duvidas de terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cavem
Registado: terça mar 30, 2010 6:20 pm

quarta abr 07, 2010 12:28 am

boas pessoal...
tenho uma iguana com 1.20m , visto que o terrario dela esta a ficar pequeno demais para ela gostava de saber se posso por ela num terrario de 110x40x210 (comprimento x largura x altura).
obrigado pela ajuda!

ja agora digam-me se posso por...
- plantas verdadeiras
- terra
- pedras
- posso por qualquer tipo de ramo ?
- cordas
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta abr 07, 2010 2:09 am

O ideal seria 2 metros de altura, por 1.50m de largura e de fundo, isto claro, no mínimo... :wink:
petmaster163
Membro
Registado: sexta out 16, 2009 9:25 pm

quarta abr 07, 2010 8:46 am

cavem Escreveu:boas pessoal...
tenho uma iguana com 1.20m , visto que o terrario dela esta a ficar pequeno demais para ela gostava de saber se posso por ela num terrario de 110x40x210 (comprimento x largura x altura).
obrigado pela ajuda!

ja agora digam-me se posso por...
- plantas verdadeiras
- terra
- pedras
- posso por qualquer tipo de ramo ?
- cordas

acho que a lagura é pouco, e nao nao podes por plantas verdadeiras pois a iguana come-as; o substracto devia se jungle earth (http://www.exo-terra.com/download/high_ ... kaging.jpg) ; podes por pedras e ramos mas é melhor ferve-los antes para eleminar as bacterias , e sim podes por cordas desde q aguentem com o peso dela
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 07, 2010 1:30 pm

Tenta ter mais largura. De resto será suficiente, aliás 2,1 metros de altura é muito bom.

Quanto às plantas, reforço a ideia do user anterior. Plantas artificiais são as únicas indicadas e fazem o mesmo trabalho.

Quanto a substrato, o mais aconselhado é papel de cozinha pela segurança e higiene. Mas se te certificares que ela não come ou ingere acidentalmente o tree bark, então não deverá de ter azar. Mas CUIDADO!
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”