=(
Moderador: mcerqueira
Olá
Penso que nos conhecemos noutro fórum.
Realmente não convém ter o áqua totalmente tapado, pois humidade a mais pode potenciar o aparecimento de fungos. Podes improvisar algo, como uma rede para manter a tartaruga fora do alcance da gata.
Quanto ao facto dela ainda não comer, continuas a mudar a água todos os dias? É que elas estranham imenso as mudanças e oscilações de temperatura. Pode ser esse o motivo, mas a lâmpada também ajudava, pois para além de prevenir o aparecimento de doenças graves, também estimula o comportamento.
Boa sorte

Penso que nos conhecemos noutro fórum.

Realmente não convém ter o áqua totalmente tapado, pois humidade a mais pode potenciar o aparecimento de fungos. Podes improvisar algo, como uma rede para manter a tartaruga fora do alcance da gata.
Quanto ao facto dela ainda não comer, continuas a mudar a água todos os dias? É que elas estranham imenso as mudanças e oscilações de temperatura. Pode ser esse o motivo, mas a lâmpada também ajudava, pois para além de prevenir o aparecimento de doenças graves, também estimula o comportamento.
Boa sorte

Peço desculpa mas a sennhora não percebe nada do assunto porque os equipamentos têm funções completamente diferentes.
O termostato serve para aquecer a água, a lâmpada serve para simular a luz solar necessária para que a tartaruga cresça saudável, são coisas completamente diferentes. A única situação em que uma tartaruga não precisa de UV é quando recebe luz directa do sol, sem vidro pelo meio...
O termostato serve para aquecer a água, a lâmpada serve para simular a luz solar necessária para que a tartaruga cresça saudável, são coisas completamente diferentes. A única situação em que uma tartaruga não precisa de UV é quando recebe luz directa do sol, sem vidro pelo meio...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Editei porque submeti por engano antes de responderdinodane Escreveu:Peço desculpa mas a sennhora não percebe nada do assunto porque os equipamentos têm funções completamente diferentes.

Para a tartaruga ser saudável sem lâmpada, teria de estar num espaço exterior que lhe proporcionasse luz solar e sombra. Como ela ainda é bébé e as temperaturas exteriores são muito baixas, nem sequer ia sobreviver. O ideal é realmente a lâmpada UVB (por exemplo: exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W, também existe da zoomed), num candeeiro de rosca grossa E27, direccionado para a zona seca e a menos de 30cm de distância desta.
Não vás em cantigas de "donas de loja" que a grande maioria das vezes não "pescam" nada do assunto.
Vai dando notícias e não te esqueças da lâmpada

Boa sorte

Não pescam e quanto a repteis são uns concelheiros... Txiii o melhor é nem dizer mais nada...
Vesse cada um pior que o outro! Graças a Deus que pelo menos um já vi que até percebe do assunto. Mas ainda assim não deixa de ser um VENDEDOR. E sabem o que fazem os vendedores?
VENDEM.

VENDEM.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Curiosamente ou não, oa INTERMAR*** costumam ter muita coisa, incluindo pequenas resistencias c/ termostato e UVaB´s, há sempre um peryo e c/ horarios fixes... 

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Quanto às vitaminas não sei se realmente ajuda. Mas no que diz respeito à limpeza do aquario isso é normal e por isso as tartarugas têm tão altas exigencias em termos de filtração. Fazem nuita bagunça
quando elas acabarem de comer apanhe os restos que ainda flutuam para lhe facilitar um pouco 

Olá
Não dês muita comida de uma só vez para teres a certeza que ela come. As minhas ao início também se armaram em esquisitas e só quando a fome apertou é que começaram a comer. Agora estão umas glutonas.
A comida que for para o fundo, ela já não vai comer, portanto aconselho-te a retirá-la. Vai insistindo, que quando a fome apertar ela come.
Experimenta pôr a comida na rampa, de maneira a estar dentro de água mas sem fugir com a corrente. Depois pões a tartaruga lá e dá-lhe espaço para ela tentar comer. Pode ser que resulte, as minhas não correm atrás dos sticks, tenho de os pôr na rampa numa parte que está imersa e quando algum foge com a corrente, tenho de voltar a pô-lo lá.
Boa sorte

Não dês muita comida de uma só vez para teres a certeza que ela come. As minhas ao início também se armaram em esquisitas e só quando a fome apertou é que começaram a comer. Agora estão umas glutonas.
A comida que for para o fundo, ela já não vai comer, portanto aconselho-te a retirá-la. Vai insistindo, que quando a fome apertar ela come.
Experimenta pôr a comida na rampa, de maneira a estar dentro de água mas sem fugir com a corrente. Depois pões a tartaruga lá e dá-lhe espaço para ela tentar comer. Pode ser que resulte, as minhas não correm atrás dos sticks, tenho de os pôr na rampa numa parte que está imersa e quando algum foge com a corrente, tenho de voltar a pô-lo lá.
Boa sorte