Como impedir que o gato coma...?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

sexta dez 25, 2009 9:49 pm

Como é que posso impedir que o meu gato coma sacos de plástico? ;o

Parece absurdo eu sei, mas o meu gato passa a vida a vasculhar pela casa à procura de qualquer coisa que seja de plástico! Sacos, embrulhos, fitas de decoração... tudo o que não seja apropriado para comer! ;x até agora tenho tentado esconder lhes as coisas mas tinha esperança que houvesse alguma solução definitiva! É que imagino que não seja nada saudável xD

Antes de mais obrigada! ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 26, 2009 3:46 pm

Não só não é saudável como pode causar uma emergência veterinária de vida ou morte. Todos os anos morrem n gatos com estrangulamento das ansas do intestino causados pela ingestão de fitas, fios de tricot, sacos de plástico e afins.

Tem de manter tudo isso longe do alcance dele, os gatos não são animais que se consigam treinar a evitar isto ou aquilo, logo a única solução é essa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

patzz
Membro

sábado dez 26, 2009 10:05 pm

Pronto... muito obrigada pela resposta! :)

Cumps
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo dez 27, 2009 12:38 am

Ora um excelente conselho..o seu gato vai ajudar a sra a ter a casa extremamente bem arrumada, nem um plástico, elástico ou fio fora do sitio :)

São ou não são animais maravilhosos.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 27, 2009 3:45 pm

Se devemos proteger as criancas de determinados perigos, o mesmo senso comum deve ser utilizado para com os animais :wink: Nem mais, nem menos :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patzz
Membro

segunda dez 28, 2009 12:21 am

São animais maravilhosos realmente :] quem diz que não gosta de gatos é porque nunca teve um de animal de estimação!

A minha pergunta foi feita, não porque me dá imenso trabalho e é uma chatice andar sempre as esconder as coisas por causa do gato ( que por acaso até é mas eu não me importo! :p), mas porque, por mais que esconda, nunca consigo impedir totalmente percebem? Porque ele lá dá a volta à casa toda e encontra mais qualquer coisinha para roer! E até agora ainda não resultou num problema de saúde mas pode chegar a uma altura que ele não tenha assim tanta sorte! ;x
Mas enfim, vou continuar a dar o meu melhor! xD
Responder

Voltar para “Gatos”