Problemas com as kks

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

lupietrovski
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

sábado jan 23, 2010 12:26 pm

Estou com meu furanito a um mes e estou tendo problemas com suas kks.
Ele tem 6 meses e o criador de quem o comprei nao tinha o minimo de cuidado com ele, tambem nao me disse qual era a racao que dava a ele para que eu pudesse fazer a mudanca gradualmente, entao mudei bruscamente dando somente a totally ferret baby e com isso descontrolou seu organismo e as kks ficaram moles, nao chegaram a ficar diarreicas mas sempre molitas.
Suspeitei que ele fosse intolerante a frango pois as kks sempre que eu dava frango ficavam ainda mais moles, parei de dar o frango e deixei ele uns 3 dias comendo somente a racao, sem dar nada a mais, nem premios e as kks ficaram bem melhores, mas nao 100%.
Imagem

Depois que ficaram assim melhores, comecei a dar nutriplusgel como premio e percebi que voltaram a ficar mais molitas.
Imagem

Resolvi fazer o teste com o frango porque se ele realmente fosse intolerante precisaria mudar de racao pois a totally baby eh a base de frango. A minha duvida se confirmou, apos um dia dando frango a ele as kks pioraram e muito.
Imagem

Com isso parei de dar frango e qualquer outro premio para que ele consiga se recuperar.
Sei que vou ter que mudar de racao, comprar a James Wellbeloved ou a Acana que nao sao a base de frango.

Ja o levei ao vet, mas onde moro nao tenho muitas opcoes e a vet em que levei nao percebe muito sobre eles.
Ele tem apetite normal, come bem, brinca bastante, bebe bastante agua e dorme bem tambem, a unica coisa sao as kks que nao estao la muito boas.
domiloira
Membro
Registado: quarta fev 27, 2008 11:14 pm

sábado jan 23, 2010 11:58 pm

Pode ser so do stress de ter saido da beira da familia... tava habituado a tar com a mae e irmaos e agora ta sozinho é stressante para eles.

O frango k dava era cru? é preferivel cru e nao podes dar muito, os premios como o gel ou furovite tambem nao pode ser dado em grandes quantidades k pode fazer isso aos kks.

e convem de qualquer maneira dar sempre no minimo 2 racoes diferentes, eu por acaso dou sempre 3. geralmente 2 para furoes e 1 para gatos e a de gatitos vario sempre.

onde é k ele dorme em tua casa? nao podem tar pero de gas, pode lhes fazer mal. na cozinha é ma ideia ou mesmo na marquis (para kem tem o fornecimento de gas para a agua na marquise)...

nao sei k mais posso dizer... mas asvezes sao fases tambem, os meus de vez em quando (sem eu lhes mudar a raçao nem dar premios diferentes) começem a ter os kks mais moles e depis volta ao normal! nao te preocupes demasiado. se tas a dar raçao propria e nao abusas nos premios nem nas carnes isso deve passar.

Bjs**
lupietrovski
Membro

domingo jan 24, 2010 8:39 pm

Devo dar frango cru a ele? nao sabia que era bom. Eu dei assado, sem tempero e sem oleo. Tambem nao dei muito nao.
Ele fica em um quarto da casa, para que possa dormir completamente no escuro entao essa possibilidade do gas ou marquis tambem estao descartados.
Tomara que seja uma fase mesmo, mas as kks melhoraram assim que parei de dar frango, nao estao 100% mas ja estao melhorando.
Bjs :wink:
domiloira
Membro

domingo jan 24, 2010 10:30 pm

Sim, qualquer carne que dês ao teu menino deve ser crua e como disseste claro sem temperos. Deve ser uma fase mesmo, aconcelho é a dar mais que uma ração, há muitos tópicos neste forum a explicar quais sao as melhores rações para eles. Boa sorte entao com isso e se se piorar muito ou sair diarreias verdes leva-o ao veterinário. Se continuarem como estao nas fotos nao há crise :lol: BJ*
Indie_girl
Membro
Registado: segunda set 27, 2004 9:25 am

