LOBO CHECOSLOVACO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

losteden
Membro Júnior
Registado: domingo set 17, 2006 11:59 am

sábado dez 05, 2009 11:42 pm

boa noite, estou a ponderar adquirir um lobo checo e gostaria de saber se algum user tem algum que me de umas dicas, eu quero um macho e gostava de saber se sao caes corajosos e que protejam a familia e sejam bons para guarda ou para dar sinal. muito obrigado
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo dez 06, 2009 12:04 am

Há um membro da arca que tem e se não estou em erro é o unico criador de Portugal :wink: É uma questão de procurar por cá que facilmente encontra :wink:

Mas talvez não seja a raça ideal para aquilo que quer :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 06, 2009 12:12 am

http://www.wolfdog.org/eng/48.html

Onde se pode ler entre muitas outras infos:
-If you are looking for a guard dog I would suggest that u get another breed
Sometimes problems can occur during their training when barking is required. Czechoslovakian Wolfdogs have a much wider range of means of expressing themselves and in some situations barking is unnatural for them; they try to communicate with their masters in other ways. Generally, to teach CsV stable and reliable performance takes a bit more time than does to teach traditional specialized breeds.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

losteden
Membro Júnior
Registado: domingo set 17, 2006 11:59 am

domingo dez 06, 2009 8:17 pm

muito obrigado pela resposta, mas eu vou pesquisar mais pois penso que essa raça possa ser boa nao falo propriamente de4 guarda e ser agressivo, mas quero que de sinal de alguem que apareça. o pastor alemao e cao pastor e no entando da sinal mas como este nao ladra muito nao sei obrigado
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

segunda dez 07, 2009 9:54 am

Bom dia,

Querem ver que já não bastava o boerboel aparece agora outra raça desconhecida (para mim, claro) a disputar o lugar de cãodidato a um guarda e que ladre pouco?

Qual o significado, aqui, de barking? Não gosta muito de certo tipo de treino?
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 11:13 am

Barking = ladrar, como pode constatar em qualquer dicionário Inglês - Português.

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda dez 07, 2009 8:12 pm

dolphy Escreveu:Bom dia,

Querem ver que já não bastava o boerboel aparece agora outra raça desconhecida (para mim, claro) a disputar o lugar de cãodidato a um guarda e que ladre pouco?
-If you are looking for a guard dog I would suggest that u get another breed
Ta aqui a dizer que se estamos à procura de um cão de guarda, é melhor outra raça! Logo não é um bom cão de guarda! :?
<p>Cumprimentos</p>
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta dez 11, 2009 1:22 pm

eu tenho um rafeiro de. o meu é um excelente cao de guarda sim, mas ... eles odeiam estar sozinhos. se pretender aquirir um, talvez seja melhor faze-lo acompanhar-se de outro cao. ele ladra pouco,mas quando o faz impoe respeito.
n3ka
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 1:37 pm

fsilva185 Escreveu:eu tenho um rafeiro de. o meu é um excelente cao de guarda sim, mas ... eles odeiam estar sozinhos. se pretender aquirir um, talvez seja melhor faze-lo acompanhar-se de outro cao. ele ladra pouco,mas quando o faz impoe respeito.

O seu é um cão cruzado de Pastor Alemão com Husky?? Pelo menos é o que diz você diz pensar ser...
o meu nome: fox
país: Portugal Portugal
raça: Husky Siberiano
quando eu cheguei: .
características especiais: CRUZADO DE HUSKY COM PASTOR ALEMAO (PENSO EU)
Logo não percebo o que tenha a ver com este tópico! :?
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 2:34 pm

Bem visto. Cruzado de cão lobo checo é que não deve ser, não são cães que andem por aí ao Deus dará pelas ruas deste País a cobrir cadelas rafeiras ou de outras raças.
Já de husky, com tantos abandonados graças à altura em que foram a raça mais popular, é bem provável...

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta dez 11, 2009 2:54 pm

dinodane Escreveu:Já de husky, com tantos abandonados graças à altura em que foram a raça mais popular, é bem provável...
Isto é bem verdade... :(
Mas no caso do cão apresentado aqui, não se pode dizer que seja arraçado de alguma coisa.
E se tiver de Husky, é uma percentagem muito pouca, por isso, arraçado de Husky, não é.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

AlexandreMqs
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 2:56 pm

Relativamente ao Lobo checo, acho que anda aqui um arraçado para adopção aqui na arca :|

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta dez 11, 2009 2:58 pm

Duvido...
AlexandreMqs
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 3:10 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/candy/33676

Se não é arraçado é muito parecido...qualquer das maneiras já foi colocado a muito tempo...ou foi abatido ou adoptado.

n3ka
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 3:17 pm

AlexandreMqs Escreveu:
dinodane Escreveu:Já de husky, com tantos abandonados graças à altura em que foram a raça mais popular, é bem provável...
Isto é bem verdade... :(
Mas no caso do cão apresentado aqui, não se pode dizer que seja arraçado de alguma coisa.
E se tiver de Husky, é uma percentagem muito pouca, por isso, arraçado de Husky, não é.
Eu por outro lado acho altamente provável que seja um arraçado de Husky com Pastor Alemão, não nos podemos esquecer que a maioria que por aí anda foge muitíssimo ao estalão da raça, pelo que pode muito bem ser arraçado de um PA (que deve muito a raça) com um Husky… Penso que tem sangue de Husky devido ao pelo que é metade de uma cor clara com a ponta escura, e as orelhas apesar de serem muito maiores do que a dos Husky são bem mais triangulares do que as de um PA.

Mas enfim isso não interessa...

Quanto ao cão que estava para adopção é lindíssimo e faz lembrar um arraçado de cão lobo, mas é importante lembrar que as vezes a mistura de varias raças, "faz milagres" sem termos que misturar uma pinga de sangue de lobo... :lol:
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”