Fotos do meu mini aqua
Moderador: mcerqueira
Olá anafiwipa
Está muito bonito o teu áqua, para agora serve perfeitamente, mas daqui a uns tempos vais precisar de algo maior.
Na minha opinião, devias tirar todo o substrato, pois a tartaruga não precisa e só te vai dificultar a limpeza. Além disso, torna-se muito perigoso se a tartaruga engolir alguma pedrinha.
Podes encher mais um pouco de água, ela vai gostar.
E ainda falta a lâmpada UVB.
Estás no bom caminho, felicidades e boa sorte
.
P.S.
Que linda gatinha!
(Estou a ver que a rede resultou
)

Está muito bonito o teu áqua, para agora serve perfeitamente, mas daqui a uns tempos vais precisar de algo maior.
Na minha opinião, devias tirar todo o substrato, pois a tartaruga não precisa e só te vai dificultar a limpeza. Além disso, torna-se muito perigoso se a tartaruga engolir alguma pedrinha.
Podes encher mais um pouco de água, ela vai gostar.
E ainda falta a lâmpada UVB.
Estás no bom caminho, felicidades e boa sorte

P.S.

Quanto à lâmpada, verifica se é esta: exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W, é que existem algumas parecidas que não são UVB. (Pelo preço deve ser, a minha custou quase 18 euros
, mas aqui na minha zona não há lâmpadas destas em mais nenhuma loja
.)
Obrigada pelo elogio aos meus gatinhos

Obrigada pelo elogio aos meus gatinhos

Estragar-se com facilidade, acho que não (a não ser que a deixes cair ao chão
).
Olha, na embalagem diz que tem um ano de eficácia, mas dizem os entendidos que ao fim de 6 meses deve ser substituida pois a radiação UVB emitida começa a diminuir.

Olha, na embalagem diz que tem um ano de eficácia, mas dizem os entendidos que ao fim de 6 meses deve ser substituida pois a radiação UVB emitida começa a diminuir.
Desculpe interromper a conversa de senhoras...
mas o aqua está bem bonito mesmo
tal como já lhe disseram, e vai acabar mesmo por fazer isso, o melhor é quando tiver uma oportunidade retire o substrato. As tartarugas sujam demasiado em relação aos peixes daí esse conselho e também o facto de poder acontecer ela engolir qualquer coisa. Gostei da zona seca que tem. Tá muito fixe. Adoro ver gatos em cima de aquarios ahahaha o que já me ri hoje com um que vi que se lembrou de se atirar para dentro do aqua e saiu disparado que nem um louco
Boa sorte com a bicha

Boa sorte com a bicha

É assim, a lâmpada é essencial para a saúde da tartaruga, já que a ajuda a sintetizar a vitamina D que, por sua vez, permite a fixação do cálcio. Como deves calcular, a falta de cálcio resulta numa série de problemas de saúde e de deformações da carapaça.anafiwipa Escreveu:Lol, mas eu isso não digo à minha mãe.
Porque se tudo correr bem, entretanto começo a trabalhar e posso substitui-la à vontade.
Mas por enquanto, enquanto ela não tem é muito prejudicial?
Ela está extremamente espevitada e muito activa.
E acima de tudo é muito esperta
Esqueci-me também de te dizer que a tua tartaruguinha é muito bonita!

Boa sorte e vai dando notícias

E já agora que estamos a falar de calcio... Tambem tem de colocar um bloco de calcio no aqua durante os primeiros 8 meses. Segundo o que li serve para ajudar na formação da carapaça que nesse espaço de tempo tem um ritmo de crescimento acelerado. Vende-se disso nas grandes superficies por 2€ e tal cada. A mim dura-me cerca de 2 semanas cada um.chenri Escreveu:É assim, a lâmpada é essencial para a saúde da tartaruga, já que a ajuda a sintetizar a vitamina D que, por sua vez, permite a fixação do cálcio. Como deves calcular, a falta de cálcio resulta numa série de problemas de saúde e de deformações da carapaça.anafiwipa Escreveu:Lol, mas eu isso não digo à minha mãe.
Porque se tudo correr bem, entretanto começo a trabalhar e posso substitui-la à vontade.
Mas por enquanto, enquanto ela não tem é muito prejudicial?
Ela está extremamente espevitada e muito activa.
E acima de tudo é muito esperta
Esqueci-me também de te dizer que a tua tartaruguinha é muito bonita!![]()
Boa sorte e vai dando notícias