pegadas pela casa toda :(

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
nikiniki
Registado: terça mar 30, 2010 4:40 pm

terça abr 13, 2010 12:39 am

Olá,

o paco paquito foi um gato de rua durante 2 anos, no entanto habituou-se bem à areia . Já usei silica mas o cheiro da urina era muito intenso ( tb porque ele ainda não está castrado). Depois mudei para uma areia da Purina, 11€ 6L. Acontece que, mesmo tendo um tapete, ele sai e espalha areia pela área da caixa e vem com as patas cheias de xixi misturado com areia, a passear pela casa toda. Todos os dias tenho de andar a limpa-lo e a limpar as pegadas dele... será q ele não tapa o xixi? Ele tb não é um gato que se lave muito... preciso de algumas dicas . :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça abr 13, 2010 12:49 am

Boa noite,

O problema dessa areia é que como é muito fininha, os gatos ao sairem do wc levam a areia nas patas e no próprio pêlo pela casa toda, pelo menos é a experiência que tenho.

Eu desisti dessa areia, agora uso a silica e a outra normal com cheiro de alfazema misturadas e o que eu faço é colocar um tapete à saida dos WC´s deles para que qualquer grão que venha nas patas fique nos mesmos e tem resultado :wink:
Sónia
nikiniki

terça abr 13, 2010 12:53 am

Olá Sónia :)

Obrigada, assim irei fazer. Relativamente ao xixi, p paco não o tapa... é normal?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça abr 13, 2010 1:18 am

A maioria dos gatos tapa sempre as suas necessidades mas alguns, como o caso do seu, não o fazem mas não é nada de grave, ele apenas não sentirá necessidade de o fazer, só é mais chato por causa do cheiro que quando vão ao caixote fica mais intenso por não estar tapado :D
Sónia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 13, 2010 5:31 pm

É certo k a maioria dos gatos tapa as suas necessidades, mas eu tenho 2 gatas e a mais velha tapa sempre as suas necessidades, ás vezes até irrita o tempo e o barulho k faz ... já a mais nova (já com 11 anos) Nunca tapa nem nunca tapou as suas necessidades... Cada uma tem a sua personalidade, é o k é :D :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 5:35 pm

Ui Martasal, a minha gata é tal e qual. é um fastio aquilo, e escava e tapa, e cheira e ainda não está bom, e escava e tapa, e vira-se e escava e tapa e destapa... chiça, leva mais tempo no encobrimento do que a fazer o serviço. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nikiniki

terça abr 13, 2010 9:45 pm

amigos :lol:

Eu tb ja tive a Eva que levava mais tempo a lavar a própria caixa, até por fora, e o Tomé, que sempre tapou, mais do q devia e de seguida ambos se lavamam até cair para o lado.

Já este, pouco de lava, e cheira a xixi. Tv qd o castrar ele fique com menos cheiro. Tentei o banho, mas nem pensar, ia morrendo, coitadinho. Assim uso aqueles champos secos e as colónias, mas não é a mesma coisa.

Vou receber um bebe todo cinza ( ainda n sei sexo ) estou a ver q vai ser a loucura cá em casa, e esse ja vai ao banho desde pequeno para aprender :)

Daniela (nikiniki)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta abr 14, 2010 4:41 pm

Nikiniki só uma pequena advertencia, os gatos Não precisam de banho, e a maioria detesta mesmo!

Mas se ainda assim insistir com o banho basta apenas 2 vezes no ano: antes do verão e antes do inverno... :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 14, 2010 4:48 pm

e a minha Julieta é uma espalha brasas. Parece uma fúria a esgravatar a areia. Nunca está bem à primeiroa :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 14, 2010 4:49 pm

ambv Escreveu:e a minha Julieta é uma espalha brasas. Parece uma fúria a esgravatar a areia. Nunca está bem à primeiroa :lol:
e quando chego a casa já tenho o chão cheio de areia. :lol: :lol: :lol:
nikiniki

quarta abr 14, 2010 7:36 pm

ok, tenho de me habituar :roll:
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

quarta jun 02, 2010 3:49 am

Olá!

As gatas por norma, são mais asseadas que os gatos, pois na natureza elas têm de camuflar o cheiro das suas necessidades para manter os predadores longe das crias. Isto acontece muito com a generalidade das fêmeas.
Como tem um macho, que ainda por cima viveu na rua e por isso não foi habituado de pequenino a ir ao wc, ele nunca se habituou a isso.

Quanto à areia, é melhor experimentar a do Lidl :) é verdade... menos de 1eur cada saco, e é bem grossa.Ás vezes temos soluções bem baratas mas não as vemos logo.
Quanto aos tapetes ao pé do wc eu cá não sou muito a favor, pois facilmente um gato confunde um tapete com outro local onde pode urinar.
Para a minha gata eu uso um wc fechado com uma porta, dentro tem um saco plástico de 100L cortado a meio, assim quando eu quiser mudar a areia é só pegar nas pontas do saco e...embrulhar.

A Castração normalmente ajuda na higiene dos machos, pois geralmente eles não sentem mais a necesidade de "marcar território".

Espero ter sido útil em alguma coisa :roll:
Tudo de bom !!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”