Hamster - dentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sábado jan 30, 2010 2:11 am

Olá a todos, sou nova por aqui mas já dei uma vista de olhos por alguns tópicos. Apenas encontrei um sobre dentes de hamsters e não respondeu à minha dúvida :?
Comprei um sírio na terça feira (26.01.10) que é super manso e amoroso, nunca me mordeu, mas tive oportunidade de tirar-lhe uma foto a bocejar em que vi a sua boca toda completamente aberta. Não é o meu primeiro hamster mas ainda assim, surge sempre uma dúvida ou outra, e a verdade é que reparei que os dentes dele eram super amarelados, talvez até um pouco alanrajados. Pesquisei na internet e conclui que um hamster com os dentes dessa cor já é adulto. Estou com receio que esteje já com algum tempo e que não viva uns dois belos anos comigo. A minha dúvida é se é realmente verdade que é um sinal de "velhice" e que ter os dentes assim é um aspecto positivo ou negativo. :?:

Desde já, obrigado!
Cumps
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

sábado jan 30, 2010 3:10 pm

Boas

Regra geral, os roedores com dentes amarelos/alaranjados e' bom sinal..
E' sinal que o roedor esta' bem de saude, pelo menos no que toca a' dentiçao...
Se e' um aspecto de velhice nos hamsters ou nao, nao posso responder..
Mas penso que nao, o seu hamster deve ter uns 6 mesitos, nao sei..

Espero ter ajudado..

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
Lek21
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:59 pm

Ao menos os dentes não há que preocupar :D
Muito obrigado, sendo assim passo um ano e 4 meses! :)

Cumps
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

sexta fev 05, 2010 12:27 am

O meu aos 4 meses já tinha os dentes amarelos :wink:
Lek21
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 1:57 pm

A sério? Tão novinho!? :| Se calhar o meu, até não está assim com tanta idade :) Pelo menos no que toca a energia parece-me bem novo! :D
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 05, 2010 3:35 pm

o nao saber a idade de animais que se compra em lojas é complicado. normalmente o que se encontra a venda sao reprodutores velhos e que sao vendidos antes de morrem para sempre darem lucro ou entao bebes.

A coloraçao amarelada/alaranjada dos dentes é devido ao ferro que eles têm e é muito relativo na tentativa de dar idade aos animais.

Outra coisa que quero realçar é que nao depende so da idade que o animal ja tenha, depende como foi e como esta a ser tratado e da sua genetica para determinar quanto tempo ira viver.
Última edição por NiArCtAa em sexta fev 05, 2010 8:20 pm, editado 1 vez no total.
Lek21
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 5:20 pm

Pois, é de facto disso que tenho medo. Que tenha comprado "um velho reprodutor". De qualquer forma não vou gostar menos dele por isso, muito pelo contrário. Vou ter sim pena, se morrer mais cedo que o esperado. :(
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 05, 2010 8:22 pm

pois.. eu ja vi como sao criados e mantidos os hamsters que costumam ser vendidos para lojas e fornecedores de animais (que nao sao nada boas) e normalmente os mais velhos estao completamente "estoirados" com tanta criaçao que ja fizeram.
Lek21
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 8:29 pm

Sim, tenho a sensação que os hamsters entre outros animais são tratados como objectos de venda, que dão lucro. E não como animais à procura de um lar, mas nem me quero interrogar quantas vezes o meu hamster já foi pai ou por onde já possa ter andando. :?
Responder

Voltar para “Exóticos”