Bulldog Inglês

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
JSismeiro
Registado: sábado jan 16, 2010 9:05 pm

sábado jan 16, 2010 9:33 pm

Boa noite a todos!

Sei que será difícil concretizar o meu pedido, mas de qualquer maneira explico a minha situação.

Tive um cão em casa dos meus pais durante 16 anos mas infelizmente faleceu no passado verão. Disse que não queria mais um cão mas é difícil resistir, e agora gostava de concretizar o meu sonho de ter um bulldog inglês.

Será que alguém por acaso tem um cachorrinho que me possa dar ou vender barato?

Desde já agradeço.

Cumprimentos a todos
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 16, 2010 10:20 pm

Duvido, pelos custos envolvidos na criação que lho possam dar...sugeria que trabalhasse até ter dinheiro para concretizar esse sonho...caso não possa existem milhares de cães sem dono igualmente amigos em canis que pode ajudar.

Boa sorte
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
JSismeiro

sábado jan 16, 2010 10:41 pm

Sim eu percebo mas foi apenas descargo de consciência. O meu antigo cão foi adoptado e tratei-o de forma exactamente igual, só gostava mesmo era de cumprir o sonho de ter um bulldog.

Resta-me esperar pacientemente ter dinheiro para isso :)

De qualquer maneira obrigado pela resposta!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 16, 2010 10:54 pm

Os buldogues ingleses devem ser das raças mais difíceis e mais caras de criar, por isso os preços são altos e os exemplares não abundam.

Além disso, ou mesmo por causa disso, não aparecem abandonados nos canis camarários ou pelas ruas, nem se vê apelos de adopção por motivos de força maior, como acontece com todas as outras raças.

Se sente a falta de uma companhia canina, porque não adopta um dos imensos que estão anunciados neste e noutros fóruns, tal como lhe sugeriu o Pausanias?

Entretanto, atenção: no seu desejo de adquirir um exemplar de buldogue por um preço acessível, não se deixe levar por anúncios dos sites de vendas: não só não comprará um buldogue (mas apenas, e na melhor das hipóteses, algo parecido com ele), como estará a incentivar o horrível negócio das fábricas de cães.

E se conseguir juntar dinheiro suficiente para um exemplar, por favor informe-se bem sobre os criadores e compre o cão só ao que lhe parecer mais sério e mais empenhado na raça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
JSismeiro

sábado jan 16, 2010 11:04 pm

Antes de começar a procurar adquirir um exemplar desta raça desconhecia os altos custos que envolvem a criação.

Mas o desejo de ter um não me vai deixar de agir com a razão e longe de mim querer incentivar o negócio paralelo da criação de cães, e parece que o melhor mesmo é esperar porque agora era o que gostava porque como já referi anteriormente já tive um cão que adoptei, neste momento gostaria de ter um de raça.

Obrigado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jan 16, 2010 11:18 pm

Pode sempre adoptar um abandonado de raça, é o que não falta... :D

Felicidades para a concretização do seu sonho, se persistir, conseguirá! :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 17, 2010 5:19 pm

O que é que é isso do negócio paralelo da criação de cães?

Ao pedir um exemplar desta raça, cujos custos de criação são dos mais elevados que existem, dado ou a preço baixo está precisamente a incentivar o negócio paralelo e não a criação ética...

A criação do bulldogue é muito dispendiosa, involve amiúde inseminação artificial, cesariana e outros cuidados que o "negócio paralelo" desconhece ou não pode comportar para dar lucro portanto se lhe aparecer uma alma caridosa a oferecer um cachorro a "baixo custo" desconfie... desconfie que o cão não é um bulldogue e sim cruzado, desconfie que veio de puppy mill, enfim, desconfie de "negócio paralelo" e não de criação à séria. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JSismeiro

domingo jan 17, 2010 5:53 pm

Eu peço desculpa de ter feito um pedido destes mas a verdade é que como referi em cima, desconhecia todos os custos inerentes à criação de um bulldog inglês, apenas fiz esse pedido por gostar da raça e desejar ter um.

Mas de qualquer maneira obrigado pelo aviso e sendo assim resta-me ter dinheiro para poder adquirir um exemplar :)

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”