Estava subnutrida e com o pêlo em mau estado.
Sendo que já me disseram que pode ser arraçada de Pastor Belga ou Pastor Alemão, ou mesmo Pastor Alemão, venho pedir a ajuda de quem sabe.
Na vossa opinião, esta cadela é o quê?

Moderador: mcerqueira
Direi mais, rafeira, preta. peluda e grande.TheOne Escreveu:É rafeira...
Obrigada, Kitten, por ter chamado a atenção para estas três últimas características. Se não fosse a sua perspicácia, eu não teria reparado.kitten Escreveu:Direi mais, rafeira, preta. peluda e grande.TheOne Escreveu:É rafeira...
Eu sou assim sempre pronta a ajudar, especialmente quando se querem atribuir raças a animais que as não têm. Que mania!!!!!!Tassebem Escreveu:Obrigada, Kitten, por ter chamado a atenção para estas três últimas características. Se não fosse a sua perspicácia, eu não teria reparado.kitten Escreveu:Direi mais, rafeira, preta. peluda e grande.TheOne Escreveu:É rafeira...
É verdade. Mas certamente compreende o que eu quero dizer.kitten Escreveu:Não. Rafeira é de certeza independentemente daquilo que é cruzada.
Por isso abri o tópico.cbraga Escreveu:Por vezes ajuda as pessoas que andam à procura de animais para adoptar, pois podem ter uma noção de que tipo de cão se está a falar.
Se colocar que é raçada de, por exemplo, Serra da Estrela, já sabe que é um cão grande, provavelmente castanho, e que se poderá ou não enquadrar naquilo que pretende.
Se colocar simplesmente rafeira, e se fôr do tipo de anuncios onde aparece só o titulo, quem anda à procura de cães de porta grande, por ex, pode não se dar ao trabalho de abrir o mesmo.
Desde que não se coloque como muitas vezes se vê, raçado de Pastor e afinal é raçado de Cocker, ou Husky e afinal de Husky só o olho azul