Boas, tenho duas tartarugas corcundas do mississipi, um macho(10cm) e uma femea(14cm) que ultimamente têm tido um comportamento diferente parece que se beijam e acariciam-se mutuamente.
Será ritual de acasalamento?
Que fazer?o terrario tem apenas 60cm.
Agradeco desde ja a vossa atencao.
João
tartarugas beijoqueiras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os rituais de acasalamento normalmente sáo assim, o macho "abana" as patas da frente junto da cara da fêmea e depois é que tenta chegar ao acto em si.
Eles podem acasalar e até pôr os ovos, mas dificilmente eles vão nascer.
Com umas tartarugas tão grandes é altura de pensar num aquário maior, elas precisam de espaço. Há quanto tempo as tem? Eu tenho uma Corcunda do Mississipi há anos, mas cresce muito devagarinho...
Beijokas
kathleen
Os rituais de acasalamento normalmente sáo assim, o macho "abana" as patas da frente junto da cara da fêmea e depois é que tenta chegar ao acto em si.
Com umas tartarugas tão grandes é altura de pensar num aquário maior, elas precisam de espaço. Há quanto tempo as tem? Eu tenho uma Corcunda do Mississipi há anos, mas cresce muito devagarinho...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Beijokas
kathleen
Beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Julgo não vir acrescentar nada de novo ao q foi dito, mas realmente isso tb é uma forma de comunicarem. No ritual de acasalamento, o macho chega tb a morder as patas dianteiras da fêmea. 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 24, 2003 4:58 am
oi pessoal.
devo dizer q tenho duas tartarugas pequenas ainda e q não sei o sexo de cada uma delas.
mas nos ultimos dias tenho visto elas as duas a ter este momentos de carinhos e de beijocas, o que me leva a concluir q afinal são macho e femea, certo??
são muito emgraçadas quando fazem isso. parecem q tremem das patas dianteiras, ou q estão a dançar.
São umas castiças
devo dizer q tenho duas tartarugas pequenas ainda e q não sei o sexo de cada uma delas.
mas nos ultimos dias tenho visto elas as duas a ter este momentos de carinhos e de beijocas, o que me leva a concluir q afinal são macho e femea, certo??
são muito emgraçadas quando fazem isso. parecem q tremem das patas dianteiras, ou q estão a dançar.
São umas castiças
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 24, 2003 4:58 am
[quote=KROZ]
[quote=papolas]
nos ultimos dias tenho visto elas as duas a ter este momentos de carinhos e de beijocas, o que me leva a concluir q afinal são macho e femea, certo??
[/quote]
Não...
[/quote]
Então o mais facil é esperar que crescam e só depois ver pelas caracteristicas fisicas qual o sexo, nomeadamente unhas e cauda, certo??
[quote=papolas]
nos ultimos dias tenho visto elas as duas a ter este momentos de carinhos e de beijocas, o que me leva a concluir q afinal são macho e femea, certo??
[/quote]
Não...
[/quote]
Então o mais facil é esperar que crescam e só depois ver pelas caracteristicas fisicas qual o sexo, nomeadamente unhas e cauda, certo??
Com as unhas depende da espécie. O macho da corcunda do mississipi por exemplo, não tem as unhas compridas. Pode ver o sexo através da fenda que está na cauda. A do macho está muito mais em baixo. Outra maneira é ver a parte de baixo da tartaruga. No macho faz uma forma concava para a postura.