Caturra com sinusite?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

domingo dez 20, 2009 10:46 pm

Ola a todos,

tenho um casal de caturras, a minha femea, tem costantemente secreçoes e uma das narinas tapada, quando limpo ha alturas em q a narina está mto mais aberta q a normal.. E tambem fica com ramelitas as vezes, tenho de andar sempre com soro atras dela...
Ja me disseram q poderia ser uma especie de sinusite..
Será mesmo? Que posso fazer para a aliviar?

Mto obrigada!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda dez 21, 2009 12:42 am

Pode e deve ir ao veterinário com urgência.

Tem as aves nalgum local onde possam apanhar correntes de ar ou sol directo sem se poderem abrigar?
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda dez 21, 2009 6:29 pm

Tao na varanda (que é fechada) nao ha corrente de ar mas ta mais frio q no resto da casa.
Sol directo? É mto raro, so se for ocasionalmente de manha, mas têm sempre onde se abrigar pq a janela so chega ate metade do viveiro....
Com urgencia, mas parece-lhe grave? É q ela ja tem isto ha provavelmente 1 ano e vai piorando e melhorando mas ela anda sempre bem disposta e come bem..
migfrazao
Registado: domingo jun 29, 2008 2:11 am

sexta jan 08, 2010 6:59 pm

O meu Billy tem o mesmo problema que a tua caturra. Ele está assim desde que o comprei. Isso não é sinusite mas sim uma bacteria. Já fui ao veterinário com e receitou um antibiotico, desde entao ele está muito melhor.
Deves ir urgentemente ao veterinario com a caturra, porque isso é grave e pode até morrer.

Responder

Voltar para “Aves”