terça jan 26, 2010 7:38 pm

Ja está tudo dito. Concordo na questão da alimentação. Pelo menos duas a três rações distintas de boa qualidade. Procura os topicos de alimentação quais a melhores que se podem conseguir.
Muitas delas encontras à venda em portugal, outras só atraves de lojas online.
boa sorte com o pequenote. :P
lupietrovski
Membro

quarta jan 27, 2010 4:18 pm

Racao de boa qualidade estou dando, por enquanto somente uma a tottally baby, mas assim que ele melhorar e estiver 100% vou dar outras, ainda estou na duvida porque se ele realmente for intolerante ao frango nao tenho muitas opcoes...
Vou esperar mais uns dias para ver se as kks voltam a ficar melhores, pelo menos nao estao mais tao molitas, mas de vez em quando ainda vejo algum muco :?
Obrigada :wink:
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jan 27, 2010 11:29 pm

Deve-se dar frango ou qualquer outra carne crua!? :roll: :roll:
Estranho! Eu sempre ouvi e aconselharam-me a passar na chapa quente com um fiozinho de azeite...
E se a carne não for de confiança, que se deve congelar pelos menos durante 15 dias...

Quanto às rações... 2 qualidades no minimo... Porque assim o peludete habitua-se a dois sabores e mesmo que um "falhe" à sempre o outro para tapar buraco... No meu caso, sou um abuso autentico: orijen, zupreem, james e vitalin.

Quanto às kk, havia algures um tópico muito bom sobre isso, agora estou na dúvida se era aqui deste forúm ou um dos espanhóis... Incluso, tinha uma espécie de "dicionário" das cores.
Fiquem bem, Vera
domiloira
Membro

quinta jan 28, 2010 12:46 am

SIM!!!! As carnes dão-se cruas! Eles não cozem as carnes na natureza LOL!!!! Todas as proteínas e outras coisas boas ficam alteradas a partir do momento em que se cozinham... é como para nós até os legumes são melhores crus ou no máximo cozidos a vapor no micro-ondas ou fogão, porque quando são cozidos os nutrientes ficam alterados e inferiores. Mas já estou a falar de coisas que não tem nada a ver lol!

Sim, se derem carnes aos bichos é cruas!!! Mas essa de pôr no congelador é verdade, se acharem que a carne não é de confiança congelem. Mas à partida se é carne que voces também vão comer, não há problema de darem aos pequenotes!
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta jan 28, 2010 2:08 pm

domiloira Escreveu:SIM!!!! As carnes dão-se cruas! Eles não cozem as carnes na natureza LOL!!!!
Na natureza?Qual?A tua, ou a do pequenote? :o :lol:

Sim Vera, é no fórum espanhol penso eu :wink:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta jan 28, 2010 2:49 pm

domiloira Escreveu: (...)
Sim, se derem carnes aos bichos é cruas!!! Mas essa de pôr no congelador é verdade, se acharem que a carne não é de confiança congelem. Mas à partida se é carne que voces também vão comer, não há problema de darem aos pequenotes!
Isso não tem nada haver... Eu posso comer a carne na primeira refeição logo a seguir a ter comprado-a no talho, mas isso não significa que a carne esteja boa e pronta a ser consumida pelas minhas meninas...

Carne de confiança é aquela proveniente dos animais criados por nós ou por pessoas próximas a nós, pois sabemos do que são alimentadas... Agora as dos talhos e afins, mesmo rotuladas de "fresca", "caseira" ou "biológica", ponho-as SEMPRE no congelador e só as cozinho no minimo com 15 dias de congeladas (já agora, para serem descongeladas convém estarem ou ao ar livre - quando está frio ou no frigorifico - quando está calor), na chapa quente com um fio de azeite, assim tenho confiança que parte das "bactérias" são eliminadas.

