Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
faneka30
Registado: sexta fev 19, 2010 4:51 pm
Localização: Tenho uma Iguana Verde que se chama Kika, veio para a minha casa no dia 26 de Dezembro de 2009.

terça fev 23, 2010 3:30 pm

Olá pessoal!
Eu sou a Natália e sou nova neste forum, mas inscrevi-me porque tenho uma Iguana chamada Kika, e tenho algumas duvidas e espero que aqui mas possam tirar.
Tenho a minha Kika desde 26 de Dezembro de 2009, e já é a segunda fez que muda de pele, já me disseram que era sinal que estava a ser bem tratada e que estava a gostar do seu habitat, mas já me disseram tambem que era por ter excesso de calor que secava a pele e acabava por cair, por favor tirem-me seta duvida, pois eu adoro a minha Kika e não quero que nada de mal lhe aconteça, ela come bem adora bater na gente com o rabo e gosta muito te andar a trepar as pedras da lareira, acho que ela está bem! :oops:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 23, 2010 9:10 pm

que tipo de iluminaçao, lampadas e espaço lhe forneces?
temperatura e humidade?
fotos?
faneka30
Localização: Tenho uma Iguana Verde que se chama Kika, veio para a minha casa no dia 26 de Dezembro de 2009.

quarta fev 24, 2010 4:15 pm

Boas.
Em relação ao terrário da minha Iguana, este tem 0,80m de altura;1,00m de comprimento;e 0.60m de largura.
Como o terrário é grande tenho duas lâmpadas de UVB.
A comida é á base de couves, cenouras, broculos, feijão verde, abóbora, maças, peras, uvas e tambem dou ração.
Tenho as paredes do terrário com folhas artificiáis e dois troncos grandes.
Como o terrário foi feito á pouco tempo ainda não instalei o aparelho para a temperatura mas três vezes por dia burrifo as paredes deste com água para ter humidade.
Tambem comprei calcio para misturar de vez enquando no comer.
Não posso por nenhuma foto da minha Kika porque ainda não passei nenhuma para o meu computador assim que passar terei todo o gosto de por no forum.
Cump.
Natália Santos
Ola, registei-me neste forum, para poder tirar algumas duvidas sobre a minha iguana, pois não quero que ela passe mal e gostava que dura-se muitos anos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta fev 24, 2010 7:05 pm

Excesso de calor?' Que fonte de aquecimento tem para isso acontecer, como mede as temperaturas?? Como mede a humidade?? A pele vai mudando conforme o animal cresce e não cabe na anterior...a temperatura de um ponto do terrario deve ter pelo menos 30º para ela conseguir fazer a digestão. Se quizer pode ajudar as mudas com banhos regulares de agua morna.
Os subforuns como este são pouco frequentados, terá respostas mais rapidas se abrir topicos no geral dos repteis eu por exemplo só vim aqui porque você disse nos repteis que tinha aberto outro com o titulo duvida e fui ao seu perfil, ver todas as suas participações e assim encontrei este tópico, mas raramente abro esta secção da arca.
faneka30

quarta fev 24, 2010 8:49 pm

Obrigada pelo exclarecimento! Vou seguir o seu conselho!
Cump.
Natália Santos
Ola, registei-me neste forum, para poder tirar algumas duvidas sobre a minha iguana, pois não quero que ela passe mal e gostava que dura-se muitos anos.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”