pelos brancos
Moderador: Moinhodoceu
Viva a todos oa amantes desta raça espectacular.
ponho aqui uma pergunta se me souberem ajudar agradeço imenso.
Tenho um Lab preto que faz 2 anos em abril, tem lop,o meu marido foi comprá-lo a um criador .
Desde o verao que venho a notar pequenas manchinhas de pelos brancos no no max, na zona do focinho, pescoço e parte das patas dianteiras.
são aglomerados de cerca de 6/10 pelos brancos.
falei com o criador que me perguntou sobre os habitos dele e disse que se fosse mais velho era normal mas tão novo que era estranho e que na proxima consulta ao vet para expor isso, mas que não era nada de grave.
vou em final de fev com ele para a vacina e ponho esta questao, de qualquer maneira alguem me pode dar umas dicas?
Será da comida?do sol pois está na rua? ou terei sido enganada e não é 100% puro?
não que isso me importe agora pois adoro ele e agora chamo-lhe minha vaquinha malhada.
obrigada
ponho aqui uma pergunta se me souberem ajudar agradeço imenso.
Tenho um Lab preto que faz 2 anos em abril, tem lop,o meu marido foi comprá-lo a um criador .
Desde o verao que venho a notar pequenas manchinhas de pelos brancos no no max, na zona do focinho, pescoço e parte das patas dianteiras.
são aglomerados de cerca de 6/10 pelos brancos.
falei com o criador que me perguntou sobre os habitos dele e disse que se fosse mais velho era normal mas tão novo que era estranho e que na proxima consulta ao vet para expor isso, mas que não era nada de grave.
vou em final de fev com ele para a vacina e ponho esta questao, de qualquer maneira alguem me pode dar umas dicas?
Será da comida?do sol pois está na rua? ou terei sido enganada e não é 100% puro?
não que isso me importe agora pois adoro ele e agora chamo-lhe minha vaquinha malhada.
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se é o que imagino, é normal. Eu tenho uma preta que também tem uns pelitos no focinho (parece barba branca) e também tem uns pelitos brancos entre os dedos das patas.
Não tenho agora uma foto da minha mas arranjei uma de outro exemplar.

A foto é pequena mas acho que dá para ver a zona do queixo.
Já agora, este cão é campeão de Portugal, Espanha, Gibraltar, campeão Europeu ...
Não tenho agora uma foto da minha mas arranjei uma de outro exemplar.

A foto é pequena mas acho que dá para ver a zona do queixo.
Já agora, este cão é campeão de Portugal, Espanha, Gibraltar, campeão Europeu ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Ou muito me engano ou este cão é o Paddy o pai da minha Jessie
, é um labrador lindissimo
Realmente o que vem no estalão da raça é que é admissivel uma mancha branca no peito, isto nos pretos e nos castanhos, mas acontece por vezes aparecerem uns pelitos brancos espalhados aqui e ali.
Penso não ser do sol, visto que o sol faz com que o pêlo fique russo e nunca branco.
A minha Blacky nasceu com meia duzia de pêlos brancos no peito, hoje não se nota nada, só nós sabemos que eles lá estão
Teresa

Realmente o que vem no estalão da raça é que é admissivel uma mancha branca no peito, isto nos pretos e nos castanhos, mas acontece por vezes aparecerem uns pelitos brancos espalhados aqui e ali.
Penso não ser do sol, visto que o sol faz com que o pêlo fique russo e nunca branco.
A minha Blacky nasceu com meia duzia de pêlos brancos no peito, hoje não se nota nada, só nós sabemos que eles lá estão

Teresa
-
- Membro Veterano
Olha, afinal até tinha uma foto e nem me lembrava.

Dá pra ver a barbita branca?

Dá pra ver a barbita branca?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm
Essa barbita branca nao costuma aparecer sempre quando ja estão a ficar coma uma idade avançada?
-
- Membro Veterano
A minha tá com 5 anos e tais. Já me lembro dessa barba se calhar há uns dois anos. Antes acho que não tinha.okicomputer Escreveu:Essa barbita branca nao costuma aparecer sempre quando ja estão a ficar coma uma idade avançada?
Tweenie Escreveu:O nome "barba da maturidade" até ficava giro
Dá um certo ar requintado, ihihih

"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
A minha Foxy tem 5 anos, e já à uns dois anos q começaram a aparecer pelos brancos na cabeça( focinho) muito espalhados mas estão lá.
Ainda não se nota a "barba da maturidade".
A causadora das brancas da Foxy ---» a Anya, a loira consome-lhe a cabeça lol

Mas não passam uma sem a outra!! <3

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Bom dia,Katrina Escreveu:A minha Foxy tem 5 anos, e já à uns dois anos q começaram a aparecer pelos brancos na cabeça( focinho) muito espalhados mas estão lá.
Coitada da Foxi, com um diabrete desses qualquer um ganha pêlos brancos, adoro ver fotos dessas meninas principalmente da Anya, não podia ter melhor dona

Bjs
Teresa
Ah então ai está a explicação da minha gata preta e branca, a Tweenie estar a ficar mais branca que preta...lol...é que a Kyara (labradora amarela,deve ser dos labs amarelos a genica) volta e meia atazana-a e corre atrás dela...acho que é isso: a Tweenie fica com "cabelos" brancos,lol...também é da maturidade,pois tem mais 7 anos que a Miss Kyara.
Katrina,elas estão uma beleza as suas meninas
Jocas caninas
Katrina,elas estão uma beleza as suas meninas

Jocas caninas