Frio - Ninho Esquilo Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joaoeg
Membro Júnior
Registado: domingo set 09, 2007 11:56 pm

quarta fev 17, 2010 11:38 pm

Boas,

Será que há problema em por algum tipo de tecidos ou mesmo lã para que o esquilo se aqueça melhor no ninho? Actualmente tem apenas feno, mas como tem estado frio...

Apenas não pus nenhum destes materiais pois tenho medo que possa haver algum problema, como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.

Agradecia uma resposta.

Obrigado,
João
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta fev 17, 2010 11:49 pm

joaoeg Escreveu:Boas,
como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.
Isso so acontece em crias, nao em animais adultos. Por isso nao vai ter nenhum problema em relaçao a isso. Eu nos meus meto feno e algodao para hamsters pois esta mesmo muito frio.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 17, 2010 11:55 pm

NiArCtAa Escreveu:
joaoeg Escreveu:Boas,
como acontece com aquele material supostamente indicado para os hamsters porem no ninho, que acontece muitas vezes enrolar-se nas patas do animal e causar a sua amputação.
Isso so acontece em crias, nao em animais adultos. Por isso nao vai ter nenhum problema em relaçao a isso. Eu nos meus meto feno e algodao para hamsters pois esta mesmo muito frio.
Atenção, ja vi animais adultos a ficarem com dedos e membros amputados com algodão proprio para ninhos...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta fev 18, 2010 12:39 am

ja me aconteceu um hamster adulto enrolar a pata no algodao chegou mesmo a ferir mas fui a tempo de salvar a pata
joaoeg
Membro Júnior

quinta fev 18, 2010 11:21 am

Pois, também tenho conhecimento de casos com animais adultos, daí não usar esse material...o que posso utilizar então?
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

quinta fev 18, 2010 12:32 pm

feno, papel higienico, papel de cozinha
joaoeg
Membro Júnior

quinta fev 18, 2010 1:00 pm

obrigado a todos pelas respostas! :)
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quinta fev 18, 2010 7:08 pm

Isso aconteceu com o meu primeiro hamster e já era bem adulto. Devo dizer que nunca se curou e cocheou sempre desde então. Mas isso aconteceu com lã (fios de lã). Eu uso feno e algodão, apesar de o desfiar muito bem porque nao quero correr riscos. Penso que assim seja pouco provavel que isso aconteca. :|
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta fev 18, 2010 9:04 pm

Eu uso papel higienico e aparas de madeira.tambem meto toalhas em cima da gaiola para tapar mais do frio.
<p>Never back down.</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta fev 19, 2010 2:39 am

Eu uso papel higiénico e papel de cozinha.
Mas, mesmo eu pensando que estava muito frio para a minha esquila, ela saiu do seu ninho favorito (que é uma casinha) e foi para uma cama suspensa, que supostamente será mais fria. Esteve lá por volta de 2 dias sempre a "dormir", depois acordou e voltou a ir para a casinha :lol:
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta fev 19, 2010 10:33 pm

tal como existem boas raçoes e mas, tambem ha diferenças nos algodoes para ninhos. Ha uns que parecem bocados de lãs e remendos.
Ha uns bastantes bons e nao ha perigo para adultos, disso posso garantir pois sao feitos apartir da rama do algodao.
Lek21
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 2:31 pm

NiArCtAa Escreveu:tal como existem boas raçoes e mas, tambem ha diferenças nos algodoes para ninhos. Ha uns que parecem bocados de lãs e remendos.
Ha uns bastantes bons e nao ha perigo para adultos, disso posso garantir pois sao feitos apartir da rama do algodao.
Sim, é verdade. Eu com algodão bem desfiado até nem fico com receio que algo aconteça. Mas agora comprei um novo "material" para ninho que fico com o coração nas mãos. Tudo porque nao havia o do custome. É tipo um conjunto de ervas ou linho, nao sei bem. Mas muito, muito compacto. Mas aquilo tem fiozinhos tao fininhos que só de imaginar que pode acontecer algo me da um aperto no peito! A pior parte é que o pacote é enorme! E até que aquilo acabee... boa noite! :evil: Já experimentei por isso apenas no fundo para nao tar frio, e por palha e feno de lado e por cima desse material, mas o sacana vai buscar o que ta de baixo e põe para os lados e coiso! Nada feito :roll:
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 3:22 pm

normal que isso aconteça pois o aldogao é mais suave e mantem o calor mais facilmente.
Quando nao ha o que quero prefiro nao comprar e deixar so feno ou entao procurar noutras lojas do que comprar um que ache arriscado
Lek21
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 4:01 pm

Pois... era o que deveria ter feito. --' :?
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

quarta mar 03, 2010 5:40 am

Boas! O meu adorava ir para dentro das gavetas onde estava roupa.... no final acabei por colocar um cachecol dakeles tipo "polares" k nao fica preso nas patinhas e o meu Spuky adorava porque ficava super quentinho! É uma opção...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”