ajudem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

segunda dez 28, 2009 3:57 pm

ola
eu adoptei uma cadela que estava na rua já ha um mes e meio. ela ja tem por volta de um ano.
estou a postar aqui porque a cadela destroi-me tudo c em casa e apesar de eu ralhar com ela, nota-se que ja sabe que fez mal, mas nao consigo que ela me destrua tudo. roi-me a roupa toda, o sofa, etc. ja tentei po-la de castigo com um ançaime durante uns minutos e ela conseguiu desviar um bocado do ançai-me e destrui-lo tambem. que posso fazer?
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda dez 28, 2009 5:26 pm

Tá a ir pelo caminho errado... tá a castigar o cão por estar a arranjar com o que se ocupe... se ele roer ao pé de si pode ralhar (não é a minha maneira mas resulta) com ele mas o meu conselho é chamar-lhe a atenção para outra coisa. Se ele roe na sua ausência então ralhar não serve para nada, o que o cão faz é agachar-se ou esconder-se quando chega porque começa a antecipar o raspanete do costume e não sabe porque...se soubesse deixava de roer...

Procure no forum por tópicos acerca de kongs e compre uns brinquedos de encher de comida para estimular o seu cão... em principio a unica coisa que o cão precisa é de ter o que fazer e os brinquedos norm ais não servem de nada.

Se estiver interessado posso enviar-lhe por mp um endereço onde pode encomendar kongs.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 28, 2009 9:24 pm

Ou então peça no talho ossos grandes (joelho ou fémur de vaca) e deixe-a roer...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda dez 28, 2009 10:52 pm

aisd Escreveu:Ou então peça no talho ossos grandes (joelho ou fémur de vaca) e deixe-a roer...
Também pode ser... o que interessa é que se ocupe durante as horas que está sozinho.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”