Higiene Felina - situação desesperante
Moderador: mcerqueira
Olá! Gostava de saber se alguém padece do mesmo problema que eu... Temos 2 gatecas ca em casa, uma com 2 e meio, outra com 1 ano de idade. A primeira sempre foi super limpinha, é imensamente picuinhas cm a casa de banho dela (ela costuma juntar a areia toda num canto da casa de banho e só faz as necessidades ai e sempre que lhe mudamos a areia, a primeira coisa que ela faz é ir "arrumar a casa"), sempre foi assim e nunca tivemos problemas com ela. Ela aprendeu a ir a casa de banho logo que veio para casa e só foi necessário pô-la no tabuleiro a primeira vez que ela fez chichi, não foi preciso fazer mais nada. A outra é o oposto completo... Quando era muito pequena, chegava a tirar "bolinhas" do WC dela e mesmo da outra gata e brincava com elas. Depois começou a fazer as necessidades num armário, mas só notámos muito mais tarde, porque ela também as fazia na casa de banho, por isso nunca notámos falta de presentes para desconfiar da existência de uma casa de banho alternativa. Não sei se por causa disso, ela tem reincidido sempre nesses acidentes... Os armários agora estão sempre fechados, mas a última moda é ela fazer as necessidades ao lado da casa de banho. Mas mais uma vez, não é sempre, é de vez em quando ( 2 a 3 vezes por semana). Não a podemos estar a vigiar o tempo todo e já tentámos de tudo o que nos aconselharam : desde mudar a areia ( já vamos na 3ª areia) e dar-lhe comida no sítio do delito (até já lhe pusemos o prato da comida no exacto sítio onde ela as xs se ia aliviar, e passado uma semana deixou um bolito ao lado da comida) e a semana passada fez chichi em cima da nossa cama! :S Alguém faz ideia de como solucionar? ela nem parece uma gata no que toca à higiene...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
antes de mais não diz se a gatinha está esterilizada isso será muito bom para ela em tudo inclusivé a nivel de doenças, veja tambem se ela está desparazitada , se estará doente e assim tentando chamar atenção para algo, enfim podem existir n de causas para isso.
Tente ir com ela a 1 consulta pode haver algo escondido, ela não fala...
boa sorte
Tente ir com ela a 1 consulta pode haver algo escondido, ela não fala...
boa sorte

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
os gatos são um mistério nestas coisas.
o meu gato volta e meia, retirava a areia do wc, mas não brincava era só mesmo espalhar.
passado uns tempos deixava de o fazer e novamente voltava à carga passado umas semanas.
eu comecei a matutar naquilo.
estava tudo normal, excepto aquele comportamento.
então acabei por associar.
eu comprava-lhe ração de frango e de peixe da mesma marca.
quando acabava a de frango comprava a de peixe ( grande erro )!!
embora ele comesse a segunda (peixe) não gostava dela e reivindicava destruindo o wc.
durante os dias que durasse a ração de peixe era aquele serviço lindo.
quando entendi a razão da manif deixei de lhe dar aquela ração e ele nunca mais fez asneirada.
veja o que mudou na rotina da gata. mesmo uma mudança subtil pode provocar estas alterações de comportamento.
para nós é bizarro, mas para eles é a forma de se expressar que encontram.
boa sorte
o meu gato volta e meia, retirava a areia do wc, mas não brincava era só mesmo espalhar.
passado uns tempos deixava de o fazer e novamente voltava à carga passado umas semanas.
eu comecei a matutar naquilo.
estava tudo normal, excepto aquele comportamento.
então acabei por associar.
eu comprava-lhe ração de frango e de peixe da mesma marca.
quando acabava a de frango comprava a de peixe ( grande erro )!!
embora ele comesse a segunda (peixe) não gostava dela e reivindicava destruindo o wc.
durante os dias que durasse a ração de peixe era aquele serviço lindo.
quando entendi a razão da manif deixei de lhe dar aquela ração e ele nunca mais fez asneirada.
veja o que mudou na rotina da gata. mesmo uma mudança subtil pode provocar estas alterações de comportamento.
para nós é bizarro, mas para eles é a forma de se expressar que encontram.
boa sorte

Ou, talvez, alguem que vá lá a casa de vez em quando e de quem ela não goste...
Tente associar coisas e factos quando ela tiver esse comportamento. Se os donos saem, se quer qq coisa que estão a comer e não lhe dão, etc.
Tente associar coisas e factos quando ela tiver esse comportamento. Se os donos saem, se quer qq coisa que estão a comer e não lhe dão, etc.
Tivemos uma ideia. A gata tem pêlo semi-comprido e tinha imenso entre as patecas, que normalmente ficavam sempre cheias de areia... Ela até tinha um comportamento engraçado de esfregar as patas na porta da casa de banho, talvez para as limpar. Começámos a cortar esse excesso de pêlo e desde aí que nunca mais fez nada fora... Se calhar ela não gostava de ficar com areia nas patas (se bem que também fazia o mesmo quando tinha as bolinhas de sílica). Bom, espero que ela se mantenha assim 
P.S. sim, ela está já foi operada e é regularmente desparasitada, bem como a mais velha. Doente não deve estar pois ela foi assim desde pequena e já foi ao veterinário várias vezes. Ele também não conseguiu explicar o comportamento.

P.S. sim, ela está já foi operada e é regularmente desparasitada, bem como a mais velha. Doente não deve estar pois ela foi assim desde pequena e já foi ao veterinário várias vezes. Ele também não conseguiu explicar o comportamento.
miguine Escreveu:Tivemos uma ideia. A gata tem pêlo semi-comprido e tinha imenso entre as patecas, que normalmente ficavam sempre cheias de areia... Ela até tinha um comportamento engraçado de esfregar as patas na porta da casa de banho, talvez para as limpar. Começámos a cortar esse excesso de pêlo e desde aí que nunca mais fez nada fora... Se calhar ela não gostava de ficar com areia nas patas (se bem que também fazia o mesmo quando tinha as bolinhas de sílica). Bom, espero que ela se mantenha assim