Boicote à ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mar 19, 2010 11:01 am

Só quero aqui deixar o meu testemunho...
a minha sissi anda a fazer boicote à ração (neste caso é RC) contudo já trouxe diversas amostras do VET e ela nem sequer lhes toca.
Vai comendo minimamente, pelo que o vet me explicou ontem nem metade da dose recomendada come, contudo tem estado a aumentar de peso (500gr semana).
Enfim, vou continuar com o braço de ferro e experimentando outras amostras...
Experimentei (para ver se era da ração ou se estaria doente) dar um pouquinho de frango (sem gordura claro está - a vet concordou) e ela devorou, queria inclusimamente mais...
è teimosa a minha sissi :? :roll: :?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mar 19, 2010 11:30 am

Vandocasmm Escreveu:um pouquinho de frango (sem gordura claro está - a vet concordou)
Por causa do colesterol, presumo... :roll:
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 12:31 pm

MDogster Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:um pouquinho de frango (sem gordura claro está - a vet concordou)
Por causa do colesterol, presumo... :roll:
Não é por causa do colestrol :lol: é mesmo pq além dela ter dois meses, concluí que não não me expressei, aqui, lá mt bem, quis dizer sem temperos e sal... pq se ela estivesse doente não era conveniente piorar... :roll:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 19, 2010 2:02 pm

Não convem alimentar os caprichos...ás vezes uns dias com a mesma ração, faz passar a gostar...se ela vir que a "mãe galinha" começa a stressar por a menina não comer e que arranja petisco vai fazer sempre isso....;)

PS- "Mãe galinha" neste caso não estou a usar no sentido depreciativo...
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 2:28 pm

Bondage2010 Escreveu:Não convem alimentar os caprichos...ás vezes uns dias com a mesma ração, faz passar a gostar...se ela vir que a "mãe galinha" começa a stressar por a menina não comer e que arranja petisco vai fazer sempre isso....;)

PS- "Mãe galinha" neste caso não estou a usar no sentido depreciativo...
Olá Bondage
Eu acho q não estou a stressar :oops: contudo depois da asneira da bifana.. 8) mas já percebi que a menina quer que cedam aos caprichos :? o que estou a fazer é exactamente o que fiz com as filhas 8) não comes agora hás-de comer quando tiveres fome :lol: e como sempre disseram os pediatras quando têm mesmo necessidade comem.. estou a aplicar o mesmo principio.
oO meu problema era apenas se estivesse doente, como não está...
tenho experimentado as amostras, contudo não pega. assim vai continuar com RC.
só gostava de descobrir uma ração que me falaram que se chama canter e q dizem q é mt boa e de borrego... :roll:
obrigada! pela ajuda :D
BIA11NOR7
Registado: quinta fev 21, 2008 3:36 pm

sexta mar 19, 2010 2:33 pm

Toda a gente nos diz que os cães devem comer ração porque é mais saudável para os animais etc, etc mas sempre achei que a minha Flora come a ração só para não morrer de fome, porque o que ela gosta mesmo é de comida como as pessoas e de um bom ossinho verdadeiro. De vez em quando dou-lhe e ela fica completamente louca tal é a satisfação. Reparem que com as pessoas passa-se exactamente o mesmo. Somos "bombardeados" com a chamada alimentação saudável mas quem é que aguenta comer a toda a hora verduras e legumes e fazer tudo certinho? Sabe tão bem comer de vez em quando um hamburguer cheio de mayonase e ketchup, um cachorro quente ou uma batatinhas fritas salgadinhas...Se não nego a mim esses pequenos prazeres também não o faço com a minha cadela. E não é isso que vai determinar se ela ou eu vamos viver mais ou menos...também viver sem ter prazeres deve ser uma grande seca.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 19, 2010 2:44 pm

