Apolo - husky puro, jovem para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jan 18, 2010 1:40 pm

O Apolo é um husky jovem, tem um ano e pouco, é bastante sociável, inclusive com crianças mas não se dá bem com outros animais, é asseado, está habituado a estar dentro de casa e tem as vacinas em dia, mas por motivos pessoais o dono não pode mais ficar com ele, tendo até ponderado a hipótese de o por no canil caso não arranje outra solução! :?
Encontra-se no concelho de oeiras.

Contactos para adopção:

Mónica - 962436519

Nota: Os adoptantes terão de assinar termo de responsabiliade, entregar cópia do BI e comprovativo de morada.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por ritafc em quarta fev 10, 2010 12:49 pm, editado 5 vezes no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

segunda jan 18, 2010 9:48 pm

Este menino já foi adoptado :lol: :lol:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 18, 2010 9:59 pm

:D :D :D linduxo como é , a brincar com as folhas não é para admirar :D e com aquele foçinho meiguinho e larocas :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

terça jan 19, 2010 12:15 am

Que rápido Rita :o

Boa sorte Lindo.
ritafc
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 10:23 am

Pois, mas as notícias não são as melhores...o Apolo foi devolvido, pois mordeu na cadela da sra, que teve de ir logo com ela para o veterinário, pois a coisa ficou feia! :(

Parece que o Apolo vai ter de ser filho unico!! :?

Entretanto se alguem souber de um outro husky mais novo, a sra continua a querer adoptar.
Quem está com esta adopção é a biglady e ela gostou muito da sra :wink:
<p>Rita</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jan 19, 2010 1:28 pm

ritafc Escreveu:Parece que o Apolo vai ter de ser filho unico!! :?
Não, não vai.
E a Srª que o adoptou não deve perceber nada de Huskies.
Os Huskies são cães desconfiados, extremamente hostis quando não conhecem os outros animais(mesmo sendo da mesma raça).
São assim mesmo.

Antes de Adoptar, não fizeram a apresentação da cadela?
Além disso, essa apresentação tem que ser gradual.
Pois já tive varias experiencias, de Huskies que "ataquaram" outros cães, incluindo outros Huskies e agora, dão-se lindamente.

É preciso muita atenção a este tipo de procedimento, pois não é só assinar o termo de responsabilidade.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

ritafc
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 1:32 pm

Pois Alexandre, confesso que não conheço bem as caracteristicas da raça, nem sei como foi feita a aproximação dos 2 cães, sei que a cadela da sra é xhusky e ficou toda mordida no focinho, mas como disse quem está com a adopção do Apolo é a biglady, ela quando puder vir aqui explica melhor o que se passou.
<p>Rita</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 1:39 pm

Então eu fico a espera da resposta da Biglady.

ritafc
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 2:17 pm

Estive a falar com a biglady, ela não pode vir à net durante o dia, a sra foi buscar o cão directamente a casa do dono (ela só está a ajudar fazendo alguma triagem, pois ele daria o cão ao primeiro que aparecesse), diz que fez as apresentações na rua e que se deram lindamente, mas quando chegaram a casa ele mordeu-a! Ela própria diz que se calhar as coisas não foram feitas da forma mais correcta, mas de qualquer forma não quer arriscar novamente!

Alexandre, se quiseres dar uma ajuda neste campo, a biglady agradece! :wink:

O nosso medo é que o dono acabe por ir deixa-lo no canil, caso a adopção demore muito tempo, aliás era a ideia inicial dele! :?
<p>Rita</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 8:30 pm

ritafc Escreveu: Estive a falar com a biglady, ela não pode vir à net durante o dia, a sra foi buscar o cão directamente a casa do dono (ela só está a ajudar fazendo alguma triagem, pois ele daria o cão ao primeiro que aparecesse), diz que fez as apresentações na rua e que se deram lindamente, mas quando chegaram a casa ele mordeu-a! Ela própria diz que se calhar as coisas não foram feitas da forma mais correcta, mas de qualquer forma não quer arriscar novamente!
Eu realmente ainda continuo a dizer que existem pessoas que não sabem funcionaram com os animais.
A Rua é um espaço neutro...darem-se bem, já não é mau. Quer dizer que ele é sociavel.
Agora, estando num territorio que não é o dele, as coisas funcionam de outra maneira.
E tenho uma desconfiaça que as coisas não aconteceram assim como a srª que o adoptou diz. Mas Pronto.
Agora as coisas têm que ser feitas com mais calma.
ritafc Escreveu:Alexandre, se quiseres dar uma ajuda neste campo, a biglady agradece! :wink:
Naquilo que eu poder ajudar, eu ajudo.
ritafc Escreveu:O nosso medo é que o dono acabe por ir deixa-lo no canil, caso a adopção demore muito tempo, aliás era a ideia inicial dele! :?
Espero bem que não aconteça. :?

biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça jan 19, 2010 10:25 pm

se puderes dar uma ajuda na divulgaçao é bom.
se fosse uma adopçao minha como é obvio faria as coisas de outra forma inclusive eu é que levaria o animal para conhecer o espaço e a familia,mas isto foi uma situaçao que me apareceu,que pouco mais posso fazer do que divulgar,para fazer diferente teria que o recolher e nao posso ,alias nao costumo meter-me nestas coisas pois corro o risco de um dia me dizerem que já foi para o canil...
tento triar mais ou menos hoje telefonou-me um que deveria ser para criaçao perguntou se estava castrado,eu disse que sim perdeu logo o interesse,enfim...mas pouco mais poderei fazer pelo apolo,que pelo que já me apercebi é um cao que pouco ou nada deve vir á rua.
existem tantos huskys abandonados...espero que ele tenha mais sorte.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 11:49 pm

biglady Escreveu:que pelo que já me apercebi é um cao que pouco ou nada deve vir á rua.
existem tantos huskys abandonados
...espero que ele tenha mais sorte.
Enfim...
Acho que deve ter o maximo de informação que possivel do animal, pois só assim é que a divulgação tem algum efeito.
Pessoas a crer para criação, existem uns pelos cromos por ai. E sou sincero prefiro que o animal seja adormecido do que explorado por pessoas que não sabem que fazem.

