos sintomas... Oxala que nao seja. De qualquer forma, se for, nao e o fim do Mundo. Existe sim epilepsia em gatos. Inicialmente custa acertar com a dosagem de medicacao..., mediante a progresso ou a forca da doenca mas, apos a dosagem ser acertada, o animal leva uma vidinha normal, obviamente com algumas pequenas restricoes mas com qualidade de vida.
Portanto, nao sofra por antecipacao ate o Vet diagnosticar o que o gatinho tera?!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”