Esquilo Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sexta jan 29, 2010 2:26 pm

Boa tarde. Tenho um problema com a alimentação dos meus esquilos. Eu sempre lhes dei a ração própria para eles da Versele Laga mas o problema é que eles não comem toda só comem as sementes que são o que há em minoria na ração. Também complemento a ração com frutas mas gostaria de saber se é normal eles não comerem certas partes ou se haverá outra ração que poça trocar para que comam toda a ração. Obrigado desde já.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 29, 2010 2:42 pm

<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Ly1985
Membro
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sábado jan 30, 2010 8:09 pm

mas se eles não comem maior parte da ração creio que maior parte dos nutrientes que a ração tem não é consumido, visto que eles só comem as pequenas sementes...
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo jan 31, 2010 12:09 am

Mas acabam por comer o resto ou nunca chegam a comer toda?

A comida da minha esquila também é da mesma marca e o que observo é que ela também escolhe o que mais gosta, mas acaba por ir comendo tudo.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

domingo jan 31, 2010 1:28 am

basta não os mimarem, se retirarem a comida todos os dias é obvio que eles so comem o que gostam mais, obriguem eles a comerem tudo, e só enchem a taça quando a comida estiver toda comida :twisted:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 31, 2010 10:46 am

Mortinho Escreveu:basta não os mimarem, se retirarem a comida todos os dias é obvio que eles so comem o que gostam mais, obriguem eles a comerem tudo, e só enchem a taça quando a comida estiver toda comida :twisted:

tens toda a razão mas há casos em que eles não comem mesmo! ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jan 31, 2010 6:10 pm

Deixando os 3diazitas sem comer a ver se nao passam logo a comer o que nao gostam;) :twisted:
Ly1985
Membro

domingo jan 31, 2010 8:23 pm

Eles não comem mesmo nunca. Até mandam a parte que não gostam de fora do comedouro onde acaba por se misturar com as aparas que tenho no fundo. Acabo a semana a ter mais ração do que aparas. Acham que os deixe sem comer 3 dias????
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda fev 01, 2010 12:54 am

Mortinho Escreveu:basta não os mimarem, se retirarem a comida todos os dias é obvio que eles so comem o que gostam mais, obriguem eles a comerem tudo, e só enchem a taça quando a comida estiver toda comida :twisted:
Mas é isso que eu faço. Apenas fui notando ao longo do tempo que ela tem preferência por alguns dos constituintes da ração, o que até acho normal.

Voltando a este caso, se mandam a comida para fora do comedouro então não sei como obrigá-los a comer tudo... e se experimentar um comedouro "grande", que tenha espaço para eles escolherem à vontade e assim podia ser que não atirassem logo para fora a parte que menos gostam? Talvez eles acabassem por comer o resto.

Pode também tentar identificar o que comem e o que não comem para se ver realmente a dimensão do problema.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda fev 15, 2010 6:44 pm

É perfeitamente normal eles terem preferencias nos alimentos!!! TODOS os humanos o tem e todos os animais também!!! O meu tambem tinha predelecao por sementes de girassol, chocolates e goluseimas mas pronto... temos k tentar dar uma alimentação variada, equilibrada e diversificada. Veja o que ele deixa de parte, quais os seus constituintes / a sua função e se pode ser substituido por outro alimento ou fruta....
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Ly1985
Membro

quinta fev 18, 2010 8:18 pm

Tenho outra questão sobre a alimentação dos Esquilos. Li num artigo que se deve dar alimento vivo como grilos e bichos da madeira. Queria saber se é essencial e com que frequência lhes devo dar..
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta fev 18, 2010 9:02 pm

O meu marcha tudo,quanto a alimento vivo numca li,mas penso que não seija necessario(penso eu sem certezas)
<p>Never back down.</p>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta fev 18, 2010 10:50 pm

agora no inverno nao faz mal nenhum uns tenebrios ou zophobas que sao ricos em gorduras, mas não exagerar
Responder

Voltar para “Exóticos”