Gostaria de pedir uma ajudinha aos entendidos.
A última vez que tive um cão devia ter uns 9 ou 10 anos... entretanto já passaram uns 20 anos...

Moderador: mcerqueira
Não será muito fácil cumprir estes requisitos todos. Você deverá investir muitas horas a recolher informação.Carla121 Escreveu:Quero com isto dizer que neste momento posso ser chamada de leiga no que se refere a raças de cães e por isso tenho algum receio de adquirir um cão que exija de mim mais do que lhe posso dar ou que não seja o mais adequado para o que pretendo.
(...)
que goste de crianças e de cuidar delas e que simultaneamente exerça o papel de cão de guarda (este último factor é fundamental). Posto isto, qual a raça que aconselham a uma família "inexperiente"?
Carla121 Escreveu:Antes de mais, boa noite.
Gostaria de pedir uma ajudinha aos entendidos.
A última vez que tive um cão devia ter uns 9 ou 10 anos... entretanto já passaram uns 20 anos...Quero com isto dizer que neste momento posso ser chamada de leiga no que se refere a raças de cães e por isso tenho algum receio de adquirir um cão que exija de mim mais do que lhe posso dar ou que não seja o mais adequado para o que pretendo. O maior receio de todos é o de adquirir um cão potencialmente perigoso. O que eu pretendo é um cão que seja devotado à família, que goste de crianças e de cuidar delas e que simultaneamente exerça o papel de cão de guarda (este último factor é fundamental). Posto isto, qual a raça que aconselham a uma família "inexperiente"? Já agora temos preferência por cães grandes. Temos pensado num pastor alemão, mas já li tanta coisa contra e outras tantas a favor que fico um bocado indecisa. Obrigada.
Ora aí está uma boa notícia. Obrigada pela info.MDogster Escreveu:Dino, já não há "lista" em Itáliadinodane Escreveu: o muito português Serra da Estrela faz parte da lista em Itália...
golden protector?CJJzazi Escreveu:Pesquise a raça Golden Retriever, é um cao lindissimo, muito obdiente,muito meigo, e protector