GNR TRAVA LUTA DE CÃES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Mau dia
Desculpem mas hoje ao ler o correio da manhã, e p/não variar, deparo-me com mais uma noticia de lutas de cães. Mordi-me toda, os meus nervos cortaram-me o som que estava prestes a surgir, um grito de raiva, de nojo por esses crápulas, nojentos, filhos da *****, uma série de nomes do pior que existe. Escrevi um comentário a chorar e a pensar no que os animais sofrem com esta moda de m**, espero que o publiquem.
Alguém me pode explicar, pq eu ainda não consegui entender, o porquê destas lutas?
Vejam só aquele carinha mais linda que lá está...
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... nal=9&p=94
desculpem este meu abafo, mas é impossivel passar ao lado, e ficar indiferente.
Desculpem mas hoje ao ler o correio da manhã, e p/não variar, deparo-me com mais uma noticia de lutas de cães. Mordi-me toda, os meus nervos cortaram-me o som que estava prestes a surgir, um grito de raiva, de nojo por esses crápulas, nojentos, filhos da *****, uma série de nomes do pior que existe. Escrevi um comentário a chorar e a pensar no que os animais sofrem com esta moda de m**, espero que o publiquem.
Alguém me pode explicar, pq eu ainda não consegui entender, o porquê destas lutas?
Vejam só aquele carinha mais linda que lá está...
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... nal=9&p=94
desculpem este meu abafo, mas é impossivel passar ao lado, e ficar indiferente.
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
é triste ver o que os caes sofrem
se escreveste a mensagem a chorar,mostra que és sensivel.
eu tenho a reportagem da sic do ano passado,tenho fotos de cortar a
respiraçao,tem um site que mostra os caes que escaparam
as lutas,pois vi uma vez e prefiro nao ver outra vez.
obrigado pela informaçao
abraço
espero que as pessoas percebam quem faz mal e que é vitima
obrigado pela informaçao
abraço
-
- Membro Veterano
lil_bull eu por norma não vejo essas reporgens porque sei que se vir as imagens dos degraçados, como quando vi a reportagem daqueles soldados que se serviam de um cão pendurado para treinar (lil_bull Escreveu: é triste ver o que os caes sofrem
obrigado pela informaçao
abraço

Eu sempre fui uma louca por cães e gatos, mas desde que tenho a minha cadela que me tornei noutra pessoa, olho para ela e sinto que me foi enviada por um Deus (:p ) num momento em que a vida não estava muito sorridente, e apercebi-me que se lhe acontecesse alguma coisa sou capaz de a defender com unhas e dentes, e tb não admito que ninguém lhe faça mal.Tb gosto imenso do meu gato mas a minha cadela... Comecei a defender mais os animais, empenhei-me um pouco mais, faço o que posso, fico feliz pelo pouco que consigo fazer, embora haja aqui pessoas que são uns anjos e que eu ao pé deles não sou nada, mas sei que os meus sentimentos e as minhas acções são puras.
Abaixo as lutas de cães e os maltratos aos animais.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
- Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )
Muito mau dia mesmo !!!
É terrível e degradante o que fazem a estes pobres animais. Eu moro em pleno coração de Lisboa e há mais ou menos 3 anos lembraram-se de pôr um bairro social mesmo ao meu lado ( muito agradável como podem oimaginar...). E para não variar as lutas de cães eram uma constante, eram pitt bulls e rottweilers que das duas três, ou pareciam cavalos ( de tantos anabolizantes que lhes davam ) ou então andavam escanzelados ! Na altura tinha outro rott e foi-me proposto várias vezes travarem lutas com o meu cão ( só faltou bater-lhes mesmo !!!). Batiam nos cães com paus, faziam o tal treino da bicicleta e uma vez fiz queixa a um policia que costumava estar ali na zona e depois de muita discussão quase que me ia prendendo a mim !!!! Mediante isto o que se pode fazer ??? Vi uma rott definhar de dia para dia, ´chegou uma altura em que era arrastada porque as pernas de trás já não tinham forças e não pude fazer nada...
É revoltante esta situação, muito mesmo ....
É terrível e degradante o que fazem a estes pobres animais. Eu moro em pleno coração de Lisboa e há mais ou menos 3 anos lembraram-se de pôr um bairro social mesmo ao meu lado ( muito agradável como podem oimaginar...). E para não variar as lutas de cães eram uma constante, eram pitt bulls e rottweilers que das duas três, ou pareciam cavalos ( de tantos anabolizantes que lhes davam ) ou então andavam escanzelados ! Na altura tinha outro rott e foi-me proposto várias vezes travarem lutas com o meu cão ( só faltou bater-lhes mesmo !!!). Batiam nos cães com paus, faziam o tal treino da bicicleta e uma vez fiz queixa a um policia que costumava estar ali na zona e depois de muita discussão quase que me ia prendendo a mim !!!! Mediante isto o que se pode fazer ??? Vi uma rott definhar de dia para dia, ´chegou uma altura em que era arrastada porque as pernas de trás já não tinham forças e não pude fazer nada...
É revoltante esta situação, muito mesmo ....

