Olá
Eu por pm já te respondi à questão de as juntares. Se a diferença for grande a mais pequena pode afogar-se. Os acidentes na hora da comida também podem occorer, a mim nunca me aconteceu.
Deves fazer quarentena á tartaruga nova antes de a colocares junto da outra.
Eu apresentei as minha no aquário, as minhas mais pequenas uma é corcunda do mississipi (é doida por carne, gosta mesmo muito) e a outra é uma hieroglifica (era mais pequena e já está maior do que a corcunda) e elas dão-se muitissimo bem.
As duas maiores que eu tenho são tartarugas de faces rosadas, dão-se muito bem uma com a outra, mas quando lhes dou carne fical loucas e uma vez a Mafalda mordeu uma pata à Margarida porque ela tinha um pedacinho de carne em cima da pata (não a magou), mas foi sem querer. Eu agora quando lhes deito carne, ponho cada uma num canto do aquário e deito e não saio dali até elas acabarem. A Margarida (tem cerca de 15 anos) é muito calma a comer, a Mafalda (tem cerca de 12 anos) é mais sofrega (é macho

) e por isso se eu a deixar ela vai roubar a carne à outra.
Em relação ás manchas, eu tenho de ver melhor em casa, mas se não estou em erro, as manchas rosa são normais, são desenhos que se estão a formar na parte de baixo. Se tens sujidade deves limpar sempre que limpas o aquário. Eu limpo-as sempre com uma escova de dentes velha macia, senão começam a ganhar uma espécie de verdete.
Beijokas
kathleen