problema :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Carlos_Leite
Membro Júnior
Registado: sexta jun 16, 2006 11:09 am

domingo dez 20, 2009 2:16 am

boas

antes de comprar a tarta comprei uma caixa grande transparente que vai servir de aqua provisorio, tem 50l e metade com agua metade sem agua. ou seja deve ter mais ou menos 25l de agua. tem um aquecedor e tem a agua a 26º tem um filtro interior de 160l\h que vai ser substituido por um externo com maior capacidade, tem parte seca com prai 1\3 da caixa, so falta a luz uvb que nao havia mas deve chegar pra semana.

entao ca vai o meu problema.

depois de ter o aqua pronto pra receber a sua nova habitante la a fui comprar, nao sei dizer a especie, mas e daquelas mais vistas por aqui (depois ponho foto) perguntei ao vendedor de que e que elas estavam a ser alimentadas, ele disse que era de gamarus como eu suspeitava e entao comprei um saco de gamarus e outro de mini sticks para ela ir comendo ate se desabituar dos camarus.

o prob e que ela ta em minha casa a 3 dias e ainda nao comeu absolutamente nada. alem disso parece muito parada, de vez em quando passa-se e nada que se farta, depois ta horas parada, fora ou dentro de agua.

desculpem o longo post.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo dez 20, 2009 3:51 am

Hum... Com a agua a essa temperatura ela não hiberna portanto isso fica fora de questão. Diga na loja que comprou o que se passa que até por vezes eles sabem lidar com essas situações. De qualquer maneira ela aparenta estar saudavel e digo isto devido ao facto de dizer que lá de vez em quando ela "se passa" nadando muito depressa. De qualquer forma há que suspeitar. Mostre-nos como tem o seu aquario talvez seja mais facil :wink: veja se a tartaruga que comprou da mesma espécie que esta:

Imagem

Trata-se de uma corcunda do mississipi e neste momento parecem a ser as mais vendidas. Quanto ao não comer é um pouco estranho pois elas com os camarões passam-se mesmo. Decerteza que ela não estará a estranhar a nova casa? :roll: é que normalmente quando adoecem têm tendencia a não mexer muito mas como sou um pouco novo nestas andanças é melhor ficar atento a outras opiniões :wink:
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

domingo dez 20, 2009 12:05 pm

por acaso nem são as mississipis as mais vendidas, mas as trachemys e pseudemys,
aumenta a temperatura para 27/28º
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo dez 20, 2009 1:00 pm

Carlos_Leite, quando a viu no aquário da loja ela estava activa ou mais parada? Examinou a tartaruga antes de a trazer para casa?

Deve-se comprar sempre uma tartaruga que aparentemente esteja bem de saúde, com os olhos limpos, abertos e brilhantes, sem fissuras ou fungos na carapaça e pele, com a carapaça perfeita e principalmente que esteja bastante activa! Isso já é um ponto de partida...

Não há problema dela não comer há 3 dias, ainda se deve estar a ambientar ao novo espaço, algumas começam logo a comer, outras levam dias até se sentirem à vontade com a nova casa e dono. Tenha paciência e vá dando comer sempre que pode, ela vai acabar por pegar na comida, quando a fome for de "leão"!!! :wink:
Carlos_Leite
Membro Júnior
Registado: sexta jun 16, 2006 11:09 am

domingo dez 20, 2009 1:35 pm

boas

antes de mais obrigado pelas respostas.

quando a vi antes de a comprar vi que estava tudo bem com ela, carapaça, patas, olhos. mas realmente o tempo que a observei ela estava um pouco parada na agua. enquanto que na parte seca tinham pra ai 20tartas depois tinha uma ou duas na agua.eu trouxe uma dessas que estava na agua.

espero que nao lhe aconteca nada, ja nao sei que mais lhe posso fazer. vou ver se encontro umas vitaminas pra por na agua, sera que e boa ideia?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo dez 20, 2009 1:38 pm

Mal não vai fazer, pode ser que estimule a vontade de comer...
Neste momento era importante a lâmpada, é esperar e ver como correm as coisas daqui para a frente! :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”