vacinação pela 1ª vez numa gatinha de 4 anos
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta dez 25, 2009 2:15 pm
Bem, para a semana vou levar a Mia ao vet pela primeira vez para levar as primeiras vacinas dela. Ela já tem quatro aninhos, por isso vai ter de levar todas. Alguém tem uma ideia de quanto me vai ficar a ida ao vet?e quantas vacinas ela terá de levar?
um beijinho da Joana
um beijinho da Joana
plasticina Escreveu:Bem, para a semana vou levar a Mia ao vet pela primeira vez para levar as primeiras vacinas dela. Ela já tem quatro aninhos, por isso vai ter de levar todas. Alguém tem uma ideia de quanto me vai ficar a ida ao vet?e quantas vacinas ela terá de levar?
um beijinho da Joana
ola Joana acho que isso depende das zonas eu fui com uma gatinha ao vet e deixei la quase 20 euros e so foi para desparacitar... com vacina ficava-me em 40€, eu acho que em gatos que nao saem de casa n é preciso levar vacina eu conheco pessoas cujo os gatos estao em casa e n as levam e nunca adoeceram nem apanharam nd... a minha nem sei se a vou dar ou nao, dizem k é melhor porque n apanham doenças mas eu perguntei e disse a mesma coisa a vet onde vou e ela engasgou-s toda dai n estar mt inclinado para dar a minha gata ja k fica sempre em casa!
ola!plasticina Escreveu:Bem, para a semana vou levar a Mia ao vet pela primeira vez para levar as primeiras vacinas dela. Ela já tem quatro aninhos, por isso vai ter de levar todas. Alguém tem uma ideia de quanto me vai ficar a ida ao vet?e quantas vacinas ela terá de levar?
um beijinho da Joana
acho que deve dar as vacinas independentemente de a gata estar em casa ou nao. é uma segurança para o animal ter as vacinas! no meu caso pago cerca de 28 euros para vacina e consulta. desparatização compro o desparazitante e sabendo o peso da gata dou-o eu em casa! compro no vet e custou-me cerca de 8 euros e dá-me para mais que uma vez!
no seu caso como é a primeira vez deve levar 3 vacinas intercaladas por um mês e depois é reforço anual.
de qualquer forma fale com o vet e peça-lhe a opinião... mas mais uma vez a minha opinião é que se deve vacinar!
cumps
Até nós podemos levar virus para casaPrcosta Escreveu:
ola Joana acho que isso depende das zonas eu fui com uma gatinha ao vet e deixei la quase 20 euros e so foi para desparacitar... com vacina ficava-me em 40€, eu acho que em gatos que nao saem de casa n é preciso levar vacina eu conheco pessoas cujo os gatos estao em casa e n as levam e nunca adoeceram nem apanharam nd... a minha nem sei se a vou dar ou nao, dizem k é melhor porque n apanham doenças mas eu perguntei e disse a mesma coisa a vet onde vou e ela engasgou-s toda dai n estar mt inclinado para dar a minha gata ja k fica sempre em casa!

Se os gatos dessas pessoas que conhece nunca adoeceram, foi por sorte. E lembre-se, as coisas não acontecem só aos outros

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Acho que isso depende de vet para vet. Eu só paguei consulta a 1ª vez que levei a Sakura, 10€ ou 15€, já não sei. Agora pago só os tratamentos ou vacinas. Acho que paguei 15€ cada vacina.plasticina Escreveu:Bem, para a semana vou levar a Mia ao vet pela primeira vez para levar as primeiras vacinas dela. Ela já tem quatro aninhos, por isso vai ter de levar todas. Alguém tem uma ideia de quanto me vai ficar a ida ao vet?e quantas vacinas ela terá de levar?
um beijinho da Joana
Mas que deve vacinar, deve. A minha gata sai de casa só para ir ao vet e está desparasitada interna e externamente e vacinada. Deve levar 2 ou 3 agora e depois o reforço anual.
Suzana1 Escreveu:Até nós podemos levar virus para casaPrcosta Escreveu:
ola Joana acho que isso depende das zonas eu fui com uma gatinha ao vet e deixei la quase 20 euros e so foi para desparacitar... com vacina ficava-me em 40€, eu acho que em gatos que nao saem de casa n é preciso levar vacina eu conheco pessoas cujo os gatos estao em casa e n as levam e nunca adoeceram nem apanharam nd... a minha nem sei se a vou dar ou nao, dizem k é melhor porque n apanham doenças mas eu perguntei e disse a mesma coisa a vet onde vou e ela engasgou-s toda dai n estar mt inclinado para dar a minha gata ja k fica sempre em casa!![]()
Se os gatos dessas pessoas que conhece nunca adoeceram, foi por sorte. E lembre-se, as coisas não acontecem só aos outros
nao digo que nao possam adoecer mas tenho aqui na minha zona 5 pessoas com gatos e nunca nelhum deles teve problemas e nenhum sai de casa, dai dizer akilo k sei , claro que cada um fala do que sabe e todos aqui temos opiniao =)
nesse caso os gatos de rua teem muito mais probabilidade de apanhar mais coisas e n é por isso k sao vacinados... e duram anos e anos e anos alguns e as vezes morrem n de doenca mas sim de fome e frio :S
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
podemos levar o virus da paleucopénia nos sapatosSuzana1 Escreveu:Até nós podemos levar virus para casaPrcosta Escreveu:
ola Joana acho que isso depende das zonas eu fui com uma gatinha ao vet e deixei la quase 20 euros e so foi para desparacitar... com vacina ficava-me em 40€, eu acho que em gatos que nao saem de casa n é preciso levar vacina eu conheco pessoas cujo os gatos estao em casa e n as levam e nunca adoeceram nem apanharam nd... a minha nem sei se a vou dar ou nao, dizem k é melhor porque n apanham doenças mas eu perguntei e disse a mesma coisa a vet onde vou e ela engasgou-s toda dai n estar mt inclinado para dar a minha gata ja k fica sempre em casa!![]()

