bem,nao vale a pena polemica.
eu falei em espaço exterior mesmo por causa dos pêlos e do tamanho deles.
quando penso em espaço exterior para eles,não quer dizer que TENHAM de viver na rua.
a minha husky,tem 7 anos de vida,sempre viveu em casa mas no verão sofre muito com o calor.
prefere sem duvida viver na rua por causa do fresco mas está á vontade para escolher.
quando quer dorme em casa,se quiser dormir na rua também o pode fazer pois tenho um espaço exterior isolado.
outra coisa que vi desde a sua infânçia,é que eles são autenticos destruidores natos!
a minha,fez coisas em casa que só MESMO quem tem paixão pela raça,aguenta...
posso dizer-vos que o bebe macho,so esta noite,partiu me uns quantos pratos que tinha ao seu alcançe pois ando a fazer obras e destruiu me mais uns quantos sapatos e até os cortinados saltaram do sitio.
é tudo normal da idade,é simplesmente uma questão de educação mas quem olhar para eles com a ideia de que são peluches,está enganado.se não tiver pulso forte para uma personalidade forte,em vez de ter adoptado um animal,adopta sim um problema estas são algumas das razões porque muitos destes cães são abandonados e postos em canis.
OUTRA DAS COISAS QUE NECESSITAM MESMO MUITO(EXPERIENCIA PROPRIA)É CORRER...CORRRER MUITO!
são animais com grandes capacidades de resistênçia e se não tiverem forma de gastar as suas energias,fazem-no de maneira errada.
também precisam de ser sociabilizados logo de pequeninos pois têm tendênçia a tornarem se dominantes quando crescem...
bem, o menino já foi adoptado hoje.
a miuda continua comigo.
é mais calma que o seu mano mas também mais medrosa.
é simplesmente...LINDAAAAAAAA DE MORRERRRRRRRRRRRRRR!!!