BIA11NOR7 Escreveu:Toda a gente nos diz que os cães devem comer ração porque é mais saudável para os animais etc, etc mas sempre achei que a minha Flora come a ração só para não morrer de fome, porque o que ela gosta mesmo é de comida como as pessoas e de um bom ossinho verdadeiro. De vez em quando dou-lhe e ela fica completamente louca tal é a satisfação. Reparem que com as pessoas passa-se exactamente o mesmo. Somos "bombardeados" com a chamada alimentação saudável mas quem é que aguenta comer a toda a hora verduras e legumes e fazer tudo certinho? Sabe tão bem comer de vez em quando um hamburguer cheio de mayonase e ketchup, um cachorro quente ou uma batatinhas fritas salgadinhas...Se não nego a mim esses pequenos prazeres também não o faço com a minha cadela. E não é isso que vai determinar se ela ou eu vamos viver mais ou menos...também viver sem ter prazeres deve ser uma grande seca.
mas que grande contradição. então a ração que supostamente é má é substituída por comida RAW que supostamente lhes faz melhor, mas nós que não podemos aguentar comida REALMENTE saudável para sempre temos de ir ao Macdonalds que manifestamente faz MUITO MAL? :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 19, 2010 3:47 pm

A user não falou em RAW, falou na nossa comida, cozinhada, acho eu.
o que ela gosta mesmo é de comida como as pessoas

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 3:52 pm

dinodane Escreveu:A user não falou em RAW, falou na nossa comida, cozinhada, acho eu.
Boa tarde Dinodane :D
Gostaria de saber se é moderadora? porque se não é acho que devia seracho que é uma mais valia no fórum dos cães. :oops:
cumprimentos
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 19, 2010 3:53 pm

dinodane Escreveu:A user não falou em RAW, falou na nossa comida, cozinhada, acho eu.
ainda assim é uma contradição, na minha opinião.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta mar 19, 2010 4:26 pm

BIA11NOR7 Escreveu:Toda a gente nos diz que os cães devem comer ração porque é mais saudável para os animais etc, etc mas sempre achei que a minha Flora come a ração só para não morrer de fome, porque o que ela gosta mesmo é de comida como as pessoas e de um bom ossinho verdadeiro. De vez em quando dou-lhe e ela fica completamente louca tal é a satisfação. Reparem que com as pessoas passa-se exactamente o mesmo. Somos "bombardeados" com a chamada alimentação saudável mas quem é que aguenta comer a toda a hora verduras e legumes e fazer tudo certinho? Sabe tão bem comer de vez em quando um hamburguer cheio de mayonase e ketchup, um cachorro quente ou uma batatinhas fritas salgadinhas...Se não nego a mim esses pequenos prazeres também não o faço com a minha cadela. E não é isso que vai determinar se ela ou eu vamos viver mais ou menos...também viver sem ter prazeres deve ser uma grande seca.
Desculpe mas para mim está a ajudar a sua cadela a cavar com os dentes a própria sepultura.
Uma boa alimentação, tanto para humanos ou animais obtém-se por bons hábitos, não por meros prazeres que sabemos à partida que só nos faz mal
Penso eu de que...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 19, 2010 5:52 pm

Vandocasmm Escreveu:
Boa tarde Dinodane :D
Gostaria de saber se é moderadora? porque se não é acho que devia seracho que é uma mais valia no fórum dos cães. :oops:
cumprimentos
Obrigada, mas aparentemente essa opinião não é consensual :lol: de resto já faço parte da equipa de users moderadores dos sub-fóruns de raças, nomeadamente DA e PA.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 9:02 pm

Olá
A Sissi está a comer melhor :lol:
embora ainda não a quantidade esperada :?
Continuo sem saber o que é e para que serve o megafone...
vou tentar criar agora um petsite para a sissi :P e também vou publicar fotos dela no facebook :P
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

domingo mar 21, 2010 9:06 pm

Vandocasmm Escreveu:Olá
A Sissi está a comer melhor :lol:

ainda bem... :wink:

embora ainda não a quantidade esperada :?

não se preocupe, a vet foi a própria dizer-lhe isso... 8)

Continuo sem saber o que é e para que serve o megafone...

Também não faço a minima... :oops:

vou tentar criar agora um petsite para a sissi :P e também vou publicar fotos dela no facebook :P
Isso é que é fixe...hehe...para dar mimos à Sissi... :wink:

Beijokas, Barcellos
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

domingo mar 21, 2010 10:02 pm

Nada a impede de vez em quando lhe dar um miminho assim mas tem que ser mesmo de vez em quando. O que seria de nós se todos os dias comêssemos hamburguers? Não é saudável, claro.

Dê-lhe uma ração boa, que a sua cadela não irá sentir fome. Pode ter sempre aquela gulosice, mas estará sempre mais satisfeita como uma boa ração.
<strong>"Mentiras muitas vezes ditas, n&atilde;o se tornam verdade"</strong>
<strong />
Responder

Voltar para “Cães”