-
- Membro Veterano
Ai ANIFI, que aperto no coração, espero nunca ver ao vivo essa imagem...
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
e o guarda florestal estava a assistir... belo exemplo. mas ainda bem que a luta foi travada, iso prova que já se está a fazer alguma coisa
viram os olhinhos tristes do pit? tão fofo...
creio quie quando for transportado para a liga de protecção dos animais vai ter de ficar num quartinho sozinho, pois ele não pode estar com outros canitos. já agora, se me poderem esclarecer, é possível fazer um cão treinado para lutar dar-se com outros cães? 

viram os olhinhos tristes do pit? tão fofo...

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Isto dá-me uma revolta
Acho que se apanhasse essas pessoas quem lhes dava uma paulada era eu
Nem se pode chama-los de pessoas são autenticos monstros
Depois houve-se dizer que estas raças (e outras) são perigosas, eles não são perigosos os donos é que treinam para ser assim
Esperemos que com esta ação da GNR comece a haver mais destas acções por este país fora.
Pois não é so em Lisboa que as lutas existem.
Esperemos que isto seja uma luz...
Esperemos que o Belém agora tenha sorte pois tinha uma expressão bem triste.

Acho que se apanhasse essas pessoas quem lhes dava uma paulada era eu

Nem se pode chama-los de pessoas são autenticos monstros

Depois houve-se dizer que estas raças (e outras) são perigosas, eles não são perigosos os donos é que treinam para ser assim

Esperemos que com esta ação da GNR comece a haver mais destas acções por este país fora.
Pois não é so em Lisboa que as lutas existem.
Esperemos que isto seja uma luz...
Esperemos que o Belém agora tenha sorte pois tinha uma expressão bem triste.
Mas vocês são mesmo contra as lutas de cães ?
Mau dia
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
CindelP Escreveu: Mas vocês são mesmo contra as lutas de cães ?
Claro que sou. Não sei o porquê da pergunta.
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Dificilmente.já agora, se me poderem esclarecer, é possível fazer um cão treinado para lutar dar-se com outros cães?
Estes cães, além de tendências rácicas para a luta ( no caso dos pit), foram estimulados desde muito cedo a serem agressivos para com outro cães.
Alguns são recuperáveis, via treino, para, pelo menos, não iniciarem lutas e para obedecerem cegamente ao novo dono.
Claro que quanto mais novos, melhor.
Mas, de forma geral, a experiência americana com cães salvos das lutas é que eles são muito dóceis para humanos, mas não com outros cães e, por isso,aconselham que o adoptante seja dono exclusivo desse cão,podendo, inclusive, por uma pessoa idosa, pe.
Aconselho, vivamente, a consulta ao seguinte 'site'Pit Bulls type dogs have a very particular background. The original purpose of the APBT breed as fighting dogs has unfortunately left its mark, and animal aggression is all too common. Lets not blame the dogs for an instinct bred into them by the stupidity of men, but lets not foul ourselves in a bliss of ignorance either.
http://www.pbrc.net/home.html
Este 'site' têm excelentes dicas que fazem sentido para toda e qualquer raça canina
Exactamente o meu ponto de vista.Know the general breed traits for which the breed (or breeds) was selected for over the years (hunting, fighting, chasing vermin, herding) -- these instincts will be very strong in a purebred dog.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Estou sem palavras. Estas coisas deixam-me doida.
E acho que bastava um bocado de boa vontade da parte das autoridades e estas coisas acabavam. Se fossem aos locais das lutas prendessem os donos do cães e quem assiste e estes fossem condenados resolvia-se o problema.
E leram o comentário do miúdo? Compra-se uma cadela e um cão, põe-se a cruzar incentiva-se os cães a lutar e escolhe-se o mais forte....
Claro, depois vêm dizer que há raças perigosas....
Beijokas
kathleen
Estou sem palavras. Estas coisas deixam-me doida.
E acho que bastava um bocado de boa vontade da parte das autoridades e estas coisas acabavam. Se fossem aos locais das lutas prendessem os donos do cães e quem assiste e estes fossem condenados resolvia-se o problema.
E leram o comentário do miúdo? Compra-se uma cadela e um cão, põe-se a cruzar incentiva-se os cães a lutar e escolhe-se o mais forte....
Claro, depois vêm dizer que há raças perigosas....

Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
cindel, porquê essa pergunta? 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...