Olá a todos,
A Sayuri tem 9 meses e é um europeu comum, com alguns traços de siamês, muito energética e meiga. Quando a adoptei através de uma associação, tinha 1,5 mês e estava muito magrinha, pois vivia sozinha na rua em condições deploráveis.
Tem recuperado o peso progressivamente e penso que é saudável e feliz. Até já adquiriu uma barriguinha flácida que baloiça quando faz as suas incursões pela casa.
No entanto uma coisa me começa a preocupar, ela tem 9 meses e ainda não teve nenhum cio. A veterinária informou-me que deveria aparecer pelos 6 meses, ou então um pouco mais tarde, nos meses frios. Não sei se é normal ela ainda não ter tido o cio com 9 meses e estando o tempo frio há já algum tempo.
Será possivel que ela esteja atrasada ou que tenha algum problema de saúde, ou é perfeitamente normal?
Também me disseram que a ausência de gatos macho por perto pode provocar este atraso, na verdade que eu saiba não há gatos no prédio...
Obrigada pela possível ajuda!
O primeiro cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
A qualquer altura pode sempre telefonar para a Vet que a segue e colocar-lhe a questao. No entanto, nao existe uma idade padrao para o aparecimento do cio, especialmente em felinos sem raca definida ...
ha gatas que levam mais tempo a atingirem a maturidade sexual... e ate pode ter acontecido ela ja ter tido um cio muito leve, sobre o qual nao se tenha apercebido
Boa sorte,
Leo
A qualquer altura pode sempre telefonar para a Vet que a segue e colocar-lhe a questao. No entanto, nao existe uma idade padrao para o aparecimento do cio, especialmente em felinos sem raca definida ...
ha gatas que levam mais tempo a atingirem a maturidade sexual... e ate pode ter acontecido ela ja ter tido um cio muito leve, sobre o qual nao se tenha apercebido

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>