Há doenças q nos passam despercebidas e q só nos lembramos qdo a temos nos nossos gatos, com uma simples vacina estariam mais protegidos.
Última edição por mjoaocunha em domingo jan 17, 2010 8:21 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
no seu caso como é a primeira vez deve levar 3 vacinas intercaladas por um mês e depois é reforço anual. !!!
sempre tive gatos e alguns tirados de rua, vou a um Vet que me inspira confiança de há muitos anos e em gatos adultos o reforço não se justifica segundo aquilo que ele diz e acredito plenamente que terá razão.
Pois o desparazitante como tenho mais que um compro na farmacia e na altura certa é dado em casa:mais económico sem duvida.
boa sorte

sempre tive gatos e alguns tirados de rua, vou a um Vet que me inspira confiança de há muitos anos e em gatos adultos o reforço não se justifica segundo aquilo que ele diz e acredito plenamente que terá razão.
Pois o desparazitante como tenho mais que um compro na farmacia e na altura certa é dado em casa:mais económico sem duvida.
boa sorte

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
pode-se dar qualquer um desparazitante?? de quanto em quanto tempo?? ha alguma marca despexifica ?? ou todas sao boas?VeraSR Escreveu:no seu caso como é a primeira vez deve levar 3 vacinas intercaladas por um mês e depois é reforço anual. !!!![]()
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Prcostas como a familia é numerosa habitualmente compro na farmácia pois é mais económico, terá de ver o peso dele para saber qual a quantidade a dar,nas instruções tem a dose mediante o peso do animal, em comprimidos uso Drontal há n de tempo e não me dou mal embora existam outros que presumo façam o mesmo efeito.
<p><strong></strong></p>
VeraSR Escreveu:Prcostas como a familia é numerosa habitualmente compro na farmácia pois é mais económico, terá de ver o peso dele para saber qual a quantidade a dar,nas instruções tem a dose mediante o peso do animal, em comprimidos uso Drontal há n de tempo e não me dou mal embora existam outros que presumo façam o mesmo efeito.
obrigado pela rps =)
mas so mais uma duvida, de quanto em quanto tempo se podes desparazitar um gato? o meu tem 3 quilos ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Um gato de casa (que não vai à rua) deve ser desparasitado de 4 em 4 meses mais ou menos. Corrijam-me se estiver errada, mas os gatos que andam na rua devem ser todos os meses, ou pelo menos com maior frequência.
A primeira vez que o animal é desparasitado, tem de o ser duas vezes, com um intervalo de 3 a 4 semanas. Isto porque os parasitas têm o seu ritmo de crescimento, e o desparasitante só mata os que já são adultos. Fazendo desta forma, garante que todos os parasitas são eliminados.
O meu vet recomenda alternar os desparasitantes, caso contrário poderá criar resistências e tornar-se menos eficaz. Nós alternamos portanto o Strongid (pomada em seringa) com um comprimido.
A primeira vez que o animal é desparasitado, tem de o ser duas vezes, com um intervalo de 3 a 4 semanas. Isto porque os parasitas têm o seu ritmo de crescimento, e o desparasitante só mata os que já são adultos. Fazendo desta forma, garante que todos os parasitas são eliminados.
O meu vet recomenda alternar os desparasitantes, caso contrário poderá criar resistências e tornar-se menos eficaz. Nós alternamos portanto o Strongid (pomada em seringa) com um comprimido.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
obg pela rpsLira93 Escreveu:Um gato de casa (que não vai à rua) deve ser desparasitado de 4 em 4 meses mais ou menos. Corrijam-me se estiver errada, mas os gatos que andam na rua devem ser todos os meses, ou pelo menos com maior frequência.

tenho k ver o k lhe dar, vou falar cm o vet da Nelly e ver o k ele me diz e sendo assim acho k comexo a desparazita-la mesmo em casa...
obg

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Convem mesmo falar com o vet. Agora também dou o desparasitante em casa à Sakura.
Mas no vet onde vou só dão as vacinas depois de termos lá ido para a 1ª dose de desparasitante. Não pagamos nada, é só mesmo para eles terem a certeza de que sabemos as doses certas consoante o peso e para verem se o bichano está mais ou menos saudável. Entramos, vêem o bicho, desparasitam e saimos.
O desparasitante que damos aos gatuchos, temos de dar uma toma por dia durante 3 dias seguidos da primeira vez. Só uma semana depois da última toma são desparasitados (aqui queira dizer vacinados
). E depois damos de 4 em 4 meses consoante o peso.
Mas no vet onde vou só dão as vacinas depois de termos lá ido para a 1ª dose de desparasitante. Não pagamos nada, é só mesmo para eles terem a certeza de que sabemos as doses certas consoante o peso e para verem se o bichano está mais ou menos saudável. Entramos, vêem o bicho, desparasitam e saimos.
O desparasitante que damos aos gatuchos, temos de dar uma toma por dia durante 3 dias seguidos da primeira vez. Só uma semana depois da última toma são desparasitados (aqui queira dizer vacinados

Última edição por Mindless em sexta jan 22, 2010 2:50 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Mindless Escreveu:Convem mesmo falar com o vet. Agora também dou o desparasitante em casa à Sakura.
O desparasitante que damos aos gatuchos, temos de dar uma toma por dia durante 3 dias seguidos da primeira vez. Só uma semana depois da última toma são desparasitados. E depois damos de 4 em 4 meses consoante o peso.
obg pela resposta =)
irei ao vet e verei a melhor soluçao para ambos
obrigado