Ontem e hoje pude perceber que ela está muito caidinha e com a carinha de dor.

Será possível a coleira ter causado algum trauma nas "vias aéreas" ou na corda vocal de minha cadelinha?
Ja conteceu isso com alguem??
O que voces me aconselham a fazer??
Moderador: mcerqueira
Está bem dito, é vias aéreas que se diz.amsnake Escreveu:Gostei do pormenor das vias AÉREAS
Bem eu ja me referia como sistema respiratorio ou algo do géneroFlashorde Escreveu:Está bem dito, é vias aéreas que se diz.amsnake Escreveu:Gostei do pormenor das vias AÉREAS
Quanto ao tópico, realmente tem que ver se a coleira nao está muito apertada.
Está tudo preocupado com a coleira e ninguem se pergunta se nao poderá ser outra coisa...Flashorde Escreveu:Está bem dito, é vias aéreas que se diz.amsnake Escreveu:Gostei do pormenor das vias AÉREAS
Quanto ao tópico, realmente tem que ver se a coleira nao está muito apertada.
Eu aqui estava me a referir a por exemplo uns ossitos ou assim que se pudessem espetar na garganta ou ela ter tido acesso a eles em qualquer local sem que voce se apercebesse.Camillex Escreveu:Bem, vamos por partes:
1 FeelingNerD- ela nunca passou tanto tempo presa na coleira. A coleira é de couro na largura de uns 2 /12 cm e nao fica justa nao, da pra passar a mao tranquilamente entre a coleira e o pescoço. Quando disse enforcamento me referi ao esforço que a Lua faz pra frente forçando seu pescoço contra a coleira provocando assim um sufocamento... nao é enforcador nao! rs.
2 amsnake- dou raçao 2 vezes ao dia para respeitar a quantidade indicada a ela, mas durante o dia dou frutas (maça, ou banana, ou pera, ou outra que tiver em casa) e a tarde geralmente ela come uma cenoura... entao a alimentaçao dela é controlada, mas muito boa! ah, obrigada (vias aéreas)
3 aisd- Pois é, a coleira nao é tao justa nao... consigo passar minha mao por ela....
Sistema respiratório é o processo da respiracao, desde a inspiracao às trocas gasosas (CO2/O2) nos pulmoes terminando na expiracao.amsnake Escreveu:Bem eu ja me referia como sistema respiratorio ou algo do géneroFlashorde Escreveu:Está bem dito, é vias aéreas que se diz.amsnake Escreveu:Gostei do pormenor das vias AÉREAS
Quanto ao tópico, realmente tem que ver se a coleira nao está muito apertada.mas estamos sempre a aprender
Entao se calhar convinha ir ao vet ver o que se passa.Pois é, a coleira nao é tao justa nao... consigo passar minha mao por ela....