Em vias de emigrar

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
omaha2pt
Registado: quinta fev 04, 2010 2:58 am

quinta fev 04, 2010 4:57 am

Boa noite ou bom dia a todos.

Estou a 2 passos de "regressar" ao estrangeiro, ao fim de alguns anos frustrantes de tentar viver no país onde nasci.

Tenho 5 cães - 1 acolhido na Ramada (Odivelas), que tinha sido abandonado pelo método clássico, mais uma cadela e 3 dos seus filhotes, porque ela (vadia ou abandonada) pariu a sua ninhada no meu terreno.
Como devem imaginar, abandoná-la e aos seus filhotes à sua sorte estava fora de questão.

Agora o meu problema: a adicionar à previsível dificuldade ou lentidão do processo de encontrar novos donos, acresce que por fazer "as malas de cartão" já não estarei cá para fazer o acompanhamento pós-entrega que a Leo tão vividamente nos aconselha.
Primeiro pensei levá-los comigo, mas ao avaliar o processo de importação para o país de destino, acabei por me render à evidência que é praticamente inviável, uma autentica dor de cabeça - a multiplicar por 5.

Assusta-me a ideia de entregar qualquer um deles ao adoptante "errado". Mesmo que os entregue bem, fico com uma sensação de abandono/traição para com cada um deles.

Gostaria de pedir a vossa ajuda/aconselhamento para o meu caso.

Ainda não criei os respectivos petsites, mas fá-lo-ei o mais breve possível.

Obrigado.
Vasco
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”