Peixes compativeis com tartarugas
Moderador: mcerqueira
Boas,
Estou a construir um lago com cerca de 1500L, onde pretendo colocar as minhas 4 tartarugas (corcunda do mississipi) que já estão bem grandes pra estar em casa.
Gostaria também de ter peixes no lago, mas sei que as tartarugas podem fazer deles uma refeição.
Irei por gambusias, apesar de servirem de petisco pra elas, n haverá problema porque se reproduzem rapidamente.
Queria saber se conhecem algumas especies que sejam compativeis com as tartarugas e que não haja problemas de convivencia.
Obg
Garcia
Estou a construir um lago com cerca de 1500L, onde pretendo colocar as minhas 4 tartarugas (corcunda do mississipi) que já estão bem grandes pra estar em casa.
Gostaria também de ter peixes no lago, mas sei que as tartarugas podem fazer deles uma refeição.
Irei por gambusias, apesar de servirem de petisco pra elas, n haverá problema porque se reproduzem rapidamente.
Queria saber se conhecem algumas especies que sejam compativeis com as tartarugas e que não haja problemas de convivencia.
Obg
Garcia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
teem que ser grandes....
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Mesmo sendo grandes não se livrarão de umas dentadas...alvesmiguel Escreveu:teem que ser grandes....
Resposta para o user: Com segurança, nenhuma espécie (das possíveis de colocar num aquário dessa dimensão...).
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Peixes compatíveis com tartarugas: todos. Elas são de boa boca.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Se gostares das tartarugas e dos peixes, mantem-nos sempre separados...
Se só gostares das tartarugas, podes mantê-las com peixes, mas conta com alguns desaparecidos, barbatanas mordidas, stress, blá blá blá...
Cumps
Se só gostares das tartarugas, podes mantê-las com peixes, mas conta com alguns desaparecidos, barbatanas mordidas, stress, blá blá blá...
Cumps
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Eu há uns anos tinha uma peixinho que apanhei um dia no rio que adorava. Tinha crescido muito e viveu um bom tempo lado a lado com a minha tarta. Até fiquei convencido que aquilo ia dar certo.
Há uns anos tinha um peixinho...tinha...
Há uns anos tinha um peixinho...tinha...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Fred lê com atenção, é um lagoAlunoBioGeo Escreveu:Mesmo sendo grandes não se livrarão de umas dentadas...alvesmiguel Escreveu:teem que ser grandes....
Resposta para o user: Com segurança, nenhuma espécie (das possíveis de colocar num aquário dessa dimensão...).

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As tartarugas sao predadores, se puderem dão umas dentadas nem que seja nas barbatanas, depois daí a até o peixe começar a ter infecções e bater a bota é um estante, mas podes tornaa a vida mais facil aos peixes, se tiveres bons esconderijos onde se consigam proteger das tartas, tipo armações em rede que passe o peixe e não passe a tarta, palntas etc.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Elas coabitam na vida selvagem, aí também coabitarão. O máximo que acontecerá é ir desaparecendo uma de vez em quando ou aparecer outra sem um filete. Mas elas reproduzem-se e se as tartas comerem bem, diminui sempre a probabilidade de elas irem buscar um Douradinho às carpas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Duhh não sabes que Mississipi é no Orienteelement Escreveu:Cohabitam...???

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Escrevi mal?element Escreveu:Cohabitam...???

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Epá, por mim desde que depois quando a carpa crescer não a libertes em qualquer lago/rio, podes sempre tentar....
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)