Acessórios necessários para tartarugueira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
catpnunes
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2010 8:30 pm

domingo abr 25, 2010 11:31 pm

Olá a todos,
Tenho uma tartaruga há menos de uma semana, que veio num rim de plástico.
Como acho que não está bem resolvi adquirir uma de vidro.
Tem 70x40x35 e estou so a espera que entreguem.
Tenho dúvidas quanto aos acessórios:
-Que tipo de filtro devo adquirir e para que capacidade? Existem uns de mochila, será que servem?
-À venda num hipermercado vi um aquecimento para tartarugueira anivite de 25w. Será que serve? Se comprar este necessito de ter termostato ou este aquecimento já permite regular a temperatura sem necessidade de aquecimento? Ou será melhor este Termostacto/aqueçedor ATMAN 100W?
- E quanto à rampa, algum conselho, porque já vi umas À venda e não são nada baratas
-Quanto à agua que se coloca poderá ser da torneira ou terá que levar algum tratamento específico?
-Qual a quantidade de água que devo colocar?
-Pedra de cálcio é necessário?

Desculpem a quantidade de dúvidas mas percebo muito pouco e agradeço a ajuda dos mais experientes
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo abr 25, 2010 11:54 pm

Posso responder-te a algumas:
- Um filtro interno ou de "mochila", serve perfeitamente, desde que tenham uma boa capacidade e potência. Um filtro externo é sempre a melhor opção, mas isso depois depende do que queres gastar.
- 25w para esse aquário é pouco. pelas contas isso é quase de 100l , logo terá de ser 100w ou 50w (isto se a divisão onde ela vai estar não for muito fria), mas eu optava pelo de 100w. A diferença de preço é pouca e mais vale um de 100w a ligar-se só quando necessário do que um de 50w sempre a bombar. E não, não precisas de termóstato, o aquecimento já vem com regulador.
- A rampa, podes colar vidro com silicone, de maneira que ela consiga subir. Até podes colar areia ao vidro usando silicone também. Mas tens muitos outros métodos. Isso depende de ti, do que queres gastar e do jeito que tenhas. Desde que ela esteja lá bem em cima, seca e que seja de fácil acesso, tudo bem.
- Água tem de ser o suficiente para ela nadar em perfeitas condições. Aproveita o aquário ao máximo de maneira que ela tenha uma boa parte seca e uma boa parte para nadar. Desde que tenha um sitio para ela se apoiar dentro de água para descansar, tudo bem.
- Sim, convém haver tratamento. Vende-se em lojas de animais.
- Pedra de cálcio, eu não uso. Uso cálcio na comida.

Pelo que vi não perguntaste por lâmpada UVB. É necessária, ou melhor, indispensável. Repti Glo 5.0 Compact. Consome pouco e trabalha bem. Até 6 meses, depois troca.

(que testamento)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”