Como cuidar dos meus peixinhos?!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Ana51
Registado: sábado fev 27, 2010 4:34 pm

sábado fev 27, 2010 4:42 pm

Olá...
Eu sou nova neste forum, andava a pesquisar sobre peixes e aqui estou eu a pedir ajuda...
Então é o seguinte tenho 5 peixes de água fria (são pequeninos), num aquario redondo mas muito grande leva 15 litros de água...
Eu queria que eles tivessem todos os cuidados, por isso gostava de saber o que tenho que fazer com eles... quando mudar a aguá? que quantidade de comida?! se uma vez à noite basta se é preciso de manhã?!
se água engarrafada dá para eles ou é melhor ir a fonte buscar água...
Por favor ajudem-me não quero que os pobresinhos sofram por não saber cuidar deles... :(
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sábado fev 27, 2010 5:12 pm

Olá

Já pesquisou na secção dos peixes a ver se havia lá algum tópico que ajudasse?

Entrentanto pode ser que este tenha alguma coisa:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72441
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 27, 2010 6:12 pm

Muito grande? QUINZE litros para CINCO peixes de água fria? e REDONDO? :roll:

Isso está tudo muito mal.

1º - Todos os peixes de água fria (carpas, kinguios) CRESCEM IMENSO, logo precisam de aquários muito grandes ou, melhor ainda, um lago.

2ª São peixes que sujam bastante, precisam de um BOM FILTRO para purificar e movimentar a água.

3º Os globos de vidro são bons para ter berlindes, contas de vidro, cactos, não são adequados para os peixes por uma série de razões importantes, primeiro porque a superfície redonda desorienta e distorce a visão dos animais, depois porque nunca têm filtro e a parte que está em contacto com o ar não chega para oxigenar a água (por isso os peixes passam a vida à superfície de boca aberta), seguidamente porque lema muito pouca água que nunca chega a estabilizar e a criar um bom ambientes para os animais.

Para tratar os peixes como deve ser primeiro tem de adquirir o equipamento adequado para os manter, neste caso um bom aquário NÃO REDONDO de mais de 60 litros e um filtro potente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ruben91
Membro
Registado: quinta dez 13, 2007 6:17 pm

terça mar 09, 2010 2:43 pm

uma das coisas que me irrita profundamente
é alguem ter animais , e nao saber o que eles precisam,por amor de deus
se voçe nao sabia como cuidar dos peixes nao os tinha comprado , so os deveria ter adquirido quando soube-sse tudo sobre eles.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”