Lasiodora Parahybana não se alimenta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lucasbarbosa
Registado: quarta abr 21, 2010 4:47 pm

quarta abr 21, 2010 4:57 pm

Senhores, alguem poderia me ajudar?
tenho uma Lasiodora Parahybana, não sei muito bem a idade comprei estes dias, ela não se alimenta, vamos aos fatos:
1. Tentei alimentar com : Ratosde diversos tamanhos, Grilos, borboletas.
2. ela comeu a ultima coisa um Ratinho recem nascido Congelado.
3. Tenho um Viveiro no qual irei postar uma Foto.
4. Coloco agua a cada dois dias e nem vejo ela passar perto ela fica apenas dentro do COCO que eu montei.
5. Troquei o substrato, enfieei a cabeça no Substrato e percebi um odor não muito agradavel ( não considero mals cheiro apenas um cheiro não tão aagradavel) infelizmente esqueci de tirar uma lagartixa que tentei dar pra ela comer em uma camada do substrato.
6. Ultima vez que ela comeu foi a 5 meses.
7 Ela perdeu robustez, não esta definhada mas era mais "gordinha" antes.
8 Pensei que ela ia trocar de casta estava tecendo desesperadamente mas ela tece apenas dentro do coco e naum pra fora. acredito que seja por causa do substrato? ser pó de coco sem chances para ela fazer teias?sera que devo colcoar outro mateirial?
preciso de ajuda .... se alguem puder me ajudar.. vou postar as fotos.
caso alguem queria conhecela lol... fotos no meu orkut quando ela estava tudo bem
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1254162193
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta abr 21, 2010 9:14 pm

A incomodar tanto a bixa e a alimenta la com "lagartixas" obvio que a bixa ta stressada ao ponto de nao comer.
Nao se preocupe...eu tenho 2tarantulas que nao comem ha 1ano quase;)
lucasbarbosa
Registado: quarta abr 21, 2010 4:47 pm

quarta abr 21, 2010 9:37 pm

Na verdade era uma lagartixa muito pequena, muito mesmo, e nem andava direito dei quase morta...e faz muito tempo!
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

quinta abr 22, 2010 9:52 am

Boas...

Preciso de algumas informações:

Que temperatura têm dentro do terrario?
Quais os niveis de humidade?
O coco Dá total privacidade ao animal, formando uma toca ou ela está a apanhar luminusidade?
Qual o tamanho dela?
Não deu para ver as fotos, se possivel mete as fotos no forum.

A Lisodora é uma espécie escavadora e errante, por isso gosta de tocas, de escavar a sua propria toca ou de alterar a toca que lhe dermos, mas não passa lá a vida, precisa dela para se proteger e sentir segura,por isso deve de ser escura.
Na minha opinião, o melhor substrato para tarantulas é uma mistura de turfa com pedaços de madeira, a mistura deve de ser de acordo com a espécie, neste caso turfa, e alguma casca de madeira, tipo 60% turfa 40% casca.
Quanto a agua as tarantulas são como os camelos, passam uma eternidade sem beber, depois bebem muito,por isso se ela não tiver falta de agua não vai beber, mas continua a a meter sempre agua fresca e se tiveres acesso reptigel.
No que diz respeito a alimentação deves de dar grilos de acordo com o tamanho, como alimentação base, e zophoba e tenebrio para variar, e no verão zophoba e tenebrio como base e grilos para variar,no verão a temperatura sobe, logo o metabolismo também o que evita a obesidade,e permite que ela ganhe gorduras suficientes para passar o inverno.

Para já é só enquanto não me responderes ao que perguntei, não te posso ajudar mais.

cumpz
Responder

Voltar para “Exóticos”