sexta fev 26, 2010 10:43 am
olá a todos!
eu trabalho nessa empresa onde apareceu o cachorrinho e sim tem a ver com esses caes que a rita fala...
É frequente aparecerem bebés nesta zona porque há uma matilha de cães abandonados, outros simplesmente nasceram e vivem por aqui. Tem havido muitas pessoas a recolherem os bebés, mas isso não é solução, a solução passa por esterilizar as mães de forma a parar os nascimentos...
Havia 2 bebes juntamente com a mãe, entretanto a mãe e um bebé desapareceram e esse ficou sozinho, sendo que uma colega o levou para casa até arranjar dono responsável..
Eu contactei as Patas Errantes que me disse para fotografar a mãe para ver se é dos animais que conhecem (não sei se sabem mas as patas errantes fazem esterilização das cadelas e voltam a recolocá-las de modo a travar estas ninhadas, mas não é possivel chegar a todas), a mãe nao tem aparecido por aqui, eles andam na zona, mas não est~ºao sempre fixos neste local..
Entretanto soube que apareceram mais 2 bebes, que julgo não serem irmãos deste porque pelo que me disseram (eu não os vi) sao mais pequenos e estão escondidos numa toca...
Nós aqui alimentamos os meninos como podemos e quando os vemos, mas queriamos conseguir apanhar, pelo menos os bebés que são mais faceis de apanhar e tambem de adoptar...
gostava muito de apanhar a mãe, mas ela já rosnou ao Sr. Jardineiro daqui quando este se tentou aproximar dos seus bebes.. por isso acho que não vai ser tarefa fácil...
Portanto bebés há mais, mas não sei se serão irmãos deste menino...
Já falei também com a APCA de modo a saber se poderiam recolher os bebés ao que a resposta foi positiva, mas claro que sabemos que as instituições sobrevivem de ajudas e que é importante ajudar ... quanto mais melhor!