tartaruga a descamar!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
julianaf
Membro Júnior
Registado: sábado jan 06, 2007 6:26 pm

quarta fev 10, 2010 12:58 pm

ola!!! estou aflita a minha tartaruga hieroglifica esta a "escamar" na carapaça... estara doente? que posso fazer? :?:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 10, 2010 1:07 pm

julianaf Escreveu:ola!!! estou aflita a minha tartaruga hieroglifica esta a "escamar" na carapaça... estara doente? que posso fazer? :?:
Elas fazem mudas ao longo do crescimento! Em principio não deve ser nada! :wink:
Coloca fotos para vermos...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta fev 10, 2010 2:40 pm

Não deve ser apenas escamar devido ao crescimento. Repare-se que este user tem a tartaruga À 3 anos seungo os pet sites e só agora reparou em algo diferente. Ou é descuido do dono ou algo diferente, mas é que normalísimo cairem placas da carapaça duvido ao crescimento, é verdade.
Ricardo Leitão
Calsonic
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta fev 10, 2010 3:00 pm

Realmente uma tartaruga com 3 anos só começar a perder placas agora, é muito estranho! :?

julianaf, qual é o tamanho da tartaruga? Quais são as condições em que a tartaruga está?
julianaf
Membro Júnior

quarta fev 10, 2010 10:15 pm

realmente nao faço ideia.... recebi a tartarua à 3 anos, mas como tive de me ausentar do país, por questoes profissionais a tartaruga ficou aos cuidados da minha mae, e ela nunca me falou de nada....

Acontece tambem que ela agora está mais escura, ou seja o verde claro vivo passsou a verde escuro e tambem parece meio acastanhado!! é normal da idade?

Em termos de condiçoes eu agora que estou defenitivamente cá, mudei-a provisoriamente para um aquario de 40 litros. mas ela estava num aquario bem mais pequeno apesar de ter à mesma filtro e luz, ela praticamente nao nadava e agora parece ter recomeçado a nadar, pois inicialmente nem saia do fundo do aquario...

Sei que nao teve as melhores condiçoes, :oops: mas a minha mae fez o quer pode segundo os seus conhecimentos, no entanto agora gostaria de saber se as coisas sao realmente normais, ou se devo ter algum cuidado especial..
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta fev 10, 2010 10:18 pm

Em principio está tudo OK com ela. Escamar na carapaça vai acontecer a essa tartaruga muito mais vezes, é sinal que está a crescer e as placas deixam de caber dendtro da placa anterior, mais pequena. basicamente é isso.

Quanto ao aquario, espero que pelomenos tenha uma plataforma sêca de fácil acesso para ela poder "descansar" fora de água.

Um aquecedor de água tmbm era muito bom.
Ricardo Leitão
Calsonic
julianaf
Membro Júnior

quarta fev 10, 2010 10:26 pm

sim, tem plataforma e aquecedor, mais o filtro...

de qualquer das formas devo passar por um veterinario para ter a certeza. qualquer tipo de veterinario pode ajudar, ou existe algum em especifico?

Já agora, e se nao for a abusar, existe algum animal que possa colocar com ela sem que se comam, e se que seja outra tartaruga?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”