LunaII
Membro
Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

quarta jan 20, 2010 10:44 pm

boa noite

Fiquei bastante triste com o que aqui foi escrito, sobre o que se sabe ou não de animais... Ou como reagem..

Fui eu que fui buscar o menino, que aliás é lindissimo... um amor e muito meigo...

Na realidade havia de ter existido mais tempo para a aproximação entre eles... ma foi tudo demasiado rápido...

Fui busca lo á noite ja passava das 20 e trouxe o, td para evitar o canil e quem sabe mesmo o abate.

Na rua , ele e a Luna deram se bem, como disse é um cão meigo connosco, um amor mesmo... mas em casa as coisas n correram nada bem.

Por duas vezes que mordeu na Luna e da ultima vez as coisas n correram nada bem, foi dificil que ele a deixasse... posso ate colocar fotos da menina quando ficou magoada. Ela já está meio traumatizada porque teve de ser operada de urgencia ao estomago, veterinário outra vez, anestesias outra vez n me parece muito bem.

Aquilo que disse foi que não eparecia correcto deixa los juntos sózinhos durante o dia... tive medo que as coisas ficassem piores entre eles.

não façam juizos de valores sobre o que não viram, nem conhecem...

Obviamente que continuo interessada em ajudar o Apolo (que reitero é um doce) mas não posso de forma alguma prejudicar quem tenho em casa.

tenho contactado alguns amigos que sei que o vão tratar muito bem, tal como tds nos fazemos aos nossos meninos... e um deles quer conhece lo, e será filho unico...

Como é obvio, o Apolo, é para mim neste momento um motivo de preocupação... poina verdade... eu conheço um pc mais da história ... e sei que ele tem mesmo de sair daquela casa com alguma para n dizer muita urgencia...
AlexandreMqs
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 11:50 pm

LunaII Escreveu:Na realidade havia de ter existido mais tempo para a aproximação entre eles... ma foi tudo demasiado rápido...
Fui busca lo á noite ja passava das 20 e trouxe o, td para evitar o canil e quem sabe mesmo o abate.
Por mais que as nossas intenções sejam boas, as coisas tem que ser feitas com cabeça, tronco e membros.
Senão dá no que deu...e isso não ajuda em nada a situação.
LunaII Escreveu:Por duas vezes que mordeu na Luna e da ultima vez as coisas n correram nada bem, foi dificil que ele a deixasse... posso ate colocar fotos da menina quando ficou magoada. Ela já está meio traumatizada porque teve de ser operada de urgencia ao estomago, veterinário outra vez, anestesias outra vez n me parece muito bem.
Consegue dizer porque que ele mordeu?
LunaII Escreveu:tenho contactado alguns amigos que sei que o vão tratar muito bem, tal como tds nos fazemos aos nossos meninos... e um deles quer conhece lo, e será filho unico...
Por mais que a situação seja urgente, a pessoa tem que perceber algumas coisas da raça.
Pelos vistos, segundo aquilo que já foi dito, o animal não deve ir a rua(como a frequencia devida)...por isso tem que haver tempo para educado. E a situação é assim tanto urgente porque?
Existe mais alguma coisa, para além de o dono quer coloca-lo num Canil de Abate?

LunaII
Membro
Registado: quarta jan 20, 2010 10:32 pm
Luna - Xhusky com pastor Belga
Meggy - Caniche Toy
Lucky - Yorkie

quinta jan 21, 2010 10:15 am

Bom dia,

O apolo é um cão que não acostumado a ir á rua, o unico contacto que tem com animais é com uma cadela de uma vizinha do senhor, e conhecem- se pelo que sei através de um muro... não me parece que esteja acostumado a estar , brincar e privar com outros animais ,ou seja com outros animais ele n tem mt convivio... mas com pessoas é um amor, embora não saiba sentar (ou sabe quando lhe pedimos 100 vezes e lhe tocamos nas costas) e por aí fora ... é um animal que tem 3 anos e não um e pc como pensamos... já tem uma personalidade muito vincada ... mas pelo que entendi é mais ou menos isto "estás ai ok..." mas n lhe ensinaram praticamente nada...
atenção que não digo que o dono não gostasse dele ... ok?

A primeira vez que andou de carro foi comigo. Dá para entender? com 3 anos nunca o levaram a lugar nenhum para correr???

O ele rosnar me a mim... axo normalissimo... ( o meu irmão ja teve vários, e sei que são teimosos independentes ... mas fantasticos)

Agora o problema maior , eu penso que foi, porque não está habituado a estar com outros animais num espaço que ele julga dele... É muito ciumento... Penso que viu a Luna como rival dentro de um território... mas com tempo ele vai lá...

É urgente tira - lo de lá...

Não sei enviar mensagem privada, de não enviava o meu numero e explicava porque.... mas aqui não...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”