O mesmo acontece com os ovos, cozo-os. Infelizmente, estes não dou com tanta regularidade, pois nem sempre a mãe do meu namorado arranja frescos, visto que as "desgraçadas" das galinhas, antes de serem "roubadas" preferem comer... É do tipo "se não der pinto, também não comem" :lol: :lol:lol :lol: :lol:

Mas lá está... cada um de nós sabe de si, se eu acho que cozinhada é melhor e confiável, esse é a minha opinião.

Se a domiloira, acha que o ideal é dar crua, apesar de não concordar, temos que aceitar a opinião e a sugestão de cada um, mesmo que não estejamos de acordo...

Já agora, creio que a única "carne" que sugerem ser dada crua, são as dos pinkies...
Fiquem bem, Vera
lupietrovski
Membro

quinta jan 28, 2010 6:06 pm

Eu me informei sobre a comida e vi que existem 3 tipos, onde se dao somente "assada" , crua ou ainda mixam as 2, tenho lido o ferret for dummies o qual gostei muito. Mas tambem prefiro nao dar crua, sei la me sinto mais segura...

Vera_Carlos, se voce se lembrar qual eh o site passeme por privada por favor.

David_Cascais, vc se lembra qual eh o site espanhol? eu vi um em ingles com algumas fotos mostrando as kks, mas nunca eh demais ler...
Indie_girl
Membro
Registado: segunda set 27, 2004 9:25 am

quinta jan 28, 2010 9:01 pm

É verdade, temos de aceitar as opiniões. Não ha nada como filtrar a informação. Eu prefiro dar uma cozidela primeiro nos nacos de carne. Mas la está, cada qual tem os seus truques. temos de respeitar. afinal não ha nada em concreto a dizer que crua faz mal... :| Mas cozinhar um pouco ajuda a matar uns bichinhos :D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jan 29, 2010 12:12 am

Significado das fezes: http://huroncetes.com/forums/t/1326.aspx

Fotitas para todos os gostos :D http://huroncetes.com/forums/t/12817.aspx

Alguma dúvida, ajudo a traduzir.

Se os alimentarem só com carne crua, não esqueçam que terá de ser o animal completo, ossos, penas ou plumas, as entranhas, etc para haver um equilibrio entre as vitaminas e outros elementos essenciais.

E convém fazer-lhes um exame bem completo às kks, de 4 em 4 meses.
domiloira
Membro

sexta jan 29, 2010 12:12 am

Concordo com tudo que foi dito, cada um sabe de si. Dei a minha opinião e baseio-me na vasta leitura que fiz (autores ingleses e americanos) sobre BARF (Bones and Raw Food Diet), se não me engano até criei um tópico extenso sobre isso.

Mas lá ta... cada um tem que escolher e fazer aquilo que se sente mais confortável a fazer!

Voltando às kks, na minha opinião deve ser uma fase e deve passar! As kks dos meus àsvezes também são tal e qual nas fotos e estão muito saudáveis! Bjo
Vera_Carlos
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:04 am

domiloira Escreveu: (...)

Voltando às kks, na minha opinião deve ser uma fase e deve passar! As kks dos meus àsvezes também são tal e qual nas fotos e estão muito saudáveis! Bjo
E se não estou em erro, também está relacionado com a mudança de ração e os novos habitos. Até a nós acontece isso... Basta que nos observemos, se bebermos pouca água... as nossas kk´s são... bom vocês sabem... Se comermos muita verdura rica em ferro, a cor muda; quando introduzimos um alimento ou gulosice na nossa alimentação, as "tripas" aceitação ou revoltam-se e assim por diante... No caso dos nossos filhotes, acontece o mesmo,, independemente se damos ou não carne crua ou cozinhada...

Já agora... Indie_girl, se aproveitares a água da cozedura, estás a aproveitar os nutrientes que lá ficaram... por exemplo, na papinha... penso eu... corrijam-me se eestou a dizer uma asneira.
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Furão”