Peixes compativeis com tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rgarcia
Membro Júnior
Registado: terça set 08, 2009 10:41 pm

quarta abr 28, 2010 3:15 pm

Boas,

Estou a construir um lago com cerca de 1500L, onde pretendo colocar as minhas 4 tartarugas (corcunda do mississipi) que já estão bem grandes pra estar em casa.
Gostaria também de ter peixes no lago, mas sei que as tartarugas podem fazer deles uma refeição.
Irei por gambusias, apesar de servirem de petisco pra elas, n haverá problema porque se reproduzem rapidamente.
Queria saber se conhecem algumas especies que sejam compativeis com as tartarugas e que não haja problemas de convivencia.

Obg

Garcia
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quarta abr 28, 2010 6:30 pm

teem que ser grandes....
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta abr 28, 2010 7:07 pm

alvesmiguel Escreveu:teem que ser grandes....
Mesmo sendo grandes não se livrarão de umas dentadas...

Resposta para o user: Com segurança, nenhuma espécie (das possíveis de colocar num aquário dessa dimensão...).
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 28, 2010 7:38 pm

Peixes compatíveis com tartarugas: todos. Elas são de boa boca. :twisted: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta abr 28, 2010 8:47 pm

Se gostares das tartarugas e dos peixes, mantem-nos sempre separados...

Se só gostares das tartarugas, podes mantê-las com peixes, mas conta com alguns desaparecidos, barbatanas mordidas, stress, blá blá blá...

Cumps
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 9:11 pm

Eu há uns anos tinha uma peixinho que apanhei um dia no rio que adorava. Tinha crescido muito e viveu um bom tempo lado a lado com a minha tarta. Até fiquei convencido que aquilo ia dar certo.

Há uns anos tinha um peixinho...tinha...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta abr 28, 2010 9:17 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:teem que ser grandes....
Mesmo sendo grandes não se livrarão de umas dentadas...

Resposta para o user: Com segurança, nenhuma espécie (das possíveis de colocar num aquário dessa dimensão...).
Fred lê com atenção, é um lago :)
<p><strong>
</strong></p>
rgarcia
Membro Júnior
Registado: terça set 08, 2009 10:41 pm

quarta abr 28, 2010 10:21 pm

é um lago com mais de 1500 litros.

acredito que uma carpa com 30cm seja dificil para elas comerem. Será que podem co-habitar?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 28, 2010 10:25 pm

As tartarugas sao predadores, se puderem dão umas dentadas nem que seja nas barbatanas, depois daí a até o peixe começar a ter infecções e bater a bota é um estante, mas podes tornaa a vida mais facil aos peixes, se tiveres bons esconderijos onde se consigam proteger das tartas, tipo armações em rede que passe o peixe e não passe a tarta, palntas etc.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

quarta abr 28, 2010 10:26 pm

ja respondi no topico dos peixes

alguns Carassius podem co-habitar com tartarugas
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 10:27 pm

Elas coabitam na vida selvagem, aí também coabitarão. O máximo que acontecerá é ir desaparecendo uma de vez em quando ou aparecer outra sem um filete. Mas elas reproduzem-se e se as tartas comerem bem, diminui sempre a probabilidade de elas irem buscar um Douradinho às carpas.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta abr 28, 2010 10:38 pm

Cohabitam...???
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 28, 2010 10:43 pm

element Escreveu:Cohabitam...???
Duhh não sabes que Mississipi é no Oriente 8)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 10:46 pm

element Escreveu:Cohabitam...???
Escrevi mal? :?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta abr 28, 2010 10:55 pm

Epá, por mim desde que depois quando a carpa crescer não a libertes em qualquer lago/rio, podes sempre tentar....
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”