ABANDONO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Olá amigos aqui estou eu de volta desta vez com um assunto um pouco mais triste. Hoje de manhã quando o meu marido foi levar os nossos canitos á rua apareceu uma cadelita que se meteu com ele e foi com ele até a casa. A cadelinha é pequena, mas deve ter mais de um ano, está limpinha, tosquiada, com coleira, etc. Ficamos na dúvida se foi abandonada ou se se perdeu, mas bichinha tinha fome, entretanto tive que sair para o trabalho mas o meu marido foi dar mais uma volta com os cães para ver se aparecia alguém á procura da bichinha...resultado nada. Agora tenho a bichita lá em casa mas queria que me dessem uma ajudinha para tentar encontrar o dono (se é que ele quer ser encontrado), já pensei em por um anúncios nos vets da zona e nas lojas de animais, queria por favor que me dessem mais sugestões, é que se a bichinha tem dono não posso ficar com ela assim... agora se foi abandonada tenho que dar o meu melhor para encontrar alguém para ficar com ela ou então em último caso ficar eu mesma com ela. Aguardo a vossa ajuda e desde já obrigado. 

Olá.
Pode verificar se tem chip de identificação. Neste caso é possível obter os dados do proprietário.
Boa sorte
José Carlos
Pode verificar se tem chip de identificação. Neste caso é possível obter os dados do proprietário.
Boa sorte
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Se verificar que ela não tem chip, faça um apelo de preferencia com foto, e coloque nos sites de adopção e de perdidos e achados (se precisar eu envio-lhe as moradas em pm); imprma e afixe na sua rua e ruas circundantes : nas paragens de autocarro, postes de luz, nos veterinários da zona, nas lojas que autorizarem. E nãos e esqueça de pôr a data do anuncio, que é para evitar as reincidencias bem intencionadas passados meses
Boa sorte!!!!
PS- se quiser envie-me depois o apelo por email para eu fazer um forcing

Boa sorte!!!!
PS- se quiser envie-me depois o apelo por email para eu fazer um forcing

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nynf perdoe-me a ignrância mas os meus canitos não teêm chip, onde é implantado???? Na verdade eu mal vi a bichita, só peguei nela para a tirar de cima da minha cama, eu tive que sair e ela andava na galhofa com os meus cães. Pode enviar-me por pm, endereços porque não tenho. A cadela não é da minha zona porque conheço tudo quanto é cão da redondeza, a não ser que os donos façam como os meus vizinhos que teêm cães e nunca os trazem á rua, só tipo ao domingo de resto tão sempre fechados em casa!!!!!
mas vou por em todas as redondezas...amanhã já vai lá a casa a senhora da associação onde tenho colaborado, ou eles colaborado comigo a ajudar os abandonados da minha área, tirar umas fotos da menina. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Sojo,
Infelizmente com a chegada do Verão, muitos donos (se assim os podemos chamar, quanto a mim, não
) abandonam os seus animais e às vezes eles percorrem kms e kms e vão dar a lugares inacreditáveis, poderá ser este um caso desses.
Esperemos que não, e que tudo acabe em bem para o animal.
Tire fotos, divulgue-nos pra poder-mos enviar para os sites respectivos e espalharmos a noticia o mais possivel.
Bjs
Infelizmente com a chegada do Verão, muitos donos (se assim os podemos chamar, quanto a mim, não

Esperemos que não, e que tudo acabe em bem para o animal.
Tire fotos, divulgue-nos pra poder-mos enviar para os sites respectivos e espalharmos a noticia o mais possivel.
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
O Chip é implantado na orelha, mas a olho nu pode ser difícil de detectar, tem de ir a um veterinário que tenha a máquina de detecção.
Se os seus cães não têm, em principio a partir de Setembro vai ser obrigatório para cães e gatos com a nova lei.
Beijokas e boa sorte.
Kathleen
O Chip é implantado na orelha, mas a olho nu pode ser difícil de detectar, tem de ir a um veterinário que tenha a máquina de detecção.
Se os seus cães não têm, em principio a partir de Setembro vai ser obrigatório para cães e gatos com a nova lei.
Beijokas e boa sorte.
Kathleen
-
- Membro Veterano
Não consegui detectar nada, nem no pescoço nem na orelha, mas amanhã ela já vai ao vet. Pelo que me apercebi ontem ele já deve ter pelo menos os seus 3 anos porque já tem início de cáries nos molares, e ela come ração por isso é porque já estava habituada....os rafeiros que dou de comer na rua não comem ração tenho que lhes fazer carninha com arroz e massa, e esta lançou-se logo ao comer, tanto ontem como hoje de manhã, também está habituada a ir á rua porque fez tudo na rua. Vamos ver se hoje já lhe tiro umas fotos para fazer um cartaz...mas não acredito que esteja perdida
Lá terei que convencer o meu marido a ficarmos com mais uma...
ela é tão gira
é uma caniche anã embora seja de certeza srd mas muito gira e meiguinha e espantosamente dão-se os 3 muito bem, pensei que houvesse tourada de noite, mas dormiram todos juntos e muito sossegaditos. Assim que tiver o cartaz envio para vocês para me ajudarem a divulgar...pode ser que ande alguém realmente a sofrer com a perda da magie, é o nome que lhe atribuímos, embora eu ache que ela levanta sempre a orelha quando lhe chamo laica...que original 

