Ajudem-me se puderem.
Brigada, Tigreza.

Desculpe lá , Maria João , mas não concordo consigo.O cão tem um raciocínio muito linear o que é hoje é amanhã e o que não é hoje também não é amanhã.Assim o cão não vai perceber porque pode andar hoje ao colo e amanhã não.O dono não tem que mostrar ao cão que é mais forte do que ele.Não se trata de concursos de halterofilismo.O respeito e reconhecimento da hierarquia do dono não é através da força ( embora que em casos de necessidade temos que lhes chegar " a roupa ao pêlo") mas da postura e da firmeza.mjoaomarques Escreveu: Uma das coisas que pode e deve fazer, é passeá-la ao colo. Vai ver que ela não se importa e ajuda-a a perceber que a Tigresa é bem mais forte do que ela. Tem é que aproveitar agora, porque daqui a um mês ou dois já não poderá com ela.![]()
Claro que um cão não é um bebé. Nem eu sou pessoa que tenda a humanizar os animais, sejam eles quais forem. E não sei de onde ficou com a idéia que ganho o respeito dos meus cães usando a força. Pelo contrário. Mas se calhar não me soube expressar correctamente. Ora bem, pelo que percebi, a Tigreza é novata em cães de personalidade forte. Logo, deverá aproveitar todos os truques que inibam a natural tendência que estes cães têm para se tornarem líderes. Vamos supôr que a Tigreza tem tempo para quatro passeios diários com o cão e que diáriamente, numa das vezes ela o leva ao colo, mas em saídas diferentes. Sendo assim, o cão não vai associar que andará ao colo a determinada hora do dia e também ficará com a sensação real de que o dono tem capacidade para o proteger logo, que será o líder. Claro que esta situação é temporária pois o cão cresce rápidamente. Claro que o cão não ficará frustado, pois maiorzinho, o que quer é brincar e explorar e não se manter ao colo dos donos. Claro que para a Tigreza (e restante família) se manterem líderes têm que continuar com uma educação coerente, determinarem à partida o que é permitido e não, castigando a desobediência sim, mas também recompensando a obediência. Não se podem esquecer que um cão destes precisa do treino básico de obediência. Que cada novo exercício só deverá ser ensinado quando o anterior está perfeitamente assimilado. Que mais vale três ou quatro sessões de 10 minutos do que massacrar o cachorro com uma ou duas sessões maiores. E que estes treinos devem ser um prazer, uma brincadeira, para cão e donos e não "uma seca". Queria apenas finalizar que se é necessário que o cão respeite os donos o inverso também é verdadeiro, o que não foi o caso do tal doberman. E aí sim,boerboelfan Escreveu: ...
Nem são bebés que tenhamos que andar com eles ao colo.Cão é cão e pessoa é pessoa.
Saudações
boerboelfan Escreveu: um Pastor ensinado e obediente é um Prazer
O pastor alemão é das raças mais fáceis de ensinar pois o seu maior gosto é agradar o dono. Qualquer pessoa, mesmo uma criança, que não seja impaciente e tenha bom senso consegue ensinar um cachorro desta raça. Eu defendo que o ensino deve começar logo que o cachorro chega a casa. Logo aos dois meses, treino a ordem de chamada usando o comando (X, aqui!), em voz alegre, no momento em que lhe dou as refeições. Em dois dias, em casa, o cachorro vem sempre que o chamo pelo nome. Também é desde o primeiro dia que o cachorro deve aprender qual o seu lugar na “nova matilha”, o que lhe é e o que não é permitido fazer.Tigreza Escreveu: ...
akeles que tão prontamente me tentaram ajudar, na questão anterior, peço que me digam se têm conseguido, com sucesso, treinar os cães em casa, ou se todos andaram numa escola!!!!!?????
...
Tigreza![]()
![]()
![]()