luz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
gomes20
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 2:29 pm

terça dez 22, 2009 7:30 pm

tenho um aquario que quero iniciar, mas falta-me luz. Se me pudessem ajudar ao dizerem-me como fixar a lampada ao aquario agradecia.

Aguardo resposatas em breve.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quarta dez 23, 2009 2:27 pm

Tenta arranjar uma tampa com as dimensões do teu aquário, ou fazes tu algo. Aguarda melhores repostas, ou inscreve-te num fórum de aquariofilia. :D
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta dez 24, 2009 1:03 am

Mas como é q queres fazer, comprar uma calha de iluminação ou fazer home-made comprando balastro, casquilho e lâmpada?
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta dez 30, 2009 3:55 pm

Boas
Vais a uma loja de equipamentos eléctricos e compras uma simples armadura existe com uma ou duas lampadas e acho que o minimo são 60 cm de comprimento.
É o que utilizo nos meus aquarios e não tenho lampadas especiais...
Rápido, facil e barato...
Hsacaio
Registado: terça dez 29, 2009 11:33 pm

quarta dez 30, 2009 6:44 pm

boas...

é tão fácil como ir a um armazém de material eléctrico e comprar uma armadura fluorescente, dependendo do tamanho do aquário logo vês a lâmpada k queres... tens de 18W, 36W e 58W... como é para ficar dentro do aquário aconselho a ser uma armadura estanque.. (não deixa entrar humidades).. e eu agora de momento não tenho aqui esses dados mas podes perguntar se têm lâmpadas próprias k simulam a luz do sol, o k é bem mais apropriado tanto como para o crescimento das plantas como para os próprios peixes..

espero poder ter ajudado.

Abraços
Responder

Voltar para “Peixes”