-
- Membro Veterano
Nynf já consultei todos os sites que me enviou mas sem sucesso e até já introduzi num deles um anúncio mas até agora nada, só consegui que uma associação me enviasse um listagem de fotos para ver se alguma correspondia á cadelita que tenho lá em casa...ms nada feito...
pode ser que amanhã ou quinta quando já tiver o cartaz feito surjam novidades. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
1º - A função do chip é identificar não só o animal como o próprio dono.
2º - Como aqui já foi referido, o chip é colocado no cachaço. Tem o tamanho de um grão de arroz e é injectado nessa zona sob a pele.
3º - É provável que, com o tempo, ele se desloque. Por outro lado, pelo tacto não é fácil encontrá-lo.
4º - A única forma de verificar se ele tem chip é através de uma maquineta própria (leitor) que os veterinários têm.
5º - A forma mais fácil de encontrar o dono, no caso de o cão ter chip, é ir ao veterinário e efectuar essa leitura.
Ma minha opinião acho que isto deveria ser feito em primeiro lugar. Se o cão não tiver chip, então procurar através de cartazes, anúncios, etc., como têm estado a fazer.
Boa sorte
1º - A função do chip é identificar não só o animal como o próprio dono.
2º - Como aqui já foi referido, o chip é colocado no cachaço. Tem o tamanho de um grão de arroz e é injectado nessa zona sob a pele.
3º - É provável que, com o tempo, ele se desloque. Por outro lado, pelo tacto não é fácil encontrá-lo.
4º - A única forma de verificar se ele tem chip é através de uma maquineta própria (leitor) que os veterinários têm.
5º - A forma mais fácil de encontrar o dono, no caso de o cão ter chip, é ir ao veterinário e efectuar essa leitura.
Ma minha opinião acho que isto deveria ser feito em primeiro lugar. Se o cão não tiver chip, então procurar através de cartazes, anúncios, etc., como têm estado a fazer.
Boa sorte
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada pelo conselho mas a magie só vai ao vet amanhã porque é quando o meu marido tá em casa e pode lá ir...eu saio de casa cedo e chego tarde...por isso achei que podia esperar dois dias, mas amanhã já lá vai...mas sinceramente não creio que tenha chip. Eu própria ainda não coloquei nos meus e tenho cuidados extremos com eles...o Bubble já tem 4 anos e não tem porque não calhou e a daisy tem 6 meses por isso vai po-lo, logo o bubble também vai...é daquelas coisas que vamos deixando andar mas que podem vir a ser muito necessárias. Amanhã já se vê, de qualquer modo hoje vou tirar as fotos para o cartaz para ir adiantando trabalho. 

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Em que zona mora???? Não sei porque, mas acho que vai acabar por ficar com mais um membro na familia
. Acho que faz muito bem em colocar posters à procura do dono...espalhe bem... pode realmente andar alguem desesperado à procura da canita!
Quando achei o meu gato Alex vi que era um gato que já andava na rua há algum tempo pois tinha muitas carraças e as almofadinhas calejadas. Mas era um gato bem tratado e quase de certeza tinha dono. Acho que deve ter fugido porque é muito querido e gosta muito da rua. Coloquei cartazes e ninguem respondeu. No entanto sempre que olho para ele sinto um aperto muito grande e penso sempre que não sei onde estará alguem a chorar o desaparecimento dele. Ele é mesmo muito lindo e eu acho que não divulguei como devia, limitei-me só aquela zona... não estou arrependida de ter ficado com o bicho, mas queria pelo menos que quem o perdeu soubesse que ele está bem!
Desculpem o desabafo do gato no forum dos cães, mas a situação é muito parecida!
Boa sorte
Miau
Em que zona mora???? Não sei porque, mas acho que vai acabar por ficar com mais um membro na familia

Quando achei o meu gato Alex vi que era um gato que já andava na rua há algum tempo pois tinha muitas carraças e as almofadinhas calejadas. Mas era um gato bem tratado e quase de certeza tinha dono. Acho que deve ter fugido porque é muito querido e gosta muito da rua. Coloquei cartazes e ninguem respondeu. No entanto sempre que olho para ele sinto um aperto muito grande e penso sempre que não sei onde estará alguem a chorar o desaparecimento dele. Ele é mesmo muito lindo e eu acho que não divulguei como devia, limitei-me só aquela zona... não estou arrependida de ter ficado com o bicho, mas queria pelo menos que quem o perdeu soubesse que ele está bem!
Desculpem o desabafo do gato no forum dos cães, mas a situação é muito parecida!
Boa sorte
Miau
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Na orelha??? Desculpe mas sempre pensei que fosse na omoplata esquerda, tal como na minha Shiva... nunca vi um chip implantado na orelha... ...Kathleen Escreveu: Olá
Beijokas e boa sorte.
Kathleen
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>