PRECISO DE AJUDA TENHO DUAS LEBRES BEBÉS PARA CRIAR.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
janjas666
Registado: quarta fev 03, 2010 4:38 pm

quarta fev 03, 2010 4:49 pm

Olá eu sou novo aqui no forum mas precisava de um concelho de quem já passou por esta experiencia com lebres bebés.
Eu tenho comigo duas lebres bebés que apanhei num monte no alentejo e apanhei porque a suposta mãe estava morta ao pé delas e dai as ter trazido comigo desde domingo tenho dado com uma seringa leite normal meio-gordo e até agora têem se aguentado bem fazem as fezes normalmente e tudo mas precisava de mais dicas...
Agradecia que me repondessem. Obrigado :wink: :wink:[/url]
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quinta fev 04, 2010 1:03 am

Colostro ou leite de cabra, nunca pode dar leite de vaca. Massajar a barriga com um algodão embebido em soro morno depois de as alimentar para estimular a defecação. Isto se forem mesmo novinhos.

Que idade aparentam ter? A mãe morreu de quê?
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

quinta fev 04, 2010 3:58 am

concordo com a Loriath

leite de vaca faz mal...
penso que se lhe der daquele leite em po que existe nas lojas de animais para amamentar gatinhos bebes nao lhes fara mal...pois esse leite é mais parecido com o leite da lebre do que o leite da vaca.

que idade aparentam ter sabe?

novidades?
janjas666

quinta fev 04, 2010 9:26 am

Talvez umas 3/4 semanas. mas eu dei-lhes leite normal meio-gordo com um pouco de água e sempre fizeram as necessidades bem de qualquer forma teem crescido bastante, e até mamam com vontade não tenho de as obrigar ou seja elas maman como se fosse o leite da mãe.
Mas já não tarda muito vou entregalas a uma quinta pedagógica que existe aqui nos arredores.
Já agora apartir de quanto tempo comem outro tipo de alimentação???
janjas666

quinta fev 04, 2010 10:24 am

Obrigado pelas dicas mas já me telefonaram vou entregalas a pessoas competentes numa quintinha. Espero que daqui a algum tempo as torne a ver maiores.Xau e obrigado mais uma vez.
Responder

Voltar para “Exóticos”