dúvida na idade do meu Otsy

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

quinta mar 18, 2010 10:50 pm

Boa noite,

O meu Otsy foi adoptado por mim há cinco anos.
Na altura o vet disse que teria entre 5 e 8 anos, portanto terá agora entre 10 e 13 anos.
Nunca me preocupei muito com isso, mas à medida que o tempo avança, começo a preocupar-me.
No último ano, o comportamento mudou um pouco, dorme muito mais horas, está muito mais teimoso e muito mais guloso!
E também ficou com o focinho todo branco (já mal se percebe a risca branca entre os olhos). O tronco é maioritariamente preto e já está muito muito salpicado de branco.

Como poderei fazer uma estimativa mais certa?
Alguém já tem séniores? A que idade, em média, ficam eles brancos?

Há alguns cuidados especiais???

Obrigada e até breve,

Cumprimentos e babas ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado mar 20, 2010 3:04 pm

Olá,

Pela minha experiência, começam a ficar brancos muito cedo, pelos 6 anos de idade. Primeiro só uns pelitos no focinho, e que se vão alargando.

Claro que como em tudo, cada caso é um caso, e uns ficam mais brancos que outros.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
unixcape
Registado: segunda set 25, 2006 9:10 am

segunda jun 07, 2010 9:08 pm

Boa noite

Olha ai o meu PIMPAO ( eheh ) é tamanho XXXXXXL pois até hoje nunca vi coisa assim. Também foi adoptado e está muito velhote mas as brancas estão como as do dono mais velho, ihihihihih
Acho que o envelhecimento é um processo natural
Bj
pink_lady Escreveu:Boa noite,

O meu Otsy foi adoptado por mim há cinco anos.
Na altura o vet disse que teria entre 5 e 8 anos, portanto terá agora entre 10 e 13 anos.
Nunca me preocupei muito com isso, mas à medida que o tempo avança, começo a preocupar-me.
No último ano, o comportamento mudou um pouco, dorme muito mais horas, está muito mais teimoso e muito mais guloso!
E também ficou com o focinho todo branco (já mal se percebe a risca branca entre os olhos). O tronco é maioritariamente preto e já está muito muito salpicado de branco.

Como poderei fazer uma estimativa mais certa?
Alguém já tem séniores? A que idade, em média, ficam eles brancos?

Há alguns cuidados especiais???

Obrigada e até breve,

Cumprimentos e babas ;)
Responder

Voltar para “Basset Hound”