Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

domingo abr 25, 2010 7:44 pm

malta, bem tenho a minha labradora ha mais de de 2 anos, so que agora estou me aperceber de um problema com o temperamento dela.

ela está vidrada na agua, so quer ir para agua buscar a bola, levo a quase todos dias para o rio, as vezes nem consigo fico mais tempo na cama, la vem ela para cima de mim com a trela na boca.

ela ja sabe varios truques, mas ainda esta mal habituada as distrações. Levo ao parque, vai sempre para a margem do rio para se atirar. eu chamo e assim e dificilmente quer vir.

A questão é que ela não quer obdecer quando estou num sitio com muitas pessoas e distrações.:

gostava que me dissem, ficas, sites, manuais que devo comprar, gostava que a minha melhor amiga(labradora) se portasse bem e fosse bastante obediente. De resto não tenho nada acrescentar deste animal, extramente contente com ela.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda abr 26, 2010 8:28 pm

Olá Nuno!
Pois eu tenho a Kyara que já tem 1 ano e quase 8 meses.
Ela adora bola e jardim, água ainda não é muito com ela, chapinha na água e quando vê o refluxo espumante de uma onda ou o barulho (leve ou forte) recua a 7 pés e anda-me assim tipo os miudos. Eu deixo-a e nao forço.
É normal que não consiga ficar na cama, habituou-a ao passeio e ela vê bom tempo e bora bora :)
Mas continuando, a Kyara também se faz de surda quando está num sítio em que haja crianças, pessoas, alias nem é preciso muita gente, basta uma dessas distracções e acabou-se. Ela fica vidrada na ideia de ir brincar, ir receber festas...Eu digo: anda e ela lá vem. Mas o maior problema dela é mesmo: NÃO SALTAR PARA AS PESSOAS.
Já tentei de tudo e só me restam duas opções: trela estranguladora ou treinador. Só que a 2ª opção de momento, financeiramente não dá.

Se alguém tiver dicas, também aguardo.
Obrigado.

Jocas caninas
orph
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 5:29 pm

terça abr 27, 2010 8:32 am

Tweenie a kika tinha exactamente esse problema de saltar para as pessoas, o k consegui resolver na escola em 2 ou 3 treinos, no caso dela funcionou da seguint forma, sempre k ela saltava pegavamos nas patas dela e apertavamos "os dedos" so mesmo os dedos, nao necessariamente com muita força mas o suficiente para ela se keixar, e sempre k alguem se aproximava eu dizia, olha s ela t saltar aperta-lhe os dedos.. isto sem nunca olhar para ela, tipo ela salta nos olhamos para a frente e apertamos.. com a kika foi remedio santo.
de todos os investimentos com a kika a escola e para mim o melhor
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

terça abr 27, 2010 7:50 pm

a minha nao salta para os outros, felizmente

em termos de distrações experimentei levar recompensas para o parque e claro tinha de ter a minha parceira. e foi lhe ensinando os truques, como "aqui" vai "buscar" e como ela é por interesse la veio umas vezes mas depois mandou me pastar. so quer que lhe atire a bola.
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta abr 29, 2010 7:44 pm

O meu não obedece maneira nenhuma tem 16 meses e desde que ficou macho ninguém o para.
Anda em aulas de treino, teve começar a ir ao treino de estranguladora de picos. O treinador diz que ele é hiperactivo porque ele esta parado normalmente e vê algo que o atrai e la vou eu de rastos mesmo ele com a coleira a magoar cada vez que puxa. Só acalma ao fim de 30 minutos.
Nem é o saltar é o chegar perto do que ele esta a ver o mais rápido possível.
Ele fica tão nervoso que até faz fezes moles só com aquela adrenalina.
Anda direito na rua se tiver poucas pessoas para mim foi impossível não o inscrever na escola ou ia para escola ou tinha ficar fechado em casa porque eu só tenho mais 10 kg que ele e não o segurava. :evil:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”