Adopção: ninhada de gatinhos amarelos + Colónia da Penina 2

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

domingo mai 02, 2010 11:05 am

Bom dia!

Não sei se aqui cheguei a falar, mas na altura em que andei a tentar capturar o Álvaro, conheci uma outra mini-colónia na zona da Penina. Esta colónia é alimentada por um Sr. que gosta de gatos, mas não pode acolhê-los. São dois machos muito jovens (6/7 meses) que precisam urgentemente de serem esterilizados e uma fêmea amarela, com cerca de 3,5 e mãe dos machinhos jovens.
Na altura, já a gatita estava prenha e quando me preparei para a meter dentro da transportadora, esse Sr. não deixou por estar naquele estado avançado. Sem querer que ele me fechasse a porta, negociei com ele a esterilização de todos e encaminhá-los para a adopção. Ele concordou em pleno, até porque tem imensa pena deles, já que todos os que por lá passaram, acabaram atropelados na estrada. Assim ficou acordado.

Pois, bem! A gatinha já é mãe de 4 gatinhos, todos amarelinhos: 3 machos e uma fêmea... , deficiente das patinhas traseiras...
Vim de lá desolada, porque não vejo saída para a pequenina...
Segunda-feira irei levá-la à Vet...
Nasceram no dia 21 de Abril.

A mãe pos piroskinhas, ainda prenha... Linda, linda! :oops:
Imagem
Imagem

Os manos mais velhos 8)
Imagem
Imagem

A ninhada de amarelinhos :oops:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A menina deficiente é a mais pequenina da foto.
Imagem

Aqui, a sua deficiência :cry:
Imagem
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

domingo mai 02, 2010 11:51 am

Se alguém tiver conhecimento de alguma situação semelhante ao da deficiência desta bebé, não deixe de partilhar, p.f.!

Não sei que faça, mas vai doer... :cry:
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo mai 02, 2010 11:57 am

Possívelemtne não há mesmo outra solução :(
zeziprof
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:09 pm

Pois..., só espero que não seja muito doloroso para esta criaturazinha... :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo mai 02, 2010 1:19 pm

Ai Maria... :( que pena!!!!
Eu sou fixada em gatinhos amarelos (por causa do nosso Tufinho), cada vez que vejo um fico a olhar um bom bocado...pode haver gatos mais lindos mas os amarelinhos lembram-me sempre o meu amigo Tartufo.

Espero que tenhas muita sorte com estes gatinhos e a mamã e que seja muito rápido a sua adopção!!!!!!
Quanto á pekenita...não tenho estofo para te dizer nada...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 04, 2010 8:34 pm

Upa!
Novidades?
Espero que estes pequeninos (e claro, os manos e pais tambem) venham a ter um futuro bastante feliz :wink:
:arrow:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

terça mai 04, 2010 9:26 pm

olá, encontrei isto:

"Question
My cat just had kittens. One of the kitten's back legs stick straight up in the air, almost like they are on backwards. This kitten is fighting a good fight for it's share of food. I have tried to leave it alone and see what happens.

Answer
Hi Shannon. It does sound possible the kitty has a birth defect. Sometimes, though, the legs will become temporarily twisted because of the position in the uterus. Things usually straighten within the first couple weeks after birth, but some physical therapy and gentle coaxing of the legs into their natural position can help with this. If the kitten is able to survive the first couple of days, this means she has been able to at least get some food, and if she keeps up in size with the litter, it's a good indication there may not be any other deformities elsewhere in the body. Kittens with deformities who survive their first few weeks of life generally have a good chance of surviving into adulthood, provided a safe and accepting home can be found for them. Cats with leg deformities tend to adapt to their disabilities especially well. I have one with two terribly deformed front legs, which are essentially flippers. He has to be an indoor kitty but can play and climb and scratch his post just like any other kitty, and has lived as heathily for the last 12 years as any other cat I've had.

Boa sorte, pequenina
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 04, 2010 9:49 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ines9999
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 10:46 pm

terça mai 04, 2010 9:55 pm

maraya Escreveu:Não sei se terá alguma coisa a ver:
http://www.pandecats.com/x/caring-for-a ... -leg.shtml

http://www.showcatsonline.com/x/bracing ... legs.shtml

Boa sorte para a pequena :wink:
Uau, é incrível como na parte "update" se vê as patinhas endireitar sozinhas em pouco tempo!
Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog it's too dark to read. Groucho Marx
zeziprof
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 8:25 pm

Boa noite!

Como sabem, há tempos coube-me a decisão sobre o que fazer com a menina que afinal até era menino...
Segundo a Vet poder-se-ia, sim, fazer alguma coisa que implicaria várias cirurgias de ortopedia que, além do sofrimento a que seria sujeito, implicaria uma dona ou FAT permanente, sem mencionar os custos veterinários elevadíssimos. Depois, ficaria muito longe de uma recuperação a 100%.
Frágil, raquítica e com feridinhas nas patinhas de se arrastar..., os irmãos matulões e a tirar-lhe o lugar, teria de ser separada de imediato para ser lançada num futuro incerto e doloroso...
Ora, somado isto à imensa dificuldade a outros níveis que tão bem conhecem (financeiros, disponibilidades, adopções e FAT/FAD), optei por tomar a decisão de não prolongar o seu sofrimento...

Quando li os vossos comentários e espreitei o site, já o menino tinha sido adormecido, o que me deixou na altura, com um aperto no peito :cry:
Contudo, eu não tinha como o recolher e estava numa fase de imenso trabalho. Lamento imenso a perda desta vida tão pequenina :cry:
Fiquei abalada e nem aqui conseguia postar nada...

De qualquer forma, agradeço a todos os que se interessaram por este caso e guardarei este link, porque (espero sinceramente que não) poderá a vir ser útil.

Continuam a precisar de donos bons e responsáveis! :wink:
Amanhã vou ver se consigo umas fotinhas destes meninos :roll:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mai 11, 2010 8:57 pm

Fizeste o que só tu poderias fazer, sem alternativas foi a alternativa possivel.
Gostaria de ver as novas fotos quando puderes :wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
zeziprof
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 9:30 pm

Sim, Dolfa!

Tenho de ver se amanhã tiro :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”