Tenho um casal Betas combatentes, e nao sei nada sobre peixes...
Olá, tenho um casal de betas combatentes, mas não sei o que fazer quando eles puserem ovos... o aquario é daqueles pequenos quadrados, + ou - 3 litros, o que eu tinha de 80 litros tá á espera que eu compre o vidro que se partiu, mas bom, eu queria saber se é preciso ter um aquario especial, ou se tenho de tirar os ovos do aquario, e tambem, como é que mudo a agua quando os ovos la estiverem... ajudem-me por favor...

Caro amigo
Para reprodução de Bettas é conveniente um aquario de dimensoes um pouco maiores do que esse de 3 litros. Talvez um aquario de apenas 40 cm com cerca de 20 litros seja mais apropriado para esse facto.
Depois da postura, será conveniente retirar a femea do aquario, deixando apenas o macho na tarefa de guarda de ovos. No momento em que os alevins nascerem será conveniente retirar também o macho do aquario de criação, deixando apenas os alevins no mesmo.
Boa sorte
Miguel

Para reprodução de Bettas é conveniente um aquario de dimensoes um pouco maiores do que esse de 3 litros. Talvez um aquario de apenas 40 cm com cerca de 20 litros seja mais apropriado para esse facto.
Depois da postura, será conveniente retirar a femea do aquario, deixando apenas o macho na tarefa de guarda de ovos. No momento em que os alevins nascerem será conveniente retirar também o macho do aquario de criação, deixando apenas os alevins no mesmo.
Boa sorte
Miguel
só um detalhe nao tires o macho assim que os alevins nascerem. Ele cuida deles nos primeiros dias, e quando eles caem do ninho ele vai buscá-los ao fundo e volta a colá-los lá (por esta razão a altura de água nao deverá exceder os 15 cm). Outra coisa que te aconselhava era a mante-los separados durante algum tempo, assim o macho controi o ninho sossegado. Quando tiver o ninho feito, junta a femea ao aquario (dentro de uma maternidade de guppys por exemplo), e um dia depois solta-a. 
boa sorte... se precisares de mais alguma coisa apita
 se precisares de mais alguma coisa apita

boa sorte...