Pós castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo nov 29, 2009 11:29 pm

Olá a todos,

O meu Jimmy foi castrado ontem. Correu tudo bem e tal como o vet sugeriu só o deixamos beber e comer na manhã seguinte.
Ele hoje está a comer bem e a beber imensa agua, mas ainda não o vi ir a caixinha :-( Ele até lá vai, afasta a areia, coloca-se em posição, mas nada! Ontem ainda fez um xixi a noite, mas desde ai e com a quantidade de água que ele hoje já bebeu, já deveria ter feito alguma coisa.
É normal? Os vossos também tiveram dificuldade em fazer as necessidades? Já me começa a preocupar que agora arranje algum problema por não ir a caixinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda nov 30, 2009 2:12 pm

Se o gatinho foi ontem castrado, deve ter em atencao que ele fez jejum antes da cirurgia. Logo, nao havia rigorosamente nada no sistema... e por isso o motivo de ainda nao ter acumulado liquidos no sistema urinario.
Os que eventualmente acumulou apos ter ingerido alimento, vao para o organismo, por estar a necessitar deles. Quando houverem de sobra, ele urinara.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda nov 30, 2009 5:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:Se o gatinho foi ontem castrado, deve ter em atencao que ele fez jejum antes da cirurgia. Logo, nao havia rigorosamente nada no sistema... e por isso o motivo de ainda nao ter acumulado liquidos no sistema urinario.
Os que eventualmente acumulou apos ter ingerido alimento, vao para o organismo, por estar a necessitar deles. Quando houverem de sobra, ele urinara.

Boa sorte,

Leo

Obrigada :-)

Ele hoje já foi a caixinha 2 vezes fazer as necessidades. Foi um alivio. Ao que a malta chega, fazer uma festa por ver cocos e xixis na areia lol.

Mas é sinal que está tudo bem e é isso que interessa.
Responder

Voltar para “Gatos”