Ajuda sobre tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
K4Tr4P4
Registado: domingo mar 07, 2010 4:35 pm

sexta mar 12, 2010 9:02 pm

Tenho algumas tartarugas aquáticas que nunca as vi hibernar. Acontece que agora uma delas tem os olhos conpletamente fecahdos e não os consegue abrir. Alguèm já passou por tal situação? O que posso fazer? Estas tartarugas vivem á temperatura ambiente no quintal da minha casa e posso dizer que atinge temperaturas de 10 graus. Obrigado.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado mar 13, 2010 2:32 am

K4Tr4P4 Escreveu:Tenho algumas tartarugas aquáticas que nunca as vi hibernar. Acontece que agora uma delas tem os olhos conpletamente fecahdos e não os consegue abrir. Alguèm já passou por tal situação? O que posso fazer? Estas tartarugas vivem á temperatura ambiente no quintal da minha casa e posso dizer que atinge temperaturas de 10 graus. Obrigado.
Veterinário
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado mar 13, 2010 10:19 am

estao na rua no quintal e nunca viste a hibernar?
K4Tr4P4
Registado: domingo mar 07, 2010 4:35 pm

sexta mar 19, 2010 3:12 pm

É como já expliquei. Nunca as vi hibernar. Elas vivem nun tanque de agua e quando faz sol, apanham banhos de sol. Não sei o que se passa.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta mar 19, 2010 3:16 pm

Med vet é quem ajuda.

de qualquer forma, eu tenho neste monento uma tartaruga num aquário e ela hiberna.

Ter os olhos assim fechados para a minha não é grave, pois ela acabao por passado um tempo abrir bem os olhos.

Mas isto foi somente o relato do que se passa com a minha ... qq esclarecimento mais correcto só mmo o vet o pode dar.
Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

terça abr 13, 2010 2:08 am

Antes de mais nada obrigado pelo excelente fórum que existe neste site, apesar de só me registar agora, já me tirou muitas duvidas e já usei muito este cantinho para milhares de informações preciosas.

K4Tr4P4 a hibernação consiste muito na temperatura exterior e da agua, se elas não hibernaram foi porque não tiveram necessidade disso.
Quanto aos olhos fechados o melhor mesmo é um veterinário que perceba bem, pelo que já consegui perceber existe um na Ajuda o qual podes consultar e pelo que já li também não é nada caro.
Mas uma dica aqui, a minha também tinha os olhos fechados e não conseguia abrir, aos poucos e poucos fui "obrigando-a" a abrir os olhos fazendo-a nadar, mexer, e comer. Mas uma coisa que ajudou imenso foi umas gotas que comprei para por nos olhos durante o banho de sol dela.aos poucos e poucos já foi abrindo os olhos e agora já não tem problemas nenhuns.

Nesta altura já deves ter ido a um veterinário, por isso explica depois como foi e o que era.
Hayate - a ver o novo mundo:D
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta abr 14, 2010 11:53 am

Também poderá ser uma possível conjuntivite ou uma hipovitaminose A (carência de vit A). Nestes dois casos só um vet poderá fazer o diagnóstico e a medicação